21 outubro, 2013

Treino Teste: short de corrida.

Imagem: Divulgação | Nike
Considero os treinos de final de semana excelentes para realizar testes. Porque são dias que, por via de regra, você tem mais tempo livre e caso dê algo errado, tem mais chance de se recuperar. kkk Sendo assim, sábado fiz um treino teste e corri com um short de corrida

Normalmente uso uma bermuda da nike (amo! tenho 3 iguais), que me adaptei super bem. Só que em 2009, eu comprei um short e de lá pra cá nunca usei. Pra ser sincera usava em casa, mas não para correr. O motivo é bem simples: as assaduras. Como estava acima do peso, ficava assada nas coxas e isso me incomodava muito.

Então me lancei no desafio do short. Usei vaselina (uma amostra que ganhei de loção oleosa contra assaduras) e torci para que funcionasse. Se doesse nos dois primeiros quilômetros, prometi que voltaria pra casa. Caso contrário, faria do treino um longão de sábado. Para minha alegria: deu tudo certo. Fiz o longão toda animada na areia da praia. =] Que venha o verão!!

E vocês, já usaram dos treinos para fazer algum teste?

Forte abraço e bons km's!!

17 comentários:

  1. Eu também, sempre faço, amiga ... Normalmente uso tênis novo neste dia, isso depois de dar uma amaciada uns dois dias antes, em casa mesmo, caminhando por algumas horas, dentro de casa. Quanto às roupas, sempre procuro comprar dentro do que gosto e me sinto bem em usar ... Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana Querida, testar é super legal e importante. Estar confortável é a primeira regra para um bom exercício. ;) Adorei! beijinhos

      Excluir
  2. Menina, comprei um short uma vez e decidi inaugurá-lo em uma corrida... Nunca mais, o resultado foi uma baita assadura... o short não era de qualidade, por isso vale a pena investir $$. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, eu lembro desse dia. Estava contigo nessa prova. Foi um sufoco né amiga. Vale investir em roupa boa meeeesmo. beijinhos

      Excluir
  3. Que venha o verão!!!
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena,
    eu tava igual você, com short de corrida no fundo da gaveta e usando só minha bermuda da Nike, que também adoro e não me provoca assaduras. Aí como também perdi bastante peso, e as coxas deram uma afinada, o short voltou a me acompanhar nos treinos!
    E eles são tão bonitinhos, né? Até comprei outro há 3 semanas, e tô adorando. Mas nas corridas ou treinos longos ainda prefiro não arriscar, e vou com a bermuda da Nike.
    Beijo e bons treinos,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, tem cada modelo lindo. Eu voltei tão animada do treino deste sábado. Além de ficar super bem no short, não ter assaduras foi excelente. Sua dica de usar o certo é mega valiosa. Adorei!!! beijinhos

      Excluir
  5. Sempre faço testes. No último fim de semana testei rapadura ora substituir o gel. Deu certo no treino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adolfo, teste de alimentos são super válidos. Eu troquei o gel pelo mel numa boa. Já me adaptei. E tenho feito testes com alimentos pré-treino. Demais, não é mesmo??

      Excluir
  6. Eu já usei bermuda e hj só uso short.
    As bermudas me esquentam demais e eu tb não tenho problema com assaduras.
    Testar é bom demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, André.
      Eu sempre leio seus depoimentos de testes no blog. Legal ter esta troca. A gente aprende muito com a vivência do outro. =]

      Excluir
  7. Oi Helena. Tá aí uma coisa que eu nunca testei: bermuda. Quando eu comecei a correr e estava mais fortinho tinha problemas com assaduras também nas pernas, mas sempre gostei de usar shorts. Parece que corro mais solto. Ainda bem que logo passou esse problema. E até hoje tenho receio de testar a bermuda. Bons treinos e bons testes !!! Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo. A bermuda realmente dá uma sensação de estar "preso" e até meio quente, mas como sempre corri assim, pra mim é bem de boa. O importante é estar confortável, não é mesmo? Abraço e bons km's pra ti.

      Excluir
  8. Dani - Ctba29 outubro, 2013

    ahh que legal esse assunto amiga. Já eu não gosto de correr com bermuda, por ser justa e colar nas pernas... mas a bem da vdd disso é que bermuda me deixa mais seca ainda (inclusive sem bumbum). Short acho mais fresco e me deixa mais cheinha..rsrs. Mas sabe o que vou eu testar e correr com bermuda (a única q tenho). Dpois de conto como me senti. Bjão

    ResponderExcluir
  9. Dani - Ctba29 outubro, 2013

    ahh que legal esse assunto amiga. Já eu não gosto de correr com bermuda, por ser justa e colar nas pernas... mas a bem da vdd disso é que bermuda me deixa mais seca ainda (inclusive sem bumbum). Short acho mais fresco e me deixa mais cheinha..rsrs. Mas sabe o que vou eu testar e correr com bermuda (a única q tenho). Dpois de conto como me senti. Bjão

    ResponderExcluir
  10. Dani - Ctba29 outubro, 2013

    ahh que legal esse assunto amiga. Já eu não gosto de correr com bermuda, por ser justa e colar nas pernas... mas a bem da vdd disso é que bermuda me deixa mais seca ainda (inclusive sem bumbum). Short acho mais fresco e me deixa mais cheinha..rsrs. Mas sabe o que vou eu testar e correr com bermuda (a única q tenho). Dpois de conto como me senti. Bjão

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...