10 dezembro, 2013

Relato: Circuito Floripa Run #NovoRP

Rolou até pose pra foto...
Várias frases me passaram pela cabeça para iniciar este post. Mas, a verdade é que eu estou muito feliz e a euforia me perturba as ideias para escrever. No entanto, para tirar o suspense, compartilho com vocês a minha conquista deste final de semana: meu novo recorde nos 5 km. \o/

Sábado foi dia de pista. Corri o Circuito Floripa Run, na distância de 5km. Recebi o gentil convite da Ingrid (Sports Run) para participar, - a quem agradeço a cortesia e a lembrança. Foi a primeira prova desde Buenos Aires. Dois meses curtindo a vibe da estreia dos 21km e a "onda" free run. Não digo que me preparei para prova, mas que escolhi o evento a dedo que fecharia meu calendário.

A Prova
O Circuito Floripa Run está na sua terceira edição e aconteceu na noite de sábado, em São José.  Uma prova exclusivamente feminina. Fomos Biano, Mari (minha afilhada) e eu. Chegamos pouco depois das 19 horas para retirada do chip e preparativos pré-prova. Até a largada eu não sabia qual estratégia seguir. Me posicionei mais atrás e pontualmente, às 20h30, soou a buzina. Lembro de olhar o relógio do pórtico e passar pelo tapete aos 32 segundos da prova. Dali em diante, senti uma sensação incrível.

Saí num ritmo bom e percebi que a noite estava boa para correr. Além da temperatura, do tempo nublado, ausência de vento, as pernas estavam leves. Fechei o primeiro quilômetro em 5:02. Nessa hora decidi adotar a estratégia do U (largar forte, segurar e terminar forte). Assim, fechei o 2 km em 05:10, o 3 km em 05:19, o 4 km em 05:13 e o 5 km em incríveis (pra mim) 04:46. 

No gás até passar o tapete


Resultado
Conclui o circuito com tempo de 25:29. Deu RECORDE! Meu melhor tempo tinha sido 25:41 em novembro de 2011, na corrida pela paz no trânsito. Terminei na 20ª colocação geral e 4ª colocação da categoria 31-35 anos. A terceira colocada cruzou 8 segundos antes. Confira todos os resultados aqui.

Recebendo a medalha =]
Eu e a Mari - minha afilhada pé quente!!!

Pontos Positivos
O kit desta edição vinha camiseta, número de peito, chip cronometragem e brinde do café 3 corações. Nas outras edições, vinha bem mais mimo para as corredoras. No entanto, a qualidade da camiseta deu um banho. Troco todos os brindes por uma camiseta que dê para usar nos treinos depois. Acertaram em cheio!! Fora isso, o percurso teve 5km aferidos. Perfeito! Teve dois pontos de hidratação no percurso de 5km (bebi/molhei a boca nos dois). Pontualidade da prova e rápida premiação. Destaque ainda para medalha da prova, lindaaaaa. Estacionamento amplo, vários banheiros e sorteio de brindes. Para quem quisesse, teve massagem e frutas à vontade.
E por último e talvez o mais importante, o resultado veio por tempo líquido e não bruto como nas outras edições. A organização está evoluindo a cada prova. Adorei!!

Isa, conforme pediste, está aí a medalha. Não é linda?

Ponto Negativo
Não lembro de nenhum ponto negativo. =]

Curiosidade
Nesta prova corri com uma playlist nova. Só teve rock n' roll. Comecei ao som de Eye of the tyger e terminei ouvindo Gonna fly now - ambas são músicas tema do filme Rocky. Agradeço aqui a Diva Fox pela indicação da Muse (Madness) e ao Fábio - triatleta pela indicação da Korn (Got the life) que me acompanharam nas passadas. Estímulo rock pauleira na veia. kkkk

Cruzar a linha de chegada foi um momento maravilhoso. Nunca corri tão rápido e cheguei tão bem. Estou muito contente. Foi pra fechar o calendário 2013 com chave de ouro. Agora é curtir a vibe boa que a corrida proporciona e sonhar com 2014. 

Forte abraço e bons km's!!!

36 comentários:

  1. A noite estava perfeita para correr. Sem vento, tudo favorável para bons tempos. Pude comprovar isso vendo as primeiras colocadas e todas as outras corredoras. Até achei que não tivesse 5 km. Eram tempos muito bons. Fiquei assustado haha.

    Estou percebendo que quando a gente menos espera, quando menos se cobra, pode sair um recorde. Parabéns pelo recorde pessoal. Eu vou fechar meu ano de morrer sábado agora na Floripa Night Run. Espero um tempo bom, tanto no clima quanto no relógio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de comentar da medalha e da camisa. Finalmente, mudaram. Não foi a mesma medalha do que nas duas primeiras. Essa da 3ª edição ficou muito bonita. A camisa também, fugiu do rosa tradicional e clichê.

      Excluir
    2. Valeuuu, Enio. O dia estava excelente para correr mesmo. A primeira colocada chegou em 20 minutos. Foi um monstro!! kkk Sebo nas canelas e senta bota neste sábado. Boa prova e divirta-se!!! abraços

      Excluir
  2. Que legal, belo post. Adorei o relato e as fotos. :D
    Parabéns pelo recorde. \o/ Bá, mandou muito!!!
    Só faltou postar foto com o torcedor/fotógrafo e foto da medalha. x)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, vou colocar a foto da medalha pra ti ver. Já a do fotógrafo vou ficar devendo. Ficou de fora. :/ bjosss

      Excluir
  3. Eu já sabia! Parabéns!!
    Veja meu comentário quando vc comentou num post sobre esta prova.
    bs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Jorge, só tu mesmo. Eu li a tempo (antes da prova). E quando conclui lembrei do que você tinha escrito. ai ai estes meus amigos entusiastas. ;) abração

      Excluir
  4. Uau, Helena, que resultado espetacular! Mil vezes parabéns!
    No último domingo também bati meu recorde nos 5km, mas foi em 30'.
    Você tá show!
    Beijo,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil vezes obrigada! :P E super parabéns para ti. recorde é recorde, independente do tempo. Afinal, na maioria das vezes, corremos para nós e não para os outros. Estou orgulhosa de ti. beijosss

      Excluir
  5. Olá Helena,

    Muito bom voltar aos blogs dos amigos corredores e ver uma alegria em melhorar o próprio tempo !!!

    Legal, bom pace 5:06 !!! curta bastante !!!

    Abraços, bons treinos para a próxima temporada e para os próximos RP

    Rodrigo Augusto
    corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo. A gente segue correndo e tentando evoluir. É um processo gradativo, mas vale muito a pena. Valeu pela força. A turma de MS me enche de coragem a seguir firme. Vocês são demais!!! Só tem fera, meeeeesmo. abração

      Excluir
  6. Que alegria!!! Parabéns pela prova minha amiga :)

    Também estou com vc, troco mimos por camisas de qualidade!

    Beijo grande e boas festas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica Querida, estou muito feliz. O ano 2013 foi muito abençoado. Só alegria na corrida. Sua amizade faz parte desta esfera de felicidade. Obrigada de coração. beijo giga e boas festas!!!

      Excluir
  7. Meus parabéns, Helena. E que tempaço, com um fechamento de pace excelente !!! Eu também estou conseguindo me conter mais no meio pra depois gastar tudo no final e tem dado certo. É tão bom quando as condições estão boas pra correr e nos sentimos bem. Aí não dá outra, Recorde Mundial Pessoal !!! Acho que o sub-25 sai na próxima. Valeu pela visita ao meu blog e parabéns pelo nova grande marca nos 5 Km. Isso, com certeza dá uma motivação a mais. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, tu mandas muito bem na pista. Sei não se tais segurando. Nas últimas parciais que vi, foste constante e maravilhosamente bem. Um exemplo. Parabéns pelos seus resultados. 2013 foi ótimo pra ti tbem.
      2014 veremos o que dá. Sonhar não custa nada... abração

      Excluir
  8. Dani Sommer - Ctba11 dezembro, 2013

    Lindeza de amiga! Correu de bem com a vida e deu RP (q dúvida)..rs
    Parabéns sem medidas... super corredora!
    Bjão e simbóra nos #2000 daquele maluco..hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amada. Foi sofrido, mas foi bom. E a vibe boa foi do início ao fim, o que é mais legal. Obrigada pelo incentivo, Dani. És uma amiga e tanto... bora encarar o desafio #2000k da "patota tuitêra".

      Excluir
  9. Uau que massa Helena
    Um RP bem vindo
    Meus parabénssssssssssssssss garota RandR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuuu, Luiz.
      Fechar o ano assim foi um sonho. Sinceramente, eu não esperava. Obrigada pelo apoio. ;) abração

      Excluir
  10. Helena,

    Parabéns pelo recorde pessoal e pelo excelente tempo nos 5 kms. Espero que isso te motive a continuar treinando e buscando superar novos desafios.

    Abraços.
    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brunno.
      A endorfina ainda corre em mim. Estou muito animada com os treinos e não vou aliviar muito nas férias para não perder o condicionamento. A ideia é estipular uma meta e correr firme para ela. Valeu pela torcida. abraços

      Excluir
  11. Oi Helena,
    Que maravilha amiga, show de prova, tudo perfeito!!!
    2014 promete, uhhull
    Fechando os trabalhos de 2013 em grande estilo, parabéns!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga. Saudade de ti. =]
      Foi muito legal mesmo. Perfeito se você estivesse lá. O ano 2013 foi show mesmo. Obrigada pelo carinho. beijoss

      Excluir
  12. Fechar a última corrida do ano com RP... "não tem preço". Parabéns pela nova marca. Ultra abraço e que 2014 seja tão generoso quanto foi 2013!!!

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Dionísio, essa expressão "não tem preço" tem tudo a ver mesmo. Estou que é só alegria. Valeu pela força. Que 2014 seja especial para todos nós. abraços

      Excluir
  13. Puxa vida, que tempo maravilhoso, amiga. O meu melhor tempo nos 5 km foi 25'35'' em 2011, também ... depois disso, nunca mais rsrs ... Parabéns pela prova e pelo belo tempo. Beijo carinhoso, obrigada por tua presença (tá com sede ? Beba água, então rsrs ...).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana Querida, não é fácil baixar tempo em provas curtas. Mas, o lance é não desanimar e correr para felicidade. Seu recorde é lindo demais. beijosss

      Excluir
  14. Que tempo, hein? Parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Junior.
      Estou feliz com resultado também. Bora curtir a vibe boa da corrida.
      abraços e bons km's!!

      Excluir
  15. Parabéns Helena, excelente resultado. E que prova boa heim! Parabéns também aos organizadores.
    Fico muito feliz de ver os amigos correndo bem e sem se cobrarem tanto. Fechou o ano com chave de ouro.

    Abraços e bom restinho de 2013 pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Danilo! O ano 2013 foi maravilhoso mesmo. E sei que pra ti também foi fantástico. Obrigada pela parceria. Um abraço e bons treinos!

      Excluir
  16. Parabéns Helena.
    Novo recorde é sempre um estímulo para começar melhor o próximo ano.
    Eu ouço hip hop correndo, mas no entanto nem presto atenção ao som durante a corrida, me acostumei a correr sem ela mas prefiro com, dá um gás a mais, e se for Korn ou rock então, bem melhor rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, ouvir hip hop enquanto corre foi novidade pra mim. Não conhecia nenhum corredor com este estilo musical. Os triatletas estão sempre me surpreendendo. kkk A dica de Korn foi ótima. Sinceramente, me deu gás extra. Foi lá pelo 4ºkm. Valeu mesmo. ;) abraço e boas férias!!

      Excluir
  17. Olá. Parabéns pelo resultado.
    Achei que iria encontrar uma foto nossa nesse post. Mas tudo bem. Postei no tweet só não vi tua resposta. Beijo e até

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...