19 dezembro, 2013

Wings for Life World Run #EuVou



Contagem regressiva...

Florianópolis foi confirmada como a sede brasileira do Wings For Life World Run. A capital catarinense se une a outras 34 cidades de seis continentes, em prol da cura de lesões na medula espinhal. A prova acontece no dia 4 de maio de 2014, com largada simultânea em todas as cidades participantes, trazendo variações de horário local, luz e clima. Em Floripa, por exemplo, a corrida começará às 7h. Já na Califórnia, os participantes receberão o sinal de partida às 3h e, em Taiwan, às 18h.

Modelo da prova
Os competidores serão perseguidos por um carro que larga meia hora depois dos atletas com uma velocidade de 16km/h. A cada meia hora, ele aumenta sua velocidade em 1km/h. Assim que o carro alcançar o participante, ele está eliminado. O último que sobrar, fica com o título. Independente do lugar do mundo em que ele esteja.

A prova reunirá atletas amadores e profissionais e toda a verba arrecadada será revertida para o instituto Wings For Life, que trabalha na busca da cura de lesões na medula espinhal. As inscrições podem ser feitas no site oficial www.wingsforlifeworldrun.com, no valor de US$ 26.

Garanta sua vaga
A organização limita a inscrição a um número xis de corredores (100 mil no mundo todo). O período de inscrição vai até o dia 20 de abril de 2014. Corredores de todos os níveis podem participar, desde o iniciante ao profissional, visto que você que determina a distância que vai percorrer. Eu já confirmei minha inscrição. A causa é nobre e correr por ela será uma satisfação. Fica a dica!!

14 comentários:

  1. Que maravilha!!! eu estava apenas lendo e já consegui enxergar a dinâmica da prova, do carro alcançando os atletas um a um, acredito que seja muito legal correr essa prova, especialmente porquê na resenha pós prova não faltará assunto para ser abordado. Meu calendário vai estar apertado porque estarei retornando da Maratona de Santiago. De qualquer sorte, parabéns pelo desafio e pela proposta do Instituto Wings For Life. Ultra abraço,

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Dionísio, obrigada pelas felicitações para o desafio Wings For Life, do grupo Red Bull. Será um grandioso evento.
      Aproveito para desejar um feliz natal e um maravilhoso 2014!
      abraço

      Excluir
  2. Eu não faço ideia de como eles vão conseguir por em prática isso, mas como é domingo 7 da manhã pode ser mais fácil.

    A ideia é sensacional. Tomara que na prática dê tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico me perguntando como será isso, Enio. Afinal terá gente desistindo a partir dos 30 minutos de prova, imagino. Estou curiosa pra saber da dinâmica. Vamos aguardar. 2014 dá caras que será um ano e tanto.
      abraço e feliz natal!!!

      Excluir
  3. Já estou inscrito também. E super empolgado com o formato da prova. Pelas minhas contas dá para correr uns 25km. Mas, o legal mesmo será participar do evento. Vai ser uma ótima oportunidade para encontrar com vocês aí de Floripa. Vamos ver se consigo agora comprar a passagem (rsrsrs).

    Parabéns pelo post, ficou ótimo. Estou ensaiando fazer um post sobre a prova desde a semana passada, mas o blogueiro aqui está enrolado que é uma beleza, além disso me falta a habilidade de síntese que você tem Helena =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Danilo, muito legal que também vais participar. Desta vez, tenho certeza que conseguiremos nos reunir (floripa é pequena hahaha) e sendo de casa fica mais fácil marcar alguma coisa.
      Valeu pela parceria em todo ano 2013. abraços e feliz ano novo!!

      Excluir
  4. Nas minhas contas, ele hoje me pegaria com 20k: 1h52. Tentar ano que vem estar rodando uns 23 nessa faixa de horário. Vou participar sim, voltar da São Silvestre faço essa inscrição que está baratinha, diga-se de passagem e ver logo minhas passagens aéreas para a cidade mais esportiva do Brasil. E claro, Marizinha vai junto - e já pergunta qual a temperatura média de Floripa em Maio.

    Quero te conhecer, hein!?

    www.runnerhostil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan, altos notícia. Vocês serão muito bem-vindos. Maio geralmente fica com temperaturas amenas, bem agradáveis. Na casa dos 20/22 graus. Vamos marcar alguma coisa sim. Será uma bela festa!
      abraço e feliz ano novo.

      Excluir
  5. Nossa me deu um arrepio ao ler sobre a prova...na hora resolvi participar, é tudo que gostaria encontrar em uma prova: motivação, desafio, ajuda ao próximo (correr por uma causa), beleza do local, etc...Já vou me inscrever. Vi seu blog e me deixou uma impressão excelente, vc é uma blogueira de mão cheia rs! Sabe onde será a largada? Pq já quero reservar hospedagem, e próximo ao evento pq já fui a Floripa algumas vezes e dependendo do local onde estiver hospedado e onde vc desejar is, pode demorar Muito! Se puderme informar sobre isso agradeço. Abraço, Fabiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiano. Seja bem-vindo ao blog!!!
      Segundo as informações iniciais da organização, a largada será na avenida beira-mar norte. Existem vários hotéis disponíveis na região.Posso te encaminhar um email com vários sites dos hotéis.
      abraço e bons treinos!!

      Excluir
  6. Helena, acabei de ver q vc tbm vai correr a Wings!!! :D
    Eu tbm vou!!! Obaaaaaa, vamos nos conhecer!! uhuuuuuuuu!!! Top!!
    Eu amei poder me inscrever nessa corrida. Será uma das mais emocionantes da minha vida, pode apostar! :)
    bjssss e inté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, que legal que você vem para cá. Será um super evento. Amei a notícia. Vamos combinar algo!! super beijo

      Excluir
  7. Oi Helena, já estou me preparando para este evento, estaremos lá junto. Será sensacional a corrida. Beijos e ótimos treinos, beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio. A Wings for life é uma das minhas provas alvo do ano. Estou bem animada com formato da prova. Vai ser TOP. Bons treinos!!!

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...