27 fevereiro, 2014

Treino é treino.


Tenho um fascínio especial pelos treinos intervalados. Acredito a dificuldade na execução seja proporcional a alegria no pós-treino. A sensação que tenho após realizar uma série de tiros é quase indescritível. É muita endorfina para uma Helena só.

Este tipo de treino, eu começo desde cedo. Com alimentação, hidratação e mentalização durante todo dia. Afinal, o treino propriamente é feito lá pelas 19 horas, quando saio do trabalho. Gosto de montar uma estratégia de onde farei os retornos, que ritmo vou empregar em cada série etc. É quase um jogo. No treino desta quarta-feira, fiz 3 séries de 2000 metros. A planilha previa 4 séries para 10'45".

De arranque fechei a primeira série em 09'45". O primeiro km foi em 04:30. Nunca tinha registrado um feito desse. Isso me deixou super feliz e ao mesmo tempo receosa. Afinal, empregar um ritmo "kami kase" significa possibilidade de quebra. E acaba que a segunda sequência fechou em 09'58" e a terceira em 10"12. Tudo bem que todas estas séries foram abaixo do que o treinador estipulou. Mas, na verdade, seriam 4 séries. Eu quebrei.

Treino é treino. E para isso ele serve. Você vai testando as estratégias, trabalha o psicológico e vai se conhecendo. Percebi depois de instantes que poderia ter feito a última série, assim como percebi que deveria ter feito o retorno antes para não alcançar a barraca da assessoria (local de partida do treino). Isso tudo abalou o psicológico. 

Faz parte. Ás vezes, temos a teoria, mas infelizmente só a prática dos treinos é que vem nos ensinar de fato a lição. O treino desta quarta foi assim. Fica o aprendizado.

Forte abraço e bons treinos!!

12 comentários:

  1. Oi Helena,
    Que tempos, hein flor? Parabénsss
    Diz uma coisa, o descanso entre as séries seria de quanto tempo?
    Tiros, ah esses tiros, porque que tem que ser assim, se a zona de conforto é tão mais facinho kkkkk brincadeirinha
    Beijão amada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!!
      Obrigada querida. Tô me empenhando nos treinos. O resultado uma hora vem. ;)
      O intervalo entre os tempos é de 2:30 a 3:00. Pode variar, mas eles são importantes. Eu adoro os treinos de tiros. Tanto pelo gás quanto pela capacidade de superação.
      beijo querida, Saudades!!!

      Excluir
  2. Somente 'nos testando' é que vamos ter a idéia real de nosso potencial. Beijo, boa sexta.

    ResponderExcluir
  3. Helena,

    Também costumo fazer os intervalados com a faca nos dentes!!! Já que é para rodar forte... vamos forte. A sensação do gosto de sangue na boca é inigualável!!! Só quem fez treinos intervalados fortes vão saber. Agora, tem que saber dosar para não quebrar. Ultra abraço e excelentes intervalados.

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dionísio,
      Eu adoro quando aparecem os treinos intervalados na grade de treinos. Nunca fugi deles e sempre procurei seguir à risca. Só que desta vez não foi assim. Mas, bora lá. Que hoje tem treino e o que passou ficou pra trás.Ultra abraço e bons kms!!

      Excluir
  4. É isso aí.

    Mas esses três tempos aí, bá... Tu e ele.. http://videos.sapo.pt/ESBzdg3SsfZzaPNSBAg9 (assiste os primeiros 20 segundos) heheheh =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa,
      Tu és uma fanfarrona.Já até imagino o que seria o video (tentei rodar aqui, mas não abriu). Obrigada pelo carinho de sempre. beijinhos

      Excluir
  5. Helena, é para ISSO que servem os treinos. Para testar, para nos conhecermos, para forçarmos, para quebrarmos!
    Parabéns pelo treino. Intervalado é SEMPRE difícil. Se não for difícil é porque não foi bem feito.
    Abração e bons treinos!
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton,
      Eu gostei muito da sua colocação.Ao fim do dia, quando fiquei avaliando o que tinha dado certo e errado, eu pensei foi apenas um treino. É legal se questionar, assim como é bacana perceber que demos o todo de si. Sempre aprendendo. Valeu!!!

      Excluir
  6. Quebrar faz parte do jogo, foi só um treino e é nele que testamos tudo. Tenho certeza que na prova vc vai ficar mais forte aprendendo mais a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, assim seja. Que os dias de treinos nos ensinem a superar nossos obstáculos nos dias de provas, com maior facilidade. Valeuu pela força. abraço e bons km's!!

      Excluir
  7. Ivana,
    Treino é treino, não é mesmo? Bom feriado pra ti. Boas corridas!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...