13 abril, 2015

Menos glamour, mais suor.




Sempre fui avessa aos treinos em academia. Nem tanto pela mecânica do exercício, e sim pelo olhar de julgamento de quem lá está. Tem quem esteja fazendo seu treino, mas tem aqueles que fazem do ambiente um clube e arbitrariamente eles te incluem ou não nele. 

A verdade é que somente depois de perder alguns quilos  é que tomei coragem de entrar na academia. Por diversas vezes me senti meio deslocada e sem jeito. A vontade de superar meus limites é que me fez continuar e foi quando encontrei a corrida e fiz dela a minha prática esportiva e caminho para qualidade de vida. 


Pensando em retratar exatamente esta ideia, a Nike acaba de lançar sua mais nova campanha "Better for this". A aposta é alcançar o público feminino e apresentar o universo de questionamentos que passam pela cabeça da mulher durante o exercício, provando que nada é fácil e pode sim ser superado. O video da peça publicitária foi lançado ontem durante o intervalo do MTV Movie Awards e infelizmente está apenas em inglês, mas já dá para se ter uma ideia. 

Forte abraço e bons treinos!

Obs: Foi divulgado o video em português. Clique aqui

11 comentários:

  1. É bem isso mesmo que acontece. Faço academia, odeio puxar peso, faço para atender o pedido da ortopedista que me pediu para que meu joelho não volta a "berrar".
    Nada contra de quem gosta, mas é um
    Povinho que olha, se acha! ;P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel, são muito olhares, poses para foto e pouco treino. Um clube realmente. Apesar que tem sempre a parcela que realmente treina, nem que seja para curar uma lesão. Bons treinos aí.

      Excluir
  2. Helena,
    faço academia duas vezes por semana e mesmo assim por conta da orientação da minha planilha de treinos.
    Faço academia por que é necessário principalmente no meu fortalecimento muscular e prevenção de lesões.
    Se pudesse não iria em academia, "...é muito glamour e pouco suor..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corredor gosta mesmo é da rua, Sentir o vento no rosto e a respirar ofegar. Esse lance de fortalecimento é importante (e muito) mas dá uma preguiça só de pensar no ambiente. Uma alternativa é fazer em casa. Contudo, aí é preciso disciplina também.
      Bons kms!

      Excluir
  3. Sensacional!!! Confesso que ri um pouco desse universo. Mas temos coisas semelhantes do lado de cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ivan.
      O assunto foi abordado de maneira lúdica, mas retrata bem o que a mulherada (em sua maioria) sente nas academias. O negócio é fazer o seu e curtir a endorfina.

      Excluir
  4. Oi Helena,
    adorei o vídeo, super motivador! Que, nunca se viu numa dessas situações mostradas? Eu me vi em pelo menos 3.
    Beijão,
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não se identificar, né Dani.
      Bons treinos aí lindona!!

      Excluir
  5. Excelente mesmo! Foi esse um dos motivos pelo qual deixei o ginásio, e ainda bem que o fiz, assim descobri o quanto melhor é correr na rua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocar a academia pela rua tem inúmeras vantagens. A corrida free sem dúvidas é a maior delas. Boas passadas!!!

      Excluir
    2. Obrigada, bons treinos!

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...