07 fevereiro, 2016

Vai, Helena.

Sente a vibe. Dos pequenos prazeres de acordar cedinho para correr.

Enquanto corro, gosto de fazer certos jogos, igual a pequenos obstáculos a serem superados. Algumas vezes, me desafio a passar na frente de certa casa antes do tempo xis ou terminar uma volta abaixo do pace "y". Outras vezes, corro pra alcançar um carro ou ainda ultrapassar um ciclista, um ônibus. Essas coisas.

Durante o último longão, decidi correr cada volta em tempo menor que a última, ou seja, de dez a vinte segundos mais rápida. Igual num treino progressivo, só que era um longo (my God). Lá pela nona volta eu estava bem cansada. Senti que a corrida já não era tão confortável. Então, que ouvi a frase "Vai Helena", seguida de uma buzinadinha. Aquela altura ouvir uma expressão amiga faz toda diferença. Nem preciso dizer que o longão foi concluído com sucesso. Ganhei o jogo. I'm winner!! ha ha ha 

O incentivo foi o elemento extra. Se recebido em doses ultra generosas deveria entrar numa categoria de doping. Pois vou dizer, dá um gás danado esses gritos de apoio da família e amigos. Acredito que você já tenha passado por isso, seja num treino ou numa prova, e entende do que eu estou falando. É bom demais! Impossível passar "batido" ou não sentir o "barato". Eu procuro retribuir sempre que posso.

Se isso não fosse verdade, a gente não daria apoio e incentivo quando alguém está numa bad. É a prova real de que o lance realmente funciona. Só que existe dois pesos e duas medidas nisso. Uma vez fiz uma prova em que uma garota estava correndo durante 90% do percurso com seu treinador dizendo "Vai. Você consegue. Falta pouco". E, ela subiu ao pódio. Aquilo me fez pensar no poder do incentivo.  

Se alguém em que você confia diz "vai", você provavelmente irá. Se jogará de cabeça, afinal ele acredita em você. Não haverá espaço para o medo. É só foco, determinação e o sabor da vitória. Nem que seja para saber que você deu o seu melhor. Essa é a verdadeira conquista. Você venceu você mesmo. Superou o maior obstáculo.

Forte abraço.
Bons kms!

2 comentários:

  1. Também adoro quando gritam "Vai, Dani", principalmente no finzinho da corrida, dá um gás extra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um super gás, não é mesmo? De motivação, serve até piada. Uma vez umas crianças ficaram gritando "1,2,3,4. 4,3,2,1." Ri muito disso.
      beijo

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...