21 maio, 2012

CORRIDA PEDRA BRANCA - DepoResultado

Frio e chuva marcaram a prova deste domingo, dia 20 de maio, na cidade de Palhoça/SC. A terceira edição da Corrida Pedra Branca contou com 303 atletas, divididos nas distâncias de 3K, 6K e 12K. O percurso consistia numa volta de 3K pelo bairro cidade pedra branca, lugar com apelo sustentável. 

MINHA Participação - Quando divulgaram o evento, o regulamento previa a participação na categoria revezamento e eu havia feito o convite a uma amiga (Claudia) para fazermos a distância de 12K juntas. Dias depois quando fui efetuar a nossa inscrição, descobri que a prova havia mudado e que seria apenas na categoria individual. Lamentei a mudança e acabei fazendo a minha inscrição na prova 6K.
A largada da prova aconteceu pontualmente às 9 horas. O detalhe é que foi debaixo de muita água. Bem na hora que soou a buzina parece que São Pedro se assustou e largou uma "tromba d'água". Já largamos encharcados. Mas, pelo menos pra mim, sou mais correr debaixo de chuva do que de sol. E se querem uma dica, corram de boné. Eu não saio sem ele. A medida que dou as primeiras passadas percebo que as gotas no rosto incomodam, então boné na cabeça.
Minha estratégia nesta prova foi correr num ritmo leve, assim me posicionei mais atrás. E pela primeira vez, trotei antes de largar. Geralmente, me aqueço enquanto faço o primeiro quilômetro. Como estava chovendo decidi aquecer as pernas antes de largar no frio. Ao longo de todo percurso, consegui manter o pace de 5:40. Mesmo sem intenção de acelerar nas subidas consegui aplicar o treinamento e até passar alguns corredores. Terminei muito bem "fisicamente" a prova, em 34 minutos e na 25ª colocação geral feminino (64 no total).

 
Outro fato atípico é que corri sem música. Fui sem meu mp4, pois não quis arriscar de perder mais um aparelho eletrônico. E como foi diferente correr apenas com som das poças d'água. O legal é que percebi melhor a minha respiração e trabalhei ela durante todo circuito.
Quero fazer um destaque para organização. A SportsDo é show. Gostei desde a confirmação de inscrição, a entrega do kit e o dia da prova. Tinha ponto de hidratação logo no 2Km e gatorade e muitas frutas na linha de chegada. A sinalização foi de quilômetro em quilômetro. Todo corredor ganhou um chip eletrônico descartável. E a medalha é linda. Gostei muito e penso seriamente em fazer um Montain Do. E porque não a Maratona de Revezamento do Beto Carrero - topo participar de octeto.


O resultado oficial da Corrida Pedra Branca já está disponível no site da chip timing e as fotos devem ser divulgadas no sítio da Foco Radical até esta quarta-feira.

14 comentários:

  1. Não gosto muito do sol também não mas a chuva muito forte me atrapalha, tenho a impressão que pesa. Parabéns pela prova, arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana.
      A chuva pesa bastante mesmo na roupa. Por isso é importante usar um material específico (camiseta dry fit e tênis com bastante ventilação). Realmente funciona, em instantes você se sente mais seco.
      Um beijo,

      Helena

      Excluir
  2. E que chuva caiu na largada. Pô, o Seu Pedro exagerou. Depois ficou mais tranquilo, mas aí já tava tudo molhado e pesando, fora as poças e o tênis que tá molhado até agora.

    Foi uma corrida muito legal. Vencemos os morrinhos, que nem eram tão inclinados, mas eram em sequência. Muito bom o seu tempo. E se terminou bem é sinal de que só vai melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu tênis tbem AINDA está molhado. E o cheiro?! O jeito é lavar de novo (semana passada peguei chuva no longão de sábado e havia ensopado ele). Talvez seja hora de trocar de tênis, acho que este gosta de água. kkkk

      Excluir
  3. Oi Helena!! Que delícia de chuva, hem??? Prefiro a chuva também!! Parabéns pelo tempo e continue firme nos treinos!!!
    Força na peruca!!!
    Bj, Karinne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chuva estava gostosa mesmo, Karinne. O meu tempo na distância não foi dos melhores. No início do ano fiz em 32:40, mas como minha estratégia mudou nas últimas semanas com Desafio 10K. Não estou correndo mais com "sangue nos zóio", como dizem.
      beijos,
      Helena.

      Excluir
  4. Parabéns por mais uma prova completaa Helena. Nunca corri na chuva, deve ser bem diferente.

    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar que é bem diferente, Danilo. Mas eu gosto e até recomendo como experiência. E corredor não foge de chuva, só de raios.kkk
      Abraços,
      Helena

      Excluir
    2. Você tem razão Helena. Correr com chuva é muito bom, tive minha 1a experiência no sábado. Valeu pelas dicas. Veja aí um relato que fiz de minha corrida:
      http://correndodebemcomavida.blogspot.com.br/2012/05/corrida-pedra-branca-deporesultado.html#comment-form

      Abrçs

      Excluir
  5. Olá Helena.
    Também sou adpeto do boné para dias chuvosos. Tive a experiência no meu 1º treino do ano e fico sempre com ele na "reserva".
    Parabéns por ter vencido o seu desafio.

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Helena pela corrida e pelo proveitoso relato, especialmente para mim, que vou correr a Fila Night Run no dia 26 (sábado), provavelmente com chuva. Vou seguir seus conselhos: não levarei meu som e vou correr de boné. O som vai fazer muita falta e não tenho costume de correr de boné, mas acho que você tem toda razão!!!
    Aproveito para agradecer a visita ao meu blog e pelo simpático comentário. Abraços e boas corridas....

    ResponderExcluir
  7. Oi Helena,

    obrigada pela visita. Gostei do seu blog e do seu relato. Ainda irei correr na sua cidade, tenho muita vontade de conhecer Floripa.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá Helena!!!

    To com vc... é preferível correr na chuva do que com o sol escaldante rsrsr!! a minha primeira participação em corrida foi na chuva (será que foi por isso que me apaixonei pela corrida de rua? hauah)em relação ao boné, não abro mão dele, seja de dia, de noite, na chuva ou sol é meu companheiro inseparável, assim como meu ipod. Vou cogitar a experiência do correr sem música...

    bjo grande e parabéns pela prova!

    Claudia Ribas
    comsaudeireichegaraos30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Helena,

    Obrigado por seguir meu blog, coloquei o link do seu na barra de indicações no meu. :)

    Eu gosto mais de correr na chuva do que no sol, acho mais empolgante, no sol até perco a concentração, coisa que não acontece na chuva... é uma sensação muito boa... rsrs

    Abração!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...