12 junho, 2012

Na rede social


Escrevo no blog desde abril de 2010, mas entrei no Twitter somente no final do ano passado. Criei a conta a pedido do meu marido que já possuía há algum tempo. Era relutante ao "passarinho" pois achava que tomaria muito meu tempo na net. Logo nos primeiros dias participei de uma promoção da @WebRun e ganhei uma inscrição para Maratona Caixa Santa Catarina (cheguei até a relatar aqui no bloguinho). Com isso, o meu entusiasmo com a rede social só aumentou. Foi através dela que conheci muitos dos nomes que estão nas revistas especializadas em corrida. Nome de corredores como nós, que além da corrida, temos o vício de escrever em comum.
O twitter me aproximou de grupos de corrida, de assessorias e das notícias do mundo corrida. De quebra, meu bloguinho ficou mais visto e ganhei novos amigos. E, no meu caso, a interação com os corredores é o que me move a escrever. A troca de experiências e sugestões de melhoria é muito bacana. Atualmente estou na comunidade #Twittersrun. Estar inserido num grupo é super gratificante. E ser visto como um membro é melhor ainda.

Forte abraço e bons treinos!!

12 comentários:

  1. Comecei no twitter para ver como era e virou um vício, tanto quanto correr. Pelo menos me ajudou a ter contato com pessoas de vários lugares. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. É um vício mesmo. Quantos contatos virtuais. E a notícia chega muito rápido. É uma rede mesmo.
    Abraços,
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Trocar figurinhas é sempre muito útil e agradável. Beijos, obrigada por teu carinho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivana.
      Obrigada pela sua visita.
      Beijo pra ti, menina.
      Helena

      Excluir
  4. Eu acho muito interessante e legal essa troca de info e novas amizades também, a corrida nos proporciona isso, conhecer novas pessoas de todos os lugares que falam a nossa lingua, achei otima essa dica do twiter, nunca me interessei pelo tal passarinho rrsrsrs

    Forte Abraço

    Léo

    http://pisandoporai.blogspot.com.br/2012/06/corrida-gratuita-em-itajuba-mg.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo. Eu não tinha noção do que era o twitter, achei que era parecido com face (eu não uso fb). Acho mais dinâmico e você pode filtar as informações. O meu twitter é específico sobre corrida. Muito bom!!
      Abraços,
      Helena

      Excluir
  5. É isso aí Helena, fico feliz de ser uma das pessoas que te conheceu através destas redes sociais. O mundo das corridas, é um ambiente muito legal para fazer novos amigos, pois todos estão em busca de um objetivo em comum...ser feliz fazendo algo que dê prazer a mente e ao corpo...
    Um Abração
    Guilherme
    www.corrervicia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Guilherme. E encontrar todo mundo na prova é uma alegria. Só sorrisos! Não tem como não gostar deste grupo.
      Abraços,
      Helena

      Excluir
  6. Helena, adoro o twitter, já participei mais, mas mesmo com menor frequência não deixo de dar uma passadinha lá. Beijão Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!!
      Foi pelo twitter que nos conhecemos tbem. Viva a rede!!
      Beijos,
      Helena

      Excluir
  7. Oi Helena,
    Nossa acho que vou dar mais atenção a este passarinho. Domingo participei da Aeroporto Afonso Pena Run, pude ver que é possível se sentir sozinha no meio de mais de 500 pessoas.

    Bjks

    Claudia
    comsaudeireichegaraos30.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Comunidade twittersrun é free. Qualquer corredor pode entrar. No CR no Ar, podcast nº27, da revista contra relógio teve uma entrevista com um dos idealizadores que explica como participar. E se observares no twitter, o grupo vai se encontrar na Maratona de Sp este domingo. Com tenda e tudo mais.
      Aqui em Floripa, vamos nos encontrar na Meia deste domingo. Não tem como não fazer amigos. Participe, você vai gostar...
      Beijo, Helena.

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...