07 junho, 2012

Não corra do frio


Correr debaixo de forte sol não é fácil, mas correr no frio não fica por menos. Parece que realmente o inverno chegou em Floripa. As temperaturas tem ficado na casa dos 15ºC em pleno meio-dia. Hoje me enrolei para sair para correr e quando vi já eram 16 horas. Não pude pensar muito. Coloquei o tênis e saí. O vento sul estava cortante e só pude pensar "ainda bem que vim de manguito, camisa manga longa e boné".

Não dá para vacilar com frio. Qualquer deslize vem uma gripe, um resfriado e possivelmente dias de molho. Durante o treino é muito importante o uso de vestimenta ideal para este tipo de clima. Fica a dica de proteger o corpo com mangas e calças compridas para manter o corpo aquecido e protegido do vento. Dê preferência para tecidos apropriados e faça questão de peças confortáveis. O uso de luvas, gorro, calça térmica, manguitos ou uma camiseta de manga longa adequada também mantem o calor e evitam o resfriamento das extremidades.

Forte abraço e bons treinos!!

12 comentários:

  1. Hoje realmente não foi fácil. Eu e o Ênio saímos para fazer um longão de manhã cedo, mas mesmo com o sol aparecendo, o vento que vinha do mar não perdoava. Batia cortando. O melhor de tudo foi o banho quente. Depois da meia maratona de Floripa teremos o gorro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanada.
      É verdade. Correr de gorro deve ser bom. Eu não saio de casa sem o boné. Já ajuda a manter a temperatura... Nos vemos na Meia domingo que vem.
      Abraços,
      Helena

      Excluir
  2. Bah, amiga, e eu corri com 3,4 graus centígrados hoje ... e sensação térmica, com toda certeza, abaixo de zero ... Beijo, beijo, bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 graus deve ser triste. Hoje estava seis aqui em Floripa. Estou com rosto assado do frio. Tenho que me proteger mais...
      Beijos,
      Helena

      Excluir
  3. Helena, que vontade de treinar no frio, de correr com uma monte de camadas de roupas, luva e gorro. O calor voltou com tudo por aqui.

    Beijos e bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de correr com várias camadas é que depois tem que ir tirando uma a uma. Ainda bem que correr aquece. E pela previsão, o calor volta aqui no sábado já. Vamos ver...
      beijos,
      Helena.

      Excluir
  4. Aqui em Sampa fez hoje 13 graus à tarde, e chove há uma semana sem parar... Sorte que estou de molho, recuperando da Maratona. Dizem que o sol volta no domingo, qdo pretendo retomar os treinos... rsssss
    Mas o frio não me agrada. Acho pior do que correr com calor...
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O clima varia de corredor para corredor. O importante é não fugir dos treinos. A gente se adapta, corre no horário de maior conforto. =)
      Beijos,
      Helena

      Excluir
  5. Neste sábado fiz a minha estreia em prova com condições adversas.
    O termômetro marcava 7 graus mas a umidade acima de 90% e o vento abaixaram a sensação pra casa dos 3, 4 graus.
    10 km muito gostosos no fial das contas. O "problema" é o começar, depois dos primeiros 500m já esquenta é é só alegria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7 graus não é fácil e com vento, deve ser mais chato ainda. Pelo menos esquentou, né Luiz?! Parabéns pela prova.
      Abraços,
      Helena

      Excluir
  6. Olá Helena!!!

    Aqui em SJP além do frio, chove e chove muitoooooo!!! Tenho tentando manter os treinos na esteira... ficar 5km até que vai mas ontem fiz 10km aff o tempo não passava. Domingo participei de uma prova de 5k e até que o frio não estava tão intenso. Hoje o Sol apareceu aqui após mais de uma semama com chuva, amanhã quero ir pra rua já to com saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudia.
      Correr na esteira não é tão fácil como as pessoas acham. Tem que ter força de vontade. 10K significa pelo menos 55 minutos correndo. E é um tal de entra e saí de gente do lado (na esteira) que desanima. Eu até prefiro quando tem gente na esteira do lado correndo junto, parece que vai mais rápido.kkk
      Tenho certeza que o sol deve voltar até o final da semana e vais poder ir a forra.
      Um beijo,
      Helena

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...