30 julho, 2012

#Deporesultado: Volta a Lagoa

A prova da Volta a Lagoa teve um gostinho especial. Foi a minha estreia na modalidade de Revezamento. A corrida aconteceu neste domingo, na Lagoa da Conceição - região leste da ilha de Florianópolis. Pra quem não sabe, a Corrida de revezamento é uma prova esportiva em que se revezam os corredores de uma mesma equipe. Neste caso a dobradinha foi entre a Claudia e eu. Fizemos o percurso de 10k em pouco menos de uma hora, ficando na 19ª colocação de 47 duplas. O resultado oficial ainda não foi divulgado.

Relato - Chegamos na Lagoa às 08h e logo fomos nos abrigar (a manhã deste domingo amanheceu fria e com muito vento). Pudemos perceber que não éramos só nós "encarangadas". A turminha do Loucos por Corrida também estava "encolhida" de agasalho. Definido o percurso que cada uma ia fazer, fomos atrás de um transporte que nos levasse até o ponto de transição. Por sorte, conseguimos uma carona com a kombi do staff, que levou a Claudia.
A largada teve um pouco de atraso, mas já batia um sol tímido. O percurso saía de frente da Academia Powerfit passando em direção as Rendeiras e entrando no Canto da Lagoa. Para quem fez a prova nos anos anteriores já sabia que teria a famosa subida do Morro do Badejo. Não me pilhei muito nisso e fui curtindo a paisagem. Como era a minha primeira corrida no leste da ilha tudo era muito novo. E correr em percurso diferente é sempre mais prazeroso. Fui monitorando o meu ritmo em todo trajeto. Fiquei feliz em ver marca de quilometragem a cada km. Consegui fazer 5,7km no tempo de 29' e uns quebrados, com pace médio de 5:15.
Quando cheguei no ponto de transição, a Claudia estava lá me esperando e entreguei a pulseira do revezamento. Tudo muito rápido. Lá mesmo, encontrei a Marta (que tbem fez a prova em dupla) e conseguimos uma carona. Um simpático casal nos levou até linha de chegada. Antes, conseguimos parar e registrar algumas fotos (detalhe para Claudia "pulando" logo após a subida do morro).
No pórtico de chegada, muita fruta e risada com os corredores. A parte de confraternização pós-corrida é sempre um destaque a parte. Um agradecimento ao Eduardo Hanada pelas fotos (as três primeiras são crédito dele). Muitas vezes, o papo é tão bom que esquecemos de bater as fotografias. E, infelizmente, não consegui encontrar alguns amigos para registro depois, como é o caso do Cleber, do Diego, da Marta e tantos outros.
(aguardando a saída da kombi)

("Loucos" de frio)

(a dupla dinâmica)

(Claudia saltitante no 2º trecho)

(já com a medalha, com Egomar, Eduardo José Legal, Eduardo Hanada e Claudia)

(com Mário e Sebastião)

(com Juliana e Guilherme)

Ponto positivo: A medalha era diferenciada dos vencedores para os concluintes. Ganhava medalha personalizada os cinco primeiros na geral (masc/fem/dupla) além do troféu e alguns brindes. Havia marcação de quilometragem e água em abundância.

Ponto negativo: Atraso na largada e na premiação. A camiseta do kit era de algodão (presente pra mãe).

Um abraço e boas corridas!!

1. Então ficasse bom a parte mais fácil do percurso, é? hehehe. Se bem que pela foto da Cláudia pulando, os dois trechos foram tranquilos. Essa corrida vale a pena.

Até achei que a largada não atrasou tanto. Já a premiação, essa sempre atrasará. Por toda a eternidade. Está escrito em algum livro secreto. Saímos de lá meio-dia.

No mais, parabéns por mais uma prova. \o/

1. Gostei da corrida!! Ano que vem encaro o trecho inteiro pra ver como é a "pedreira" do Badejo.hehehe
      O livro secreto deve prever tbem um capítulo específico para as fotos com a medalha virada. Desta vez lembrei 2x.hehe
      Helena

2. Parabéns pela estreia Helena.
    Realmente é muito legal ver quando alguém participa pela primeira vez e gosta. Com certeza mais pessoas vão querer ter esse gostinho pelo seu relato.

Já participei de duas provas assim, uma em que cada um ia pro seu ponto e uma que ficavam todos juntos e dávamos uma volta no percurso.

Áh, mandei um email pro endereço no seu perfi do Blogger.
    Abraços

www.corridasdoluizz.com.br

1. Obrigada, Luiz.
      A prova foi muito bacana. Correr com alguém (como dupla) mostra mais responsabilidade. Foi uma experiência muito boa.
      Vou ver o email.

3. Helena,

Foi uma satisfação conhecê-la pessoalmente. Muito simpática com todos. É bom a gente conhecer pessoas que estão ao nosso redor que amam estar ali, apesar do clima adverso, voltando felizes (e cansadas) aos seus lares com mais uma etapa vencida desse nosso esporte preferido.

Infelizmente não consegui falar com o pessoal após a chegada. Mas estamos ligados. Com certeza nos veremos na próxima.

Abraços

Cleber

1. Oi, Cleber. Obrigada pelas generosas palavras de apoio e incentivo. Correr entre amigos é uma satisfação e tanto.
      Até a próxima prova!!
      Abraço,

4. Oi HELENA,
    Que delícia de prova, parabéns!!!!!
    Seus relatos são sempre muito empolgantes e deixam água na boca.
    Ano que vem quero estar presente, se Deus permitir!
    Então, acabei não perticipando por já ter corrido em duas provas no mês de julho, achei melhor não abusar da boa vontade do maridão rsrsr.
    Quero muito correr revezamento um dia, que sabe um quarteto em alguma maratona, vamos combinar alguma coisa.
    Helena, foi mais de 10km então? Parabens pelo tempo de vcs.
    Beijo grande!!
    O que tem pra nós agora?

1. Oi, Simone.
      Senti sua falta e falamos muito em ti durante a prova. A corrida teve 10.5km, sendo divididos em 5,7k no 1º trecho e 4,8k no 2º trecho. Em agosto tem a Duque de Caxias (8k) e em setembro tem a Corrida No Drogas (10k). Anota no calendário.
      Beijo grande.
      Helena

2. Helena, vc vai nessas corridas? Estou querendo participar também, se tudod er certo!
      Beijos

5. Que maravilha, amiga, parabéns pela corrida e pelas fotos, lindas ! Um beijo e bons treinos.

1. Muito Obrigada , Ivana!!!
      Beijo e boas corridas pra ti.

6. Muito legal Helena!

Acho que para nós amadores as provas tem dois grandes objetivos.

Um é nos superar, acredito que todo corredor quer correr mais e mais rápido.

Já o outro objetivo é um dos que eu mais gosto: CONFRATERNIZAR.

Acho ótimo o ambiente tanto pré como pós prova. Em algumas eu até esqueço um pouco do relógio e vou batendo papo com algum amigo. No próximo dia 12/08 vou participar de um revezamento também, acho que é nesse tipo de prova que acabamos conjugando mais fortemente os dois objetivos.

Parabéns a você e a sua parceira pela prova e a você pelo relato empolgante.

Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

1. Oi, Danilo.
      Obrigada pelas palavras. Boa prova pra ti no dia 12 de agosto. Corre lá e divirta-se!!
      Helena

7. Sempre é bom participar de provas onde se encontra muitos amigos, isso é diversão garantida . parabéns e até breve.

1. Oi, Sebastião.
      Obrigada pela visita.
      Nem sempre conseguimos falar com todos os amigos na corrida, no entanto, nesta prova de domingo tive a felicidade de trocar "figurinhas" contigo.
      Abração e bons treinos pré-maratona!!

8. Oi oi oi...rs
    Tirando os por menores a prova até foi legal. O percurso é bem bacana, principalmente o primeiro trecho, show correr curtindo a lagoa. O morro do badejo serve de treino, mas depois que encarei o morro do sertão essas subidas são quebra-molas hehehe
    Um abraço e parabéns pela prova Helena!
    Diego
    @correrparacrer

1. Diego, pra quem encarou o sertão do peri na Volta à Ilha, o percurso da lagoa virou parquinho mesmo...
      Li seu relato no blog. Mandou super bem na prova, mesmo com os contratempos. Parabéns!!
      Abração.
      Helena

9. Pelo visto foi uma prova bem bacana, quem sabe ano que vem não encaro esta também...

Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

1. Faz isso, Fábio.
      Vale a pena pelo percurso.
      Helena

10. Oi Helena, que bom mais uma medalha pra coleção, mas a satisfação pessoal é tudo, né??
    Parabéns pela prova em um baita frio e vamos que vamos!!
    Bons treinos.
    Abraço, Karinne.

1. Verdade, Karinne.
      Quando voltamos de uma prova é que lembramos a satisfação que é participar de uma corrida de rua. Voltamos motivados a correr mais e mais...
      beijão
      Helena

11. Oi Helena! Prova de revezamento deve ser mesmo muito legal, parece que exige mais responsabilidade. Eu tenho pouquíssima experiência em provas, mas de fato oque mais tem me atraido nelas, além do desafio,é o clima pré e pós prova.Muito bom conhecer novos corredores,encontrar amigos, trocar experiências ou só jogar conversa fora, rsrsrs.
    BJS!!!

1. Oi Alessandra!!!
      A corrida de rua cresceu muito e praticamente todo fim de semana tem algum evento. No entanto, tenho escolhido as provas das quais participo e tentando fazer uma a cada dia 30 dias. Estar em contato com a turma é muito bacana.
      Beijos,
      Helena

12. Oi, Helena. Parabéns pelo grande resultado de vocês. Fico muito contente por você e pela Claudinha. O ambiente que envolve a corrida como um todo é o que mais motivante. Só pessoal alto astral. O pré-corrida acaba passando voando. Ah, na foto, quem está ao meu lado é o Eduardo José Legal (de óculos e de preto) lá de BC. Agora a foto da Claudinha ficou show, hein !!! Até a próxima...

1. Oi, Eduardo.
      Obrigada por identificar o amigo na foto. Vou ajustar no texto (rs). O registro da Claudinha ficou a cara dela.
      Até a próxima corrida!!
      Abraço,
      Helena

13. Olha nós ali...hehehe!!! Legal!!!
    Foi muito bom conversar contigo antes da prova, é sempre produtivo trocar uma ideia no pré-prova, tira a ansiedade e faz o tempo passar mais rápido....

Parabéns para você e a Claudia....mandaram muito bem!!!

Um forte abraço e até a próxima.

1. Eu só tenho a agradecer. As informações das assessorias esportivas foram muito uteis. Estou estudando as propostas com muita atenção. Valeu pela dica!!
      Forte abraço e até a próxima corrida.
      Helena

14. Parabéns por mais uma conquista Helena!!! Adorei o relato e as fotos!! Realmente é demaisss encontrar toda essa galera do bem nas corridas! Adoro. Beijo e bons treinos. Juliana

1. Oi, Juliana.
      Obrigada pela sua visita no bloguinho. Espero revê-los em breve. Beijo e boas corridas!!

15. Oi Helena, é o Renato do "Diário Semanário de um Corredor" www.blog.clickgratis.com.br/renatoventura. Aproveitando a oportunidade para agradecer a tua visita e comentário, quero parabenizar você e sua parceira pela participação e conclusão desse corrida. Tirando o que não deu muito certo e que está sendo bastante comentado, fico com a parte boa que é a participação e a interação com outros corredores e familiares. Parabéns pelo blog e relatos, abraço, até qquer dia em alguma prova.

1. Oi, Renato. A opinião de vocês quanto ao relato e o blog como um todo só me anima cada vez mais a continuar escrevendo neste cantinho que escolhi. Tive o prazer de conhecer a Marta (sua esposa) na corrida deste domingo. Pessoa admirável pela sua generosidade e carisma. Na próxima corrida faço questão de bater uma foto com casal.
      Um abraço,
      Helena.

16. Oi Helena,

coisa boa fazer revezamento né??? Parabéns pela prova!
    Abç

1. Foi uma delícia mesmo. Recomendo a todos correr uma vez para sentirem a emoção de correr em equipe.
      Beijos.

17. Helena,
    Parabéns pela prova. Adorei as fotos.
    Beijãos

1. Oi, Ju. Desta vez ilustrei o post com mais fotinhos, mas não se compara com os seus registros. Você demais!!
      beijos.

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...