29 outubro, 2012

Treino inusitado



Seja na academia ou seja na rua, quando se fala em corrida, todo corredor tem uma história pra contar. É difícil quem não se lembre de algo inusitado que tenha acontecido durante um treino ou uma prova de corrida de rua. Afinal, quem não lembra da história envolvendo o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima nos Jogos Olímpicos de 2004, quando, após liderar a maratona até cerca do 36km, foi atacado e derrubado por um fanático religioso irlandês??!

Particularmente, eu não fui atacada por nenhum irlandês, mas já fui vítima sim de muuuito cachorro enquanto dava meus trotes por aí. Até já fiz um post aqui contando. No último sábado, saí pra fazer meu treino de ritmo numa boa. Pensei até em não forçar muito pois já tinha programado para domingo uma corrida na areia da praia. Só que no percurso de volta, percebi que uma garota estava em apuros com carro quebrado. Não tinha quase ninguém na rua. Me sensibilizei (rs). Lá fui eu empurrar o carro. Custou um pouquinho, mas enfim pegou (quem nunca teve um Uno velho?! kkk)

Gente, imagina a cena e ria comigo. A história não é comprida, mas o causo é que me fez refletir de que quem corre na rua é propenso a ter histórias destas o tempo todo. Ficamos expostos a tudo e todos (que perigo, kkk). Agora, falando sério (ou nem tanto), já aconteceu algo inusitado assim com você??

Forte abraço e bons treinos!!

19 comentários:

  1. Helena, ainda no começo da Minha vida de Corredor, saí para correr com um tênis já meio gasto. Resultado, a sola se abriu e eu estava a alguns quilômetros de casa. Tive que vir com o pé arrastando por um longo trecho...e pior inclusive aqui pela Av. Central do Kobrasol. Abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo.
      Adorei a sua história. Fiquei imaginando você na avenida principal do Kobrasol arrastando literalmente o pé. Não tem como não fazer barulho e não chamar a atenção. Que situação, heim amigo.
      Outra saída seria tirar o par de tênis e sair correndo num estilo "descalço" mesmo. #barefoot running kkk
      Abraços
      Helena

      Excluir
  2. Eu ri, Helena!! Também já levei carreira de cachorro... um fartlek nada espontâneo! Já esse teu treino empurrando o carro tá mais pra treino de força! haha Espero que a gente continue tendo apenas boas histórias de corrida para lembrar! Longe dos perigos!!! Um beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fartlek bom este, heim Lineca?!!
      Correr de cachorro dá trabalho, principalmente quando são aqueles grandões. Dá um medo...
      beijinhos
      Helena

      Excluir
  3. Tô pensando assim.. já corri bastante na rua, mas minhas ruas são parques, parques, parques, USP, e parques... rssss
    =( nunca tive algum inusitado. hummmm...
    Já corri atrás de um cachorro numa prova, praticamente a prova inteira. Tirei até foto. Ele era lindo. E o dono tbm!! rssss
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correr atrás de cachorro é novidade pra mim, Carol. Mas sabendo que tinha um "dono" na jogada entendi ainda mais o seu propósito.kkk
      beijos
      Helena

      Excluir
  4. Eu fui vítima de um cachorro, amiga, no ano passado ... Deu maior trabalheira, pois fui orientada a fazer as vacinas todas ... Beijos mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivana.
      Ter cachorro dá trabalho, mas ser atacada por um dá mais trabalho ainda. Quando o famoso cão da orla da praia me mordeu eu só fiz a higiene com água boricada, mas eu tenho antitetânica em dia. Pelo menos serviu para alguma coisa né, Ivana.
      beijos
      Helena

      Excluir
  5. Já tive algumas também... cachorro já virou rotina, tanto em treinos de corrida como nos de bike. Pelo menos eles te fazem melhorar o pace. :-P
    Mas o maior mico de todos foi uma vez que simplesmente tropecei numa das avenidas mais conhecidas aqui da cidade. Ainda bem que dei um rolamento estilo judô e, ao terminar o rolamento, já levantei e segui em frente sem nem olhar para trás para ver quantos me viram pagar esse mico. A outra vantagem também é que estava fazendo o treino bem cedo, logo não tinha muita gente na rua ainda.
    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Milton, que comédia!!
      Pra improvisar um rolamento tem que ter muita técnica, heim. E não olhar pra trás significa muita naturalidade. Praticamente você quis fazer este rolamento, não é mesmo??! As pessoas é que não entendem...kkk
      Abraço e bons treinos.
      Helena

      Excluir
    2. Então então... pegou o espírito da coisa Helena, era essa mesmo a intenção.
      :-P
      Abraço, bons treinos também! ;-)

      Excluir
  6. Olá Helena.
    Fiquei rindo e emocionado com o seu getso.
    Parabéns. Ainda não vivi nad atão cômico ou assustador nos treinos, mas tem algo que sempre me incomoda e um dia escreverei sobre. O pessoal fumando na rua, aquela fumacinha do cão é pior que fumaça de ônibus, a losco.

    Deus abençoe sua semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz.
      Quem corre na rua acaba vendo muita coisa. Mesmo que seja em parque, na quadra da sua casa ou num calçadão. O legal é observar, rir e tirar proveito destas situações. Quanto ao cigarro, infelizmente tenho notado bastante isso tbem. É pena, pois a maioria são jovens ainda.
      Abração e fique com Deus!
      Helena

      Excluir
  7. OOlÁ hELENA,
    Tô dando risada com a galera aí... muito bom seu post
    Então, a que escolhi para contar, entre algumas, não foi tão engraçado assim no dia rsrsr, eu e uma amiga saímos para fazer o reconhecimento do percurso da corrida da Inplac, Antônio Carlos, fomos de carro até na praça de carona e voltamos correndo, só que já era tarde e acabou escurecendo, como sou muito, muito, mas muito medrosa, pirei... em alguns trechos não tem poste de luz e quando não passava carros ficava totalmente ESCURO, só se ouvia o som dos latidos dos cachorros, e como tenho medo e já fui encarada por um lá neste percurso, eu imaginava que eles apareceriam a qualquer momento, o medo te faz imaginar coisas rsrsrsrs, caí na choradeira, mas continuava correndo, chorando de pingar lágrimas e correndo... além de muito perigoso por não ter acostamento no local e de estarmos com roupas pretas, duas loucas rsrsr. Mas no fim deu recorde no pace e tudo certo rsrsr
    Beijos lindonna!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk
      Ai Simone, tu tem cada uma...
      Antonio Carlos é bem isso mesmo. Uma delícia de trilha e um breu assustador à noite.kkk To rindo até agora. Tenho certeza que todo mundo curtiu este seu treino Personal Best (PB).
      beijinhos

      Excluir
  8. Comigo já aconteceu algumas quedas (três vezes) e algusn cachorros me atacando, mas fora isso, nada "anormal". hehe
    Mas, em relação aos cachorros, já acertei muitos chutes neles e teve um dia que vieram 6 pro meu lado. Por sorte achei uma galha de árvore na direção deles e fui de encontro com a galha e eles e 'espantei' alguns na base de galhadas e pedradas. kkkkkkk


    tutta/Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tutta.
      Me lembrei de você enquanto escrevia o post. A dica dada no outro texto, de pegar "qualquer coisa" que estiver a seu alcance para espantar os cachorros é muito valiosa. Pratico sempre que preciso. hehe

      abraços

      Excluir
  9. kkkkkkkkkkkkkk

    Fiquei imaginando um novo treino, corre 5K depois empurra um carro, depois corre mais 5K rsrsrsrsrs

    Abração e bons treinos

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo.
      Podemos criar algo novo assim e patenter a ideia. Pode ser uma nova modalidade de treino intervalado, não é mesmo??!! hehehe

      Abraços e boas corridas!!

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...