08 março, 2013

Por falar em corrida


Eles começaram de forma despretenciosa e numa ação entre amigos, e hoje carregam o título de único podcast de corridas de rua de Santa Catarina e do Brasil. O Por Falar em Corrida já está na sua 19ª edição semanal e vem ganhando cada dia mais adeptos. O podcast é apresentado pelos seus criadores: Enio Augusto Griss (do blog Estrupicius Radiotivos) e Guilherme Preto (do blog Correr Vicia).

Lá fora o termo já é bem conhecido e existem muitas empresas e associações que utilizam do recurso para comunicação. O podcast é um canal de comunicação informal, que permite a transmissão de noticias via áudio ou video na internet - geralmente em arquivo mp3/mp4.  Alguns corredores já tinham conhecimento deste tipo de ferramenta através da Contra Relógio que mantinha um podcast semanal (todas as quartas-feiras) no site da revista - o CR no Ar até o fim do ano passado. Pena! Para aqueles, como eu, que sentem falta de ouvir as novidade do mundo corrida venho apresentar o Por Falar em Corrida.

Segundo os seus criadores, a ideia inicial era debater assuntos do grupo do facebook Loucos Por Corrida. No entanto, a partir da primeira edição, foram surgindo pautas de amigos, incentivo de corredores de outros Estados, e hoje podemos afirmar que o podcast é nacional. Aquele que quiser participar divulgando uma prova que participou, uma curiosidade do mundo corrida ou mesmo sugerir temas para o papo corredor é só enviar um email para porfalaremcorrida@gmail.com 

Para ouvir o podcast, basta acessar www.porfalaremcorrida.com e ouvir na própria página. Ou então baixar o arquivo mp3 e escutar no computador de sua casa ou durante o seu treino. O pessoal ainda está no twitter e no facebook.

Vale a pena conferir.

Abraços e bons treinos turma!!!

9 comentários:

  1. Boa dica, amiga, vou tentar ouvir com calma mais tarde ! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana Querida.
      Vale a pena ouvir. Você vai gostar. No mínimo é divertido.
      beijinhos

      Excluir
  2. O "Por falar em corrida" é ótimo e está cada vez melhor.

    Sou fã declarado da mídia podcast e adoro corridas. Com o programa do Ênio e do Guilherme tenho as duas coisas juntas, é muito bom! De tanto interagir com a dupla já até ganhei o "cargo" de correspondente (rsrsrsrs) aqui de Brasília.

    Ótima dica Helena!

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danilo.
      Que legal!
      Ter um correspondente em cada cidade pólo das corridas é uma ótima ideia. Parabéns pela sua nomeação.
      Abraços

      Excluir
  3. Gosto muito desse podcast aí. Penso que esses meninos podem ir longe.

    Estamos muito longe da qualidade dos podcasts profissionais e até o da Contra-Relógio, mas vamos tentando.

    Obrigado pela divulgação. Depois a gente te entrega o vale xis salada combinado hahaha.

    Falando mais sério, muito legal você divulgar aqui. Um dos blogs mais lidos e acessados. Agora a gente decola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Enio.
      Divulgar o podcast estava na minha lista desde o ano passado. Eu estava acostumada a ouvir o CR no Ar toda semana. A gente vicia. Ainda bem que vocês criaram o PFC. Acho super divertido. Não tem como não rir, mesmo sozinha.
      Abraço e bons treinos!!!

      Excluir
  4. Poxa, que legal, eu adoro!!!!
    Dou muita risada com aqueles dois..
    Eles fizeram uma promoção na página Por Falar em Corridas do Facebook que vc tinha que contar uma passagem interessante de um dos podcasts, a frase mais curtida levava a inscrição... foi bem legal. Destaquei uma passagem em que eles falavam do Giliard, campeão de várias corridas de aventura, maratonas e tal, então o Guilherme disse: "parabéns ao Giliard, por mais uma conquista" e o Enio solta: "Cara, bem que eu poderia me chamar GiliENIO, assim quem sabe eu correria como ele", dei muita risada, sempre soltam uma pérolas..E assim sairam várias frases... tá bem bacana o trabalho deles. Já ganhei duas inscrições em sorteios do Por Falar em Corridas, bem legal mesmo.
    Beijos flor, e sucesso pros garotos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone Querida!!
      O Enio tem o poder soltar umas "pérolas" dentro e fora do podcast. Acho super divertido. E acho que eles tem evoluído bastante desde a primeira edição.
      super beijo

      Excluir
  5. What's up, its nice piece of writing regarding media print, we all understand media is a great source of information.

    my page ... payday loans

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...