10 maio, 2013

Somos Mutantes - O Retorno

 

Nesta quarta-feira, a planilha de treinos previa 40 minutos de corrida em ritmo contínuo (moderado). Eu só precisava calçar o tênis, ajustar o timing do garmin e correr. Simples assim. Enquanto fazia o aquecimento para corrida, fiquei me perguntando qual distância daria este treino e até onde as passadas me levariam. Como corro na beira-mar norte, não poderia ir muito além da "casa do governador". Assim que dei o start no relógio, tirei o assunto da mente e fui correr.
Corri no pace 6'/km estudando minha respiração, a elevação dos joelhos e o movimento dos braços. Este é o treino cujo mais consigo controlar minha postura. Já os treinos de tiro, pra mim, são quase impossíveis de corrigir alguma coisa. Fico naquela batalha com ritmo e quem disse se eu sei onde está o meu braço??hehe
Quando vi que bateram vinte minutos no garmin, sabia que era hora de dar a meia volta e assim o fiz. Mas, achei que era cedo. Aí veio uma nova pergunta na mente. Em que trecho ou momento eu ficaria satisfeita com a distância percorrida. 
Até pouco tempo, correr 5k, 6k me satisfaziam super bem. Me sentia endorfinada. Foi a primeira vez que achei insuficente. Fiquei pensando que motivo poderia me levar a crer que correr 7k era pouco. Só pude me lembrar do post que escrevi semanas atrás sobre sermos mutantes (leia aqui), de estarmos em constante transformação. Tem dias que são assim mesmo. Queremos correr o mundo. E tem dias, que as pernas não respondem a três quilômetros. Estou numa fase nova e confesso que estou gostando. Correr tem sido bom demais. Tomara que isso continue assim por um bom tempo (...)

Ps - Tem uma participação minha hoje no site Jats Run. Se quiserem conferir, acesse aqui.

Forte abraço e bons km'!!

14 comentários:

  1. Muito legal Helena!!! Gosto de seguir a planilha direitinho e desde quando comecei a treinar para Meias maratonas percebi o quanto é bom passar uns kms a mais correndo num ritmo confortável. Hoje valorizo muito os longos.

    Abraços e bons treinos para você.

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor


    Ps.: Ainda não consegui me acertar para ir à Meia de Buenos Aires, mas já estou inscrito e com passagem comprada para a Meia de Floripa =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danilo.
      Seguir a planilha direitinho é bom demais. E quando aparece um treino mais longo é sempre muito bacana. Tenho gostado de fazer, pois geralmente é num ritmo confortável (de passeio). Gostoso de fazer.
      Que legal que se inscrevesse na Meia de Floripa. Prepare-se, vai ser demais!!!
      Abraços e bons km's!

      Excluir
  2. Nossa, muito legal teu post, amiga. A gente sente uma necessidade de ir além, né ? Esta evolução, este 'correr a mais', também ajudam nas provinhas de velocidade. Beijo e bom findi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana, minha amiga. Tenho gostado bastante e sempre tenho aquela sensação free run. Acho que corrida mais longa vai dar mais resistência para as curtas. Vamos que vamos... beijinhos

      Excluir
  3. Legal Helena. Acho que isso acontece com a maioria das pessoas. Comigo sempre foi assim. Achava que nunca iria querer correr uma maratona ou nada do gênero. Conforme o tempo foi passando vi que tenho gostado cada vez mais de mais distância. Parece que nos desafia mais, além do que, nos permite ficar mais tempo fazendo aquilo que gostamos.
    Quero ver como vou me sentir depois que acabarem os treinos longos para o Iron... :-)
    Abração. Bons treinos... e que venham as novas distâncias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milton.
      Realmente é um desafio extra se jogar em distâncias maiores. No seu caso, acho que vai ser meio complicado. Onde que tu vai parar, heim?! hehe
      abraço e bons treinos!!

      Excluir
  4. Olá Helena. Obrigado pela visita.
    Já estou seguindo o seu blog. Adorei.
    Adoro sua cidade....
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca.
      Obrigada pelo carinho e a sua visita. Quando vier para Floripa, me avise para fazermos um treino juntas. Super beijos.

      Excluir
  5. Oi Helena,

    Depois de algum tempo, estou retornando ao blog, mas sempre que posso, passo por ele.

    Muito bom, isso é verdade, precisamos ouvir os sinais do corpo, e essa vontade de querer mais é um ótimo sinal.

    Abraços e Bons Treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo.

      Obrigada pela sua visita. Tenho acompanhado seu blog e percebi que andas na correria. Importante é conciliar os afazeres profisisonais com a família e os treinos. ;)
      Valeu por comentar aqui.
      abraços
      Helena

      Excluir
  6. Mutantes mesmo. Não vejo mais graça alguma em treinos de ritmo de 5k por exemplo, não há zona de conforto é como se fosse um tiro longo.

    Hoje só vejo graça em correr até os joelhos pronarem e voltar para casa com a sensação de que dei o máximo.

    Belo post. Corrigir postura no tiro? Acho que nem Bolt; minha coluna parece um bambu, toda torta para frente. Ha Ha Ha! Vá entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivan.
      Continuo gostando dos treinos de 5k, seja intervalados ou de tiros, mas percebi que correr sem freio é uma delícia. A gente fica se questionando até onde vai, até onde o corpo vai permitir. Muito legal isso.
      Sobre a sensação de dar o máximo, eu venho pensando assim faz alguns meses. Afinal, a prova não vai ser muito melhor do que você fizer no treino. Tem que suar muito para garantir o ganho de desempenho. Estou contigo nessa. o/
      abraço e bons km's!

      Excluir
  7. Mutantes em ação! Esse fim de semana tinha longo no sábado e no domingo, e o corpo respondeu super bem.

    Treinos assim são tão produtivos, não é? Muito bom Helena!

    Que assim permaneça :)) Boa semana :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando o corpo responde aos nossos estímulos, né Drica. A gente volta ainda mais animado pra casa. Já na pilha da próxima corrida. =)
      Que seja sempre assim mesmo...
      beijinhos e boa semana!!!

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...