09 outubro, 2013

30 dias.

Resumo da semana no desafio 30 todo dia. 
É comum observar numa planilha de treino de um triatleta, todos os dias preenchidos com atividades físicas. Seja por treinos de natação, bike ou corrida. Dá gosto ver o calendário do Milton e do Fábio. 

Eu costumo usar um calendário de parede (que ganhei com a assinatura da revista Contra Relógio), para marcar todos os treinos, provas e tempos na corrida. É muito bacana você ver a evolução do seu treinamento. E de quebra é de fácil manuseio e acesso.

No entanto, o máximo que cheguei a ter foram 23 atividades listadas (em mês de férias ainda). Com essa ideia do desafio 30 todo dia, percebi que será o meu primeiro mês (e porque não?) todo "cheinho" da planilha. Dá até uma motivação extra pra ver tudo pintadinho. 

Pra quem está pensando em realizar o desafio e ainda está balançado com a ideia se pode ou não conseguir, sugiro assistir o video abaixo. Quem me passou o link foi o Brunno, do blog Movido a Endorfina. Achei sensacional. Inclusive, dá para aplicar a ideia em qualquer segmento da sua vida. Eu estou pensando em criar o desafio 30 dias sem chocolates para novembro.kkk

O video Try something new for 30 days, por Matt Cutts, mostra que 30 dias é mais ou menos o tempo que se leva para adquirir um novo hábito, ou abandonar um hábito antigo (no caso de deixar de fazê-lo). Assista e me diga se não era a motivação para você realizar seu novo projeto.



Forte abraço e bons treinos!!

18 comentários:

  1. Já tive uma planilha de treinos assim. Agora!!! tá no embalo do Zeca Pagodinho!!! Deixa a vida me levar (kkkkkk) Ultra abraço e bons treinos!!!

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dionísio.
      Tem coisa mais boa acordar e sentir "o que temos pra hoje?" O estilo deixa vida me levar é uma delícia. Tô contigo!!!
      abraços

      Excluir
  2. Obrigado pela citação Helena... eu particularmente gosto de fazer sempre alguma coisa. Com os treinos para o Iron em que só tinha descanso ativo acabei acostumando a ter poucos (ou eventualmente nenhum) dia 100% off. É tudo questão de costume, metas, etc. Tem gente na minha assessoria que faz questão de um dia da semana SEMPRE off. Aí cada um monta a seu critério e disponibilidade. O Fábio que vive voando para lá e para cá sinceramente não sei como consegue ser triatleta, tiro meu chapéu para ele. :-)
    A minha planilha da semana tá sempre colada do lado do meu micro no trabalho. Minha relação com ela é sempre de companheirismo e afinidade. Kkkk
    Abraços e bons treinos, "planilhados" ou não. :-P
    Milton - Blog Vinte Semanas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, tiro meu chapéu pra vocês dois. Tem que ter muita disciplina para manter os treinos em dia e a "tabelinha" ficar toda preenchida. Show!! abraços

      Excluir
  3. Oi Helena,
    já vi a planilha do Milton, e uau, não tem descanso mesmo! A minha só tem descanso na 6a feira, meu dia 100% off! E alguns raros domingos quando não tenho corrida programada.
    Boa sorte com o 30 todo dia!
    Beijo e bons treinos,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniiii, eu estipulei o desafio dos 30 todo dia para focar numa coisa nova enquanto não tem uma prova alvo (aliás, não tinha hahaha). Mas, acho super coerente ter descanso na semana. O corpo precisa dar uma equilibrada. Entender o processo... obrigada pelo carinho, sempre. beijinhos

      Excluir
  4. Uauu, show de bola esta planilha, amiga ! Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Legal teu calendário e muito bom o vídeo. =)
    É possível, mas é difícil essa de ficar sem chocolates... Já acho complicado deixar só para um dia na semana. kkkkkk
    E Vamo que vamo no nosso desafio deste mês. Te agradeço por me convidar e incentivar. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Isa. Valeu por topar o Desafio 30 todo dia. Vejamos o que nos aguarda para novembro. Chocolates? Abdominais?? Hááááá!!!!! beijo giga

      Excluir
  6. É muito legal ver a planilha toda preenchida, mas dá um trabaaaalho.
    Por isso só fiz isso uma vez hehe.
    Só faltam 20 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu já me perguntei duas vezes: "de onde eu tirei a ideia de criar esse desafio?" hahaha mas já passou....quando começa a se aproximar do fim, ficamos ainda mais disciplinados. Dá até gosto!! Valeu pela força.

      Excluir
  7. Sensacional Helena, vai ser tri legal ver essa planilha toda pintadinha, adorei a ideia do video, vou pensar em algo para novembro.
    Beijos
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju. Pensa e depois me conta. Eu também estou decidindo. Não devo escrever o livro (rs), mas certamente criarei algo novo. Amei a ideia!!!

      Excluir
  8. Que inveja, quero um calendário desse também rs.

    Tem mesmo que tirar o chocolate? Hum, não consigo...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahã, sei...kkkk
      Bem, a ideia do chocolate está só na ideia.kkkk eu amo doces!
      Vou trabalhar o psicológico primeiro...kkkk
      abraços

      Excluir
  9. Oi Helena.

    Assim como fez o Milton, agradeço e fico honrado com a menção do meu nome nesse post. (Mas, ao contrário do Milton, que foi mencionado por sua invejável planilha de treinos sempre cheia, eu fui mencionado pela dica do vídeo). :)

    O vídeo é realmente muito inspirador, nos traz vontade de aplicar a vários aspectos de nossa vida que queremos mudar (seja para adquirir um novo hábito mais saudável, seja para abandonar outros que não queremos mais). É sim uma baita motivação para iniciar qualquer projeto.

    Abraços e bons treinos.
    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brunno.
      Eu simplesmente adorei o video. É sem dúvidas, hiper motivacional. Vale aplicar uma ideia todo mês. Se em outubro eu tinha que incluir os exercícios na rotina de treinos, em novembro estou pensando em deixar algo de lado. Estou estudando a ideia. Depois conto pra vocês. Obrigada por compartilhar!!!
      abraços

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...