24 março, 2014

Correndo das assaduras


Nunca escondi a agonia em usar a cinta do garmin. Não é o fato de sentir o aperto no peito, mas a assadura que a cinta proporciona todo santo treino. Por diversas vezes, cogitei não usá-la mais. Mas, ter a corrida monitorada, sempre chamou mais alto. Olha que tentei usar vaselina, band-aid até plástico de cozinha. Sem êxito.

Por sinal, este assunto é muito discutido nas redes sociais. Tenho amigos que passam pela mesma situação que eu. E alguns até desistiram da tal cinta do garmin. Porém, seus dias de aflição acabaram. Há!

Testei Pink Cheeks REDLESS - Na semana passada, comprei o bastão antiassadura da Pink Cheeks, na feira da W Run, em São Paulo. Decidi testar a semana toda antes de contar pra vocês. Gente, é muito bom. Do total de cinco treinos, 100% foram sem assaduras. Incrível. Basta passar uma camada na região da fita e pronto.

O produto - o Stick Redless - bastão antiassaduras - tem indicação para manter a pele hidratada e protegê-la contra agressões externas, como assaduras por atrito e hipercromia pós-inflamatória. Sua fórmula contém ativos altamente emolientes, como o D-pantenol, a Vitamina E e o óleo de amêndoas, que hidratam a pele, diminuem a perda de água transepidermal e reduzem a agressão por atrito.

O Redless foi desenvolvido na forma de bastão para facilitar a aplicação nos locais afetados, como parte interna das coxas, axilas, mamilos, virilha, entre outros. Basta aplicar uma fina camada do produto antes do exercício para prevenir assaduras ou mesmo para tratar lesões já instaladas.

O produto pode ser adquirido no site da Pink Cheeks, no valor de R$ 39,90. Fica a dica!

Forte abraço e bons km's!!

20 comentários:

  1. Oi Helena,
    A poucos dias publiquei um comentário no grupo Loucos lá no face falando sobre isso, pedindo ajuda na verdade, sempre me machuco com assaduras nas corridas mais longas.. adorei!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, esse produto foi um achado. Eu tenho muitas cicatrizes da corrida e até desencanei com a dorzinha que dava ao entrar no chuveiro (por causa das fissuras abertas). Mas, esses dias acabaram. Super recomendo. Vale cada centavo. bjos lindona!

      Excluir
  2. A internet é fantástica pela mera possibilidade de compartilhar experiências. Não conhecia o produto e estou propenso a testá-lo. Seus treinos foram longos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eugênio.
      Eu fiz um longo de 12km e super recomendo. Não ficou nem vermelho. E olha que tenho uma coleção de assaduras.Basta aplicar uma camada fina na pele e por a cinta. Ô beleza, ô felicidade!!! =)
      Bons kms!!

      Excluir
  3. Adorei a dica, Helena, eu também sofro desse mal!
    Bom saber que existe esse produtinho salvador. Às vezes até o top provoca assadura em mim.
    Beijo e bons treinos,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, também tenho um top que me assa. Ele tem aquelas costuras em cima, sabe. Bem triste sofrer assim né. E a gente só percebe quando chega em casa. Agora tô me besuntando em tudo. kkkk beijo e bons kms!!

      Excluir
  4. Olá Helena.
    Se eu soubesse antes poderia te ajudar.
    Eu passei alguns treinos com esse problema, mas reapertando o cinto já parou. (ele esgarça com o tempo).
    Nos longões eu passo um creme anti assadura da Bula Verde. Muito bom também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luiz.
    Eu tentei de tudo com a cinta, inclusive apertá-la mais como indicação de uns amigos da assessoria. Mas, pra mim não resolveu. Mas, valeu pela dica. Sempre pode ajudar alguém. Abraços e bons treinos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom saber, Helena. Eu comecei a me preocupar a usar a cinta recentemente nos meus treinos e esse era um medo que eu tinha. Testei correr até os 21 Km e comigo, pelo menos, não assou. Mas eu tenho medo ainda para a maratona. Esse produto também deve ajudar. Valeu a dica !!! Abraços e bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo.
      As assaduras da cinta são muito pessoais. Varia muito de uma pessoa para outra. Não sei se é a pele que é mas fina ou o corredor que tem alguma "coisa". hehe O jeito é se adaptar para correr melhor. abraços e bons treinos

      Excluir
  7. eu sofria o mesmo com a cinta do timex. agora, só uso polar e tem que ser o velho, das antigas, porque o novo parece ter o mesmo problema.

    ResponderExcluir
  8. Oi, André.
    Eu já tive um polar e não me recordo de ter esse problema com ele. E realmente a fita é diferente. Pode ser uma dica ótima para quem está procurando um produto com essa garantia. Valeu pelo toque. ;)

    ResponderExcluir
  9. Legal a dica Helena.
    No último treino eu fiquei todo machucado, parecia que tinha levado umas unhadas nas costas. Tenho um polar e um garmin e a cinta do garmin é de plástico, bem pior apesar de o relógio ser muito superior. Vou ver se acho esse produto pra comprar.

    Abraços, bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To curtindo cada vez mais a cada treino este produto. Tomara que funcione pra você também. Depois conta... abraço e bons kms!

      Excluir
  10. Eita...Vou fazer o teste. Pensei que eu tinha alergia a cinta. Quando chego tá tudo queimado, em carne viva . Eu tava usando toalhinhas encobrindo a cinta, mas mesmo assim fica bastante ferido. Vou procurar este produto para testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, o problema de colocar algo embaixo da cinta é que perde a sensibilidade para medição da frequência cardíaca. Testa o produto e me diz. Vai ser sucesso. ;) beijinhos e bons treinos!!

      Excluir
  11. Estou com esse problema!!! Onde posso comprar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode comprar via internet no site da Pink Cheeks = www.pinkcheeks.com.br Vais gostar!
      Boas corridas!!

      Excluir
  12. Oi Helena... Usei esse post na minha página de Pink Cheeks!

    Se tiver um tempinho, passa lá!

    https://www.facebook.com/pinkcheeksniteroi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana.
      Obrigada por compartilhar o blog no facebook. Ficou ótimo.
      Beijos
      Helena

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...