22 maio, 2014

Em observação


Faz alguns dias, comecei a sentir um desconforto na região abdominal. No início, achei que podia ser das aulas de pilates e da planilha de treinos de fortalecimento. Aquela coisa. Aumenta a carga de treinamento e a gente pensa "deve ser dor muscular". Aí passa um, dois dias e você está legal.

Só que esta semana, logo depois do treino de tiro da segunda-feira, eu senti muitas dores. Mal conseguia andar. Uma dor na região do púbis, acima da virilha. Situação que me fez acender o alerta vermelho. Me consultei com a Dra. Ana Paula Moritz e ela me diagnosticou com inflamação no músculo reto abdominal, ou seja, com uma pubalgia.

A primeira recomendação foi parar com todas as minhas atividades físicas, tomar um anti-inflamatório (3 a 5 dias) e aplicar gelo na região indicada. Após o desaparecimento total das dores, vou poder continuar com fortalecimento muscular. Porém, com  supervisão de um profissional ortopedista/fisioterapeuta.

A fase agora é de molho. Estágio de observação. Não sinto as dores como antes, mas sei que o problema está ali instalado e precisa ser tratado. Correr é bom, mas com saúde é essencial.

Forte abraço e bons treinos!!

18 comentários:

  1. Estimo melhoras !!!

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pensou certo! Elimina todas as dores, depois volta zerada. Vale a pena dar um passo para trás ou parar, para poder seguir em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivan.
      Eu realmente penso assim. Saúde em primeiro lugar.
      Abraço e bons km's!!

      Excluir
  3. Helena,
    espero que você se recupere o mais breve possível.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, amiga, cuidar pra depois voltar ... Beijo, repouso e paciência !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ivana.
      Vou me cuidar direitinho. beijos e bons treinos!!

      Excluir
  5. A paciência é uma virtude a ser trabalhada dia a dia. Fico na expectativa de uma excelente recuperação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Dionísio.
      Paciência é uma virtude e praticá-la faz de nós mais fortes. Obrigada mesmo. abraço e boa Comrades!!!

      Excluir
  6. Atletas sempre tem problemas Helena, eu estou com vários e agora depois do Ironman vou começar a ver o que é. Logo estará pronta para a próxima corrida porque não deve ser nada sério.
    Melhoras pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, espero que não seja nada grave as suas lesões também. Acredito que pós-iron tudo saia meio desalinhado, dolorido. Melhoras e boa recuperação!! Parabéns pela prova!!!

      Excluir
  7. Melhoras minha amiga. Minha canela resolveu gritar, parei antes da Mizuno e estou observando a bonita. Fisio, gelo, gelol e muita reza para sararmos logo.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica, observar e conhecer a si mesmo é o primeiro passo para não ser boicotado pelas lesões. Melhoras pra ti, lindona.. beijo giga

      Excluir
  8. Oi Helena,
    Desejo melhoras rápidas e que vc volte 100% gatona!!
    Que medo dessas lesões Helena, sei que faz parte, quem está na chuva é pra se molhar, mas se já é difícil pra quem tem todo suporte médico, imagina pra quem não tem... Na torcida por sua recuperação amada!! E a meia de Floripa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone Lindaaa!
      Eu nem considero minha pubalgia como lesão. Acho que percebi bem no início. A ideia de parar é para ficar 100% mais rápido mesmo. kkk Obrigada pela torcida. Logo estou de volta. A meia de Floripa já era. Cortei do calendário mesmo. Vc vai? Quem sabe, vou lá prestigiar os amigos. beijos

      Excluir
    2. Vc é um exemplo de disciplina e é muito pé no chão. Mimimi não é com vc e logo tomas as providências necessárias, que bom que não é uma lesão de fato, mas não é justamente porque sabes "ouvir" seu corpo e tem paciência, né?
      Que pena, a meia de floripa fica pra depois, virão muitas.. Eu vou sim.. seja o que Deus quiser, a ultima foi um fiasco, em BC kkk
      Ah, vai lá sim, vai ser ótimo. Bjsssss

      Excluir
    3. Si Linda, vou fazer um esforço eu vou lá te ver sim. Adoro esse bla bla bla run. Beijos lindona.Bons treinos!

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...