16 julho, 2014

Próxima Parada


Antes de terminar as férias de janeiro, Biano e eu já tínhamos estipulado o novo destino de viagem para correr. Nosso destino em 2014 é Montevideo. A experiência em Buenos Aires foi determinante em colocar uma prova internacional no calendário de corridas e na agenda de casa. A escolha da Half Maraton Montevideo foi para garantir o foco nos treinos durante o inverno e ainda aliar o custo/benefício numa viagem a dois pela América do Sul. 

Mas, parafraseando Carlos Drummond de Andrade, "no meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho". A pubalgia, diagnosticada em maio, fez com que eu adaptasse os planos de viagem, porém não interrompi esse sonho. Transformei os 21km numa prova rústica de 5km. Para isso, sigo firme na fisioterapia e nos exercícios de fortalecimento. Correr 5km após a lesão terá praticamente o mesmo sabor de uma meia maratona.

A prova será no feriado de 07 de setembro. E como no ano passado, iremos alguns dias antes para aproveitar os pontos turísticos e a gastronomia uruguaia. Para quem se interessou, a Half Maraton Montevideo terá as distâncias de 21k, 10k e 5k, com certificado de aferição expedido pela IAAF.

Esta segunda-feira, o site da Half Maraton Montevideo abriu as inscrições. O pagamento para estrangeiros é feito via cartão de crédito ou conta PayPal. O valor varia de acordo com a distância da prova e ainda com período da inscrição. O primeiro lote vai até 17 de agosto. O custo da prova de 5km foi de US$ 28. Confira mais informações da prova aqui.

Agora é ainda mais força, foco e fé. Sigo firme. Bora lá!
Abraços e bons treinos!!

14 comentários:

  1. Ola Helena,

    Grande escolha. Essa distância será uma grande conquista.

    Bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo
      Dizem que Montevideo é uma mini Buenos Aires. Estou super animada para conhecer. Se conseguir encarar os 5k será mais que perfeito. ;)

      Excluir
  2. Torcendo por vc. Achei a escolha linda, qualquer distância nela faria valer a viagem. :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivan
      Obrigada pela força. Estou na fase da pesquisa sobre o local. Tem cada lugar lindo. Vale mesmo o passeio! ;)

      Excluir
  3. \o/
    Muito massa!!
    Vai ser demais!!!!
    Isso aí. Bjs

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, adaptando, terás a chance de correr, também, não é mesmo ? Beijo, bons treinos e boa recuperação por aí, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ivana Querida.
      Oque vale é curtir a viagem. O ser humano é craque em adaptação, não é mesmo? Bora ficar firme e forte até setembro. beijos

      Excluir
  5. Helena, vc vai adorar Montevidéu, é um lugar ótimo pra se viver depois de envelhecer, calmo, e os uruguaios nos tratam muito bem, sem contar que tem muitos pontos turísticos. Se vcs alugarem carro lá, deem um pulo até Punta del Leste, é menos de 100 km de Montevidéu e as sinalizações na estrada são ótimas pra achar o lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, tenho pesquisado sobre o local da viagem e tenho me encantado cada dia com Montevideo. O lugar é lindíssimo. Vai ser demais!! Obrigada pelas dicas. =]

      Excluir
  6. Força Helena, daqui a pouco você está de volta na ponta dos cascos e corre outra Meia!
    Montevideo deve ser um lugar legal, aproveite!
    Bjs
    Rodrigo Lucchesi
    www.linhasdechegada.com

    ResponderExcluir
  7. maaaassssa Helena.
    Boa viagem e excelente diversão

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...