22 julho, 2014

Pubalgia: exercícios de prevenção e recuperação

Por dias vibrei com os avanços na fisioterapia. Afinal, semana a semana fui me sentindo melhor. Porém, na semana passada senti muitas dores na região do púbis, que mal me deixavam caminhar. 

Às vezes, temos que dar um passo para trás e investigar mais a fundo o que está acontecendo. Marquei um ultrassom para esta semana e uma consulta com ortopedista para avaliar o quadro da lesão. Então, por prudência, cortei os treinos de bike. 

Ajustei com a fisioterapeuta novos exercícios e a carga no tonus (equipamento de eletroestimulação) e no ultrassom fisioterápico. Essa pequena mudança fez com que eu me sentisse melhor e estou há dois dias sem dores. 

Quando paro para ler a respeito da pubalgia, recordo que é uma inflamação crônica e é comum o tempo off dos treinos. O comprometimento com os exercícios é que podem mudar este quadro. Pesquisando na net, achei um video com os mesmos exercícios que tenho feito diariamente. Bate aquele alívio de saber que está fazendo a coisa certa. O legal é que são exercícios para reforçar a musculatura e servem de prevenção da inflamação do púbis. Fica a dica.



Forte abraço e bons treinos!!

16 comentários:

  1. Olá Helena,
    conversei esses dias com um amigo que também teve pubalgia, e interessantes na época que o médico dele não deixou nem que ele pedalasse, mas cada caso é um caso, né?
    Espero que sua fisio te ajude pra você ficar boa logo.
    Beijo e boa recuperação.
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani
      Eu cortei a bike da planilha. As dores diminuíram. Acho que faz sentido com que seu amigo falou. Mas, realmente cada caso é um caso. To esperançosa que até setembro melhore. Bora lá. =)

      Excluir
  2. Excelente o vídeo, amiga, com exercícios muito bons para prevenção, não é mesmo ? Que bom que estás melhorando. Beijo carinhoso, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivanaa
      Eu gostei do video, porque simplesmente são os mesmos exercícios que eu faço diariamente e além disso, todo mundo pode fazer para fortalecer esta região.
      beijinhos e bons treinos

      Excluir
  3. Oi,Helena!
    Continuamos na torcida para que vc se recupere o mais rápido possível.
    Boa recuperação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge
      Valeu pela torcida. Vocês são muito legais.

      Excluir
  4. Oi Helena... posso te garantir que todo mundo aqui está torcendo muito pela tua breve recuperação. Cuide-se bem que tudo tem solução!
    Boa recuperação!
    Bjs
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milton
      Tudo se ajeita no final. Nem me pilho muito, confesso. O lance é fazer a nossa parte.
      valeu pela torcida
      abração

      Excluir
  5. Oiiii
    Tenho certeza que logo estará de volta 100%.
    Beijinhos fica bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona
      Obrigada pelo carinho. Vou ficar sim. Eu acredito! kkk
      beijinhos

      Excluir
  6. Poxa que noticia triste Helena, mas tenho certeza que logo vc ficará melhor que antes. Imagino que vc está sentindo como quando eu estourei meu joelho, uma sensação de que parece que o tempo não passa. Faça tudo como o fisio pedir que logo tudo ficará como deve ficar, vc vai ver que vai voltar bem melhor do que vc estava antes da lesão.
    Melhoras pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio.
      Parece incrível, mas a vontade de correr eu até consigo contornar numa boa. Sabe aquela frase "o que não tem remédio, remediado está", pois é, é assim que eu me sinto. O que me chateia às vezes é não poder fazer nada. Nem uma caminhada. A sensação é de regime de engorda. Mas, vai passar. Sei que vai.
      abraço e obrigada.

      Excluir
  7. Oi Helena,

    Estamos contando os dias... li essa semana:

    “Corra quando puder, ande se tiver que andar, rasteje se for necessário. Mas nunca desista” - Dean Karnazes

    Valeu pelas dicas.

    Abraços e boas melhoras.

    Marcelo
    www.corramais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo
      Cada dia é um dia mais perto do nosso sonho. Força aí.
      abraço

      Excluir
  8. Oi Helena, fui diagnosticado com pubalgia, faz 7 semanas q estou com fisio e osteopatia 2 sessões, gostaria de saber como foi a sua volta, sentiu dores leves qd voltou? Como foi?
    É gostaria de entrar em contato com VC pra saber mais sobre essa lesão, nada melhor por quem passou...pode me add no face ou pelo celular?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Prezados, peguei uma pubalgia à 4 meses atrás. Mas consegui superar, em 1 mês e meio fiz a medicação de analgésicos receitado pelo médico e repouso absoluto. No segundo mês comecei a fisioterapia de 2 meses e muita abdominal... no quarto mês fui jogar futebol com muito medo... seu certo. Agora só falta os músculos habituarem novanente. É só ter paciência. Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...