Por dias vibrei com os avanços na fisioterapia. Afinal, semana a semana fui me sentindo melhor. Porém, na semana passada senti muitas dores na região do púbis, que mal me deixavam caminhar.
Às vezes, temos que dar um passo para trás e investigar mais a fundo o que está acontecendo. Marquei um ultrassom para esta semana e uma consulta com ortopedista para avaliar o quadro da lesão. Então, por prudência, cortei os treinos de bike.
Ajustei com a fisioterapeuta novos exercícios e a carga no tonus (equipamento de eletroestimulação) e no ultrassom fisioterápico. Essa pequena mudança fez com que eu me sentisse melhor e estou há dois dias sem dores.
Quando paro para ler a respeito da pubalgia, recordo que é uma inflamação crônica e é comum o tempo off dos treinos. O comprometimento com os exercícios é que podem mudar este quadro. Pesquisando na net, achei um video com os mesmos exercícios que tenho feito diariamente. Bate aquele alívio de saber que está fazendo a coisa certa. O legal é que são exercícios para reforçar a musculatura e servem de prevenção da inflamação do púbis. Fica a dica.
Forte abraço e bons treinos!!
Olá Helena,
ResponderExcluirconversei esses dias com um amigo que também teve pubalgia, e interessantes na época que o médico dele não deixou nem que ele pedalasse, mas cada caso é um caso, né?
Espero que sua fisio te ajude pra você ficar boa logo.
Beijo e boa recuperação.
Dani.
Blog Dani Corredora
Dani
ExcluirEu cortei a bike da planilha. As dores diminuíram. Acho que faz sentido com que seu amigo falou. Mas, realmente cada caso é um caso. To esperançosa que até setembro melhore. Bora lá. =)
Excelente o vídeo, amiga, com exercícios muito bons para prevenção, não é mesmo ? Que bom que estás melhorando. Beijo carinhoso, boa semana.
ResponderExcluirIvanaa
ExcluirEu gostei do video, porque simplesmente são os mesmos exercícios que eu faço diariamente e além disso, todo mundo pode fazer para fortalecer esta região.
beijinhos e bons treinos
Oi,Helena!
ResponderExcluirContinuamos na torcida para que vc se recupere o mais rápido possível.
Boa recuperação!!
Oi Jorge
ExcluirValeu pela torcida. Vocês são muito legais.
Oi Helena... posso te garantir que todo mundo aqui está torcendo muito pela tua breve recuperação. Cuide-se bem que tudo tem solução!
ResponderExcluirBoa recuperação!
Bjs
Milton - www.vintesemanas.com.br
Oi Milton
ExcluirTudo se ajeita no final. Nem me pilho muito, confesso. O lance é fazer a nossa parte.
valeu pela torcida
abração
Oiiii
ResponderExcluirTenho certeza que logo estará de volta 100%.
Beijinhos fica bem
Oi lindona
ExcluirObrigada pelo carinho. Vou ficar sim. Eu acredito! kkk
beijinhos
Poxa que noticia triste Helena, mas tenho certeza que logo vc ficará melhor que antes. Imagino que vc está sentindo como quando eu estourei meu joelho, uma sensação de que parece que o tempo não passa. Faça tudo como o fisio pedir que logo tudo ficará como deve ficar, vc vai ver que vai voltar bem melhor do que vc estava antes da lesão.
ResponderExcluirMelhoras pra vc.
Oi Fábio.
ExcluirParece incrível, mas a vontade de correr eu até consigo contornar numa boa. Sabe aquela frase "o que não tem remédio, remediado está", pois é, é assim que eu me sinto. O que me chateia às vezes é não poder fazer nada. Nem uma caminhada. A sensação é de regime de engorda. Mas, vai passar. Sei que vai.
abraço e obrigada.
Oi Helena,
ResponderExcluirEstamos contando os dias... li essa semana:
“Corra quando puder, ande se tiver que andar, rasteje se for necessário. Mas nunca desista” - Dean Karnazes
Valeu pelas dicas.
Abraços e boas melhoras.
Marcelo
www.corramais.blogspot.com.br
Oi Marcelo
ExcluirCada dia é um dia mais perto do nosso sonho. Força aí.
abraço
Oi Helena, fui diagnosticado com pubalgia, faz 7 semanas q estou com fisio e osteopatia 2 sessões, gostaria de saber como foi a sua volta, sentiu dores leves qd voltou? Como foi?
ResponderExcluirÉ gostaria de entrar em contato com VC pra saber mais sobre essa lesão, nada melhor por quem passou...pode me add no face ou pelo celular?
Obrigado
Prezados, peguei uma pubalgia à 4 meses atrás. Mas consegui superar, em 1 mês e meio fiz a medicação de analgésicos receitado pelo médico e repouso absoluto. No segundo mês comecei a fisioterapia de 2 meses e muita abdominal... no quarto mês fui jogar futebol com muito medo... seu certo. Agora só falta os músculos habituarem novanente. É só ter paciência. Abraços.
ResponderExcluir