11 outubro, 2014

De dentro para fora



"Que seu remédio seja seu alimento, 
e que seu alimento seja seu remédio"
(Hipócrates)

Certa vez ouvi de uma médica endocrinologista que todo problema de saúde se cuida de dentro pra fora. Na ocasião, nós conversávamos sobre um distúrbio hormonal que me deixava com a pele oleosa e com acne. A Dra. Lireda Meneses Silva explicou que não seriam cremes milagrosos que fariam melhorar se eu não cuidasse da alimentação.

Essa lição ficou guardada pra mim e este foi um dos motivos que me fez cuidar da saúde e saber escolher os alimentos que coloco no prato todos os dias. Faz 1 ano e 8 meses que troquei o cardápio do café, lanche da manhã e lanche da tarde por frutas diversas. Dedico cinco a dez minutos para preparar as frutas.  A lancheira vai para o trabalho todos os dias, mesmo com reuniões e festas comemorativas na empresa. A ideia começou na preparação para minha estreia na meia maratona no ano passado e gostei tanto que aplico até hoje.

Pode levar um certo tempo para que o seu corpo corresponda aos estímulos e a mudança de hábito, mas ele vai te retornar em saúde. Seja em disposição, bem-estar ou ausência de doenças. Aliás, este foi meu primeiro inverno sem um resfriado, gripe, dor de garganta, dor de ouvido ou sinusite. Acredito que a fonte diária de frutas tenha contribuído para isso.

Trabalhar a mente para a mudança também faz parte do processo. Aquela máxima de que “você é o que você come’. Tudo de dentro para fora. Trabalhar a ideia, executar e colher os frutos (literalmente kkk).

Forte abraço e bons km's!!

10 comentários:

  1. Realmente você está muito bem, Helena !!! Eu é que preciso me dedicar a essa outra parte da alimentação. Mas é complicado. Bom, difícil mesmo foi começar a correr e até que estou resistindo. Vou tentar encarar esse novo desafio agora pro verão. Valeu pelas dicas !!! Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, você tem uma história com a corrida muito legal. Lembro bem que começaste a correr para emagrecer e criou gosto/hábito. A questão da alimentação é um processo gradativo. A gente vai trocando aos poucos e quando vê está numa vibe bem saudável. Estou na torcida. abraço

      Excluir
  2. Hélio Shiino12 outubro, 2014

    - "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio" (Hipócrates) -

    "Somos aquilo que comemos." - Hipócrates

    “O caminho até a saúde não atravessa a farmácia e sim a cozinha” - médico alemão Dr. Riedlen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hélio.
      Obrigada pela visita no blog e participação nos comentários. Adorei a citação do médico alemão. abraço

      Excluir
  3. Lindaa!!
    Adorei a foto e o post. Orgulho de você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não curto muito a foto, mas a ideia era mostrar a colheita da semana na casa da mãe. Tudo fresquinho e orgânico. Nada melhor. hahahaha obrigada pelo carinho. super beijo

      Excluir
  4. Ótimo post, Helena, eu também trago lancheira pro trabalho todos os dias para os lanches da manhã e da tarde, e sempre tem um fruta no meu cardápio.
    Beijo e bons treinos,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani.
      Que bom né. A gente acostuma a fazer a lancheira.O que são cinco minutinhos preparando em troca de saúde (e de quebra economia no bolso). kkkk beijos lindeza

      Excluir
  5. Ahh sua danada.. vc quer me matar mostrando essa fotinha com vc numa horta né?
    Tudo bem.. eu supero...kkk...
    Vc é lindona por dentro, e por fora tb!!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, sua hortinha na casa nova vai ficar linda. Vou querer ver fotinhos também. beijokas

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...