Fui olhar no calendário o último dia que corri e me assustei quando vi que já se passavam 10 dias. Poxa! Mais de uma semana. Desde a lesão, não ficava tantos dias sem a corrida. O motivo do recesso foi uma gripe "daquelas". Mesmo que eu quisesse ensaiar umas passadas, meu corpo não resistiria por muito tempo. Repouso é o sucesso da recuperação.
A boa notícia é que hoje tem treino e sabe aquela sensação de último dia de aula, com a ansiedade giga de curtir as férias? Pois é, estou que nem criança em véspera de natal. Eita alegria boa.
Minha mochila de treino está pronta, dentro do carro, desde segunda-feira. Queria ter corrido antes, mas uma chuva com vento forte postergou minha animação. Paciência é uma virtude. Tudo tem a sua hora.
Esta quarta, o dia amanheceu sem nuvens e traduziu a vontade de ir para rua. Hoje vai ter treino. Estou contando os minutos. Coisa boa é correr. Nem calcei o tênis e pareço sentir a endorfina. Acho que ficaria feliz só de fazer tiros. Vamos ver o que vem mais tarde. O corpo fala...
Forte abraço e bons treinos!
Helena,
ResponderExcluirRecentemente, fiquei de molho 20 dias por não ter ouvido corretamente meu corpo, assim, não posso nem ouvir a palavra "lesão" que me causa calafrios. Quando tudo flui naturalmente, correr torna-se algo maior do que simplesmente movimentar o corpo, torna-se filosofia de vida, fonte de alegria e energia, enfim, transcende a nossa compreensão humana.
Ultra abraço e nos vemos no caminho!!!
Dionísio Silvestre
http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/
Dionísio, suas palavras justificam bem o nome do seu blog. Correr é qualidade de vida e acaba por ser uma filosofia mesmo. Chegar nesse estágio de entendimento me deixa super feliz.
ExcluirBons treinos!!
Pois é, Helena. Ás vezes é necessário mesmo um descanso pra dar uma recuperada no organismo. Quando acontece isso comigo fico sem a mínima vontade de me exercitar, mas quando já estou me recuperando fico naquela ansiedade em voltar. Até treino de tiros tá valendo...rs. Bom retorno e bons treinos !!! Abraço.
ResponderExcluirAntigamente, nem me imaginava ficando tanto tempo sem correr. Depois que compreendi que a corrida faz parte da minha vida e que isso faz parte de um planejamento por toda minha existência, vejo que 10 dias não são nada comparado ao todo. Respeitar os limites se faz necessário.
ExcluirAgora quando a gente volta, seja treino de tiro, longão ou trote - tudo é realmente válido. ;)
Bom retorno,Helena!
ResponderExcluirPoder fazer o que se gosta não tem preço,que a meteorologia esteja a seu favor!!
Abraço.
A meteorologia ajudou mesmo. Na hora que saí pra correr, cessou a chuva e uma leve brisa caiu. Foi O TREINO. Valeu pelo incentivo!!
ExcluirOi Helena!
ResponderExcluirRealmente quando o corpo pede uma pausa, devemos obedece-lo! Mas que bom que você já está bem! Bom retorno aos treinos.
Beijo,
Dani.
Dani, saber escutar o corpo é uma sabedoria que todo corredor deveria apurar. Isso faz com que poupemos desgaste e até mesmo as temidas lesões. Obrigada pela força. Bom treino pra ti também.
ExcluirÉ muito chato mesmo quando ficamos um tempo sem treinar... eu fiquei acho que um mês por causa de preguiça! Agora estou retomando praticamente do zero... Espero que o treino tenha sido ótimo! Boa semana!
ResponderExcluirThaís, importante é voltar. Com tempo, nos habituamos a disciplina e a prática do exercício e quando nos damos conta, a corrida já faz parte da sua rotina de vida. Sucesso nos seus treinos. Mantenha o foco e go run!! beijos
Excluir