13 maio, 2015

O que tem pra hoje


Fui olhar no calendário o último dia que corri e me assustei quando vi que já se passavam 10 dias. Poxa! Mais de uma semana. Desde a lesão, não ficava tantos dias sem a corrida. O motivo do recesso foi uma gripe "daquelas". Mesmo que eu quisesse ensaiar umas passadas, meu corpo não resistiria por muito tempo. Repouso é o sucesso da recuperação.

A boa notícia é que hoje tem treino e sabe aquela sensação de último dia de aula, com a ansiedade giga de curtir as férias? Pois é, estou que nem criança em véspera de natal. Eita alegria boa.

Minha mochila de treino está pronta, dentro do carro, desde segunda-feira. Queria ter corrido antes, mas uma chuva com vento forte postergou minha animação. Paciência é uma virtude. Tudo tem a sua hora. 

Esta quarta, o dia amanheceu sem nuvens e traduziu a vontade de ir para rua. Hoje vai ter treino. Estou contando os minutos. Coisa boa é correr. Nem calcei o tênis e pareço sentir a endorfina. Acho que ficaria feliz só de fazer tiros. Vamos ver o que vem mais tarde. O corpo fala...

Forte abraço e bons treinos!

10 comentários:

  1. Helena,

    Recentemente, fiquei de molho 20 dias por não ter ouvido corretamente meu corpo, assim, não posso nem ouvir a palavra "lesão" que me causa calafrios. Quando tudo flui naturalmente, correr torna-se algo maior do que simplesmente movimentar o corpo, torna-se filosofia de vida, fonte de alegria e energia, enfim, transcende a nossa compreensão humana.

    Ultra abraço e nos vemos no caminho!!!

    Dionísio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dionísio, suas palavras justificam bem o nome do seu blog. Correr é qualidade de vida e acaba por ser uma filosofia mesmo. Chegar nesse estágio de entendimento me deixa super feliz.
      Bons treinos!!

      Excluir
  2. Pois é, Helena. Ás vezes é necessário mesmo um descanso pra dar uma recuperada no organismo. Quando acontece isso comigo fico sem a mínima vontade de me exercitar, mas quando já estou me recuperando fico naquela ansiedade em voltar. Até treino de tiros tá valendo...rs. Bom retorno e bons treinos !!! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente, nem me imaginava ficando tanto tempo sem correr. Depois que compreendi que a corrida faz parte da minha vida e que isso faz parte de um planejamento por toda minha existência, vejo que 10 dias não são nada comparado ao todo. Respeitar os limites se faz necessário.
      Agora quando a gente volta, seja treino de tiro, longão ou trote - tudo é realmente válido. ;)

      Excluir
  3. Bom retorno,Helena!
    Poder fazer o que se gosta não tem preço,que a meteorologia esteja a seu favor!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meteorologia ajudou mesmo. Na hora que saí pra correr, cessou a chuva e uma leve brisa caiu. Foi O TREINO. Valeu pelo incentivo!!

      Excluir
  4. Oi Helena!
    Realmente quando o corpo pede uma pausa, devemos obedece-lo! Mas que bom que você já está bem! Bom retorno aos treinos.
    Beijo,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, saber escutar o corpo é uma sabedoria que todo corredor deveria apurar. Isso faz com que poupemos desgaste e até mesmo as temidas lesões. Obrigada pela força. Bom treino pra ti também.

      Excluir
  5. É muito chato mesmo quando ficamos um tempo sem treinar... eu fiquei acho que um mês por causa de preguiça! Agora estou retomando praticamente do zero... Espero que o treino tenha sido ótimo! Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, importante é voltar. Com tempo, nos habituamos a disciplina e a prática do exercício e quando nos damos conta, a corrida já faz parte da sua rotina de vida. Sucesso nos seus treinos. Mantenha o foco e go run!! beijos

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...