08 maio, 2012

Novo Desafio: Prova 10K


É do perfil de todo ser humano se adaptar ao diferente e criar novos desafios. Quando iniciei a prática da corrida, meu objetivo era correr pelo maior tempo possível. Nos primeiros dias, 10 minutos, depois 15' e assim por diante. A próxima meta foi alcançar uma distância correndo confortavelmente. E escolhi o percurso de 5K. No início corria beirando os 40 minutos, hoje corro em 25'. 

Passada esta fase, me lancei em um novo desafio: aumentar a rodagem por semana e por treino (nos longões). Assim, inclui a prática de musculação para fortalecimento muscular e ainda montei uma planilha com cinco dias de treino de corrida: divididos em treinos fartlek, de tiros e longão. Comecei este trabalho em janeiro e já percebo melhora no ritmo e resistência. Meus longos eram de 7K e hoje já passam de 12K.

Este final de semana me lancei num novo desafio. Me inscrevi na Meia Maratona de Floripa, na distância 10K. (Ano passado, me inscrevi na de 5K).Considero a consistência no treino o alicerce para fazer esta prova confortavelmente. Não espero grandes resultados, apenas poder concluir bem. A prova será no dia 17 de junho, tenho algumas semanas pela frente para me preparar bem. Agora é treino!!

14 comentários:

  1. Olá Helena,
    Que show, 10km, adoro!!
    Não tenho dúvidas de que será um sucesso pra você essa corrida. Exige um melhor preparo físico, mas com seu treinamento não tem erro.
    Que pena que não estarei lá para comemorarmos juntas esse momento de superação, mas estarei na torcida.
    Costumo dizer que o corredor é um eterno insatisfeito(no bom sentido), sempre querendo mais e mais, também comecei nos 5km, depois 10, realizei um sonho, os 21km e agora acredite, tem uma voz sussurando no meu ouvido: "porque não uma maratona agora?" kkk, ai ai, quem sabe um dia, amor pelo esporte não falta, futuramente com mais tempo para me dedicar... quem sabe...
    Beijos Helena.
    ótimas corridas!!
    simone vieira

    ResponderExcluir
  2. Olá, Helena,
    obrigado por sua visita lá no blog.
    Também estarei nesta prova de Floripa em junho.
    Bons treinos e já estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Helena, sempre estou estabelecendo metas novas pra me manter motivada. Nada melhor que um desafio. :)

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeeeee!!!!

    K estou eu, retribuindo sua visita rsrsr

    Vai correr com o pé nas costas esses 10k!!! força na peruca heheh

    bjss

    Claudia Ribas
    comsaudeireichegaraos30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Helena!! Parabéns!! os primeiros 10km são inesquecíveis, sem falar que é o Km preferido das mulheres rs...rs..
    Continue focada, motivada e treinando para melhor desempenho!
    Abraço, Karinne.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela evolução Helena. É inspirador acompanhar progressos como o seu.

    Ainda estou começando, mas já acho que encontrei o esporte que vai mudar minha vida. Espero também estar participando de corridas de 10k, quem sabe daqui um ano mais ou menos. No último fim de semana participei de uma de 8k, que me deixou um pouco quebrado. Vou tentar seguir seu exemplo e não pular etapas.

    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Olá Helena, bom dia!
    Muito obrigado pela visita ao meu blog e pelas palavras carinhosas e de incentivo. Você deve servir de exemplo para todos que pretendem ingressar no mundo das corridas: começar devagar, com disciplina e determinação e ir evoluindo sem pular etapas. Parabéns! Com certeza você vai longe.
    Estou com 68 anos e comecei a correr há apenas tres anos. É muito difícil evoluir, mas no meu caso eu tenho conseguido, com muito treino e disciplina e já me considero quase pronto para encarar uma meia, que deverá ocorrer no próximo dia 22/07 - Meia maratona da Bahia.
    Na Revista Contra-Relógio de maio foi veiculada uma matéria comigo, contando um pouco de minha história. Se tiver oportunidade veja. Um abraço, bons treinos e boas corridas.

    ResponderExcluir
  8. Força e foco no treinamento Helena, assim vai fazer a prova de forma tranquila... E acredite, vai querer mais e mais, 21km ja te aguardam!! Que Deus te acompanhe.

    ResponderExcluir
  9. Com tanto treino, esses 10 km vão ser tranquilos. Daqui a pouco vai pro 21 hehe. Boa estreia nos 10 km.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com tudo o que escreveram acima, vai tirar de letra esta prova de 10k e com certeza em breve vai traçar uma meta e treinamento para uma meia maratona.
    Isto é ótimo no ser humano, sempre buscar novos desafios :)
    Bons treinos e ótimas corridas

    ResponderExcluir
  11. Helena, em janeiro, quando nem corria 10K, me inscrevi na Meia de Floripa. Sábado passado foram 14K e no próximo, 16,8K.

    Vamos em frente, sempre. Boa prova pra você, e boa sorte!

    Roberto
    http://corredoresdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. QUe bela notícia Helena.
    Quando consegui a marca de 10 km em um treino eu me emocionei muito.
    Ainda não tive oportunidade de realizar uma prova nesta distância mas de julho não passa també
    Sucesso

    ResponderExcluir
  13. Luciano Martins22 maio, 2012

    Show de bola!

    Estou partindo para o mesmo caminho!!

    Superação não tem limites!!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada a todos pelos comentários. Servem ainda mais de incentivo e força para o meu #Desafio10K.

    Forte abraço e bons treinos, sempre!!!

    Helena

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...