12 setembro, 2012

Com que roupa eu vou...

Falar de roupa parece não ter muito sentido para quem corre, mas na verdade tem sim. O uso da vestimenta específica para corrida pode fazer toda a diferença.

Meias de tecido dry fit, jaqueta corta-vento, um bom monitor cardíaco ou GPS, também devem (ou podem) fazer parte do equipamento do corredor de rua.

Para quem achava que para correr bastava um tênis e uma camiseta eis algumas opções:

Short: A escolha do short pode fazer a diferença para se obter um bom treino de corrida. O Short Puma 2 é feito com sistema que elimina o suor da pele através da evaporação e a sua resistência ao vento, que evita a perda de calor. Vem com bolso interno prático.



Camiseta dry fit Nike - camiseta com tecido mais leve e facilita a movimentação. A tecnologia utilizada na peça é responsável pela evaporação do suor, evitando que a pele fique úmida.




Top Adidas: O top Adidas by Stella Mccartney vem com monitor micoach acoplado ao tecido. A peça ainda é feita com o Adidas Climalite, tecido que ajuda a controlar a temperatura do corpo e evita o excesso de suor e umidade.


Jaqueta corta-vento: A Cyclone Jacket foi desenvolvida pela Nike para se mover junto com seu corpo. A jaqueta é resistente ao vento e a chuva. Seu capuz regulável não atrapalha a visão e os bolsos são muito práticos.



Cinto: O cinto de hidratação Skyhill foi projetado para transportar 380 ml de líquidos divididos em 2 garrafas, melhorando, assim, a distribuição do peso, aumentando o conforto e facilitando o acesso. Além disso, possui três compartimentos para o transporte de objetos como celular e carteira.



Meia Running Lupo: produzida em dry fit, permite que os pés respirem, evitando o acúmulo de suor dentro do tênis. Contém tecnologia antimicrobial (tratada para reduzir o odor nos pés), faixa de compressão no arco do pé para maior estabilidade, felpa de proteção nas regiões de maior impacto e malha com textura especial, ajudando a regular a temperatura.

Boné Nike: Aerodinâmico, o boné Daybreak Running é fabricado em dry fit, evitando que o suor se acumule na pele e no couro cabeludo. Ele vem com recortes laterais em mesh para melhor ventilação.
Em tempo: a ideia do post veio de uma conversa com uma amiga que iniciou este ano na corrida. Ficamos debatendo se era "nóia" de corredor usar roupa dry fit ou se realmente influenciava no treino. Afinal, sabemos que meia ou camiseta de algodão "puxa" muito o suor e acaba tornando a roupa pesada. Disso acabei percebendo que os artigos esportivos não se limitam ao tênis e a camiseta.
 
Os modelos escolhidos por mim são meramente uma sugestão de uso do produto. Não estou ganhando para divulgar qualquer marca (adoraria rs), apesar de ter a minha de preferência. Ficaria listando muitos outros, mas considero estes os principais para uma boa corrida. E vocês, tem algum acessório ou roupa especial para acrescentar nesta lista?

Forte abraço e bons km's!!

23 comentários:

  1. Oiii. Esta camiseta preta eu tenho ... Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Querida Helena, estas dicas são mesmo importantes!!! Obrigada pelas visitas no blog.
    Bj grande.
    Karinne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karinne.
      Quando a gente começa a correr nem imagina a infinidade de artigos ligados a corrida. Nem dá para listar todos...
      Beijos e obrigada você!!
      Helena

      Excluir
  3. Olá Helena.
    Um calção com bolso interno é o meu alvo agora.
    Quero começar a tirar fotos durante as corridas e carregar celular ou máquina na mão ou no bolso "balangando" não rola.
    valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, LUIZ. Short com bolso é tudo de bom. Eu costumo levar a chave e nem sinto enquanto corro. Para celular existe um porta-mp3 em neoprene para colocar no braço. Achei ótimo também.
      Abraços,
      Helena

      Excluir
  4. Helena,
    Ótimo post!ótimas dicas.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana.
      Que bom que gostou. Acho que pode ajudar a quem está iniciando...
      Beijinho

      Excluir
  5. Ó, no começo a gente nem sabe disso. Vai com aquelas camisas de algodão. Depois aprende. E sente a diferença. Shorts com bolso é perfeito para gel na meia e maratona. Tenho que comprar outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Enio!!
      Vale como porta gel numa boa. Eu gosto de levar "rapadurinha".kkk
      Abraços.

      Excluir
  6. Interessante! Gostei. Posteriormente vou fazer uma matéria a respeito do tema, pois, o "figurino" é uma coisa que sempre planejo nas corridas. Mas de uma forma simbólica. Tecnicamente não planejo muito(com exceção das meias compressivas).
    A única vez que usei cinto, pota gel, etc, foi na minha 1ª maratona.
    Mas no dia 23 de setembro, vou estar bem caracterizado na equipe Liga da Justiça, na Ecorrida de revezamento na Pampulha. Aguarde...
    http://reviewrun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equipe Liga da Justiça? Já estou vendo que vai ser uma festa e tanto. Gostaria de estar lá para ver esta turma caracterizada. Bata várias fotos...
      Abraço
      Helena

      Excluir
    2. Ok! Não é a primeira vez que participo da Liga, mas dessa vez vamos fazer barulho com uma petição pública.Já tem algumas fotos das minhas outras participações nessa equipe no meu Facebook.

      Como disse o Colucci; "silenciar ou confiar na Liga da justiça?"...

      Excluir
  7. simone vieira13 setembro, 2012

    Oi Helena,
    Muito legal seu post.
    Vc acredita que as bermudas de cotton, aquelas de academia, me machucam quando uso para correr, menina, fica assada a região da lombar, e dependendo do tempo que fico correndo em outros pontos da cintura tbém, com os shorts de corrida já não acontece... as roupas fazem sim a diferença na hora da corrida, imagine correr uma maratona com algo te machucando, não dá, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, SIMONE!!!
      Muito legal o seu comentário. A roupa acima de tudo deve ser confortável. Eu tenho uma camiseta (dryfit até) que me aperta no pescoço, acho ela linda, mas não dá para treinar com ela. Vai de encontro com que estais dizendo aí. Posso te dar se quiseres, pois éis bem magrinha e ficaria ótima em ti!!!
      beijos
      Helena

      Excluir
    2. Amiga, tô aceitando rsrsr Se quiseres me presentear não vou fazer doce não.
      Com o tempo vamos nos adaptando, né?
      Beijos carinhosos.

      Excluir
    3. Claro. Fico feliz que vais aceitar minha oferta. Eu levo pra ti na prova da No Drogas semana que vem.
      Beijos
      Helena

      Excluir
  8. Tu sabes que no início corria com o que tinha e achava tudo uma grande bobagem. mas com o andar da carruagem, tu vai vendo que realmente a roupa apropriada e outros apetrechoa mais, só somam no desempenho e no bem estar do corredor.
    Ainda acho tudo meio salgado , mas pesquisar ajuda a achar produtos de bom preço e também bom desempenho.
    Ótimo post.
    Bjooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid querida!!
      Falasse bem, os preços destes produtos geralmente são bem "salgados". Mas eu tenho uma dica, deixe para comprar em época de liquidação ou lançamento de um novo modelo. Às vezes, chega a cair o preço pela metade...
      Obrigada pela visita!!
      Beijos
      Helena

      Excluir
  9. Helena,

    Eu uso calção e a calça de compressão, conforme foto do Montain Do no meu Blog. Me sinto muito bem. O problema são as piadinhas pois as pessoas não estão acostumadas com corredores amadores usando estas vestimentas. Gosto muito do short e não consigo assimilar como alguns correm de cueca e bermudas até o joelho. Uma vez corri com cueca e short e no término a minha virilha estava toda assada.

    Já que estamos "falando" sobre quando e o que usar nas corridas, tenho uma curiosidade! posso fazer uma pergunta que não quer calar?

    Aguardo o retorno...

    Cleber :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tudo é uma questão de conforto. Cada pessoa tem uma sensibilidade diferente. Mas me diga, qual a sua pergunta. (??) Se eu puder responder...
      Abraço e boa corrida.
      Helena

      Excluir
  10. Ainda tenho de comprar uma boa jaqueta impermeável.
    Os meus short têm de trazer calção de licra por baixo, senão as minhas pernas é só raspa-raspa! :)
    E é difícil encontrar um top com um BOM suporte, confortável e que não faça assadura nas alças.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor.
      Estamos no mesmo barco. Tbem sofro com assadura quando corro apenas de short. Mas tenho uma dica (e vai ser assunto de um futuro post aqui), passa vaselina. É muito usado pelos maratonistas e ultra.
      Beijos e bons km's!!

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...