09 fevereiro, 2013

Subindo um nível

Esta semana tive uma grata surpresa. Como de hábito, domingo recebi a nova planilha de treino do coach Leonardo Marmitt, da Assessoria Esportiva Just Run. E lá estava, logo no primeiro de dia de treinos, a grande novidade. Segunda-feira, Fartlek 1 km em ritmo Moderado.

Sabe aquela sensação de ver seu nome na lista de aprovados do vestibular ou de um concurso público??! Foi igual, gente. Eu fiquei olhando e por momentos pensei em imprimir a planilha. Não me contive e comentei com meu marido que estava comigo na hora. Fiquei em êxtase. Percebi duas coisas ao ver o novo treino. A primeira que eu estava subindo um nível na minha "carreira de corredora". E a segunda e talvez a mais importante é que o meu treinador tinha depositado a confiança que eu estava pronta para isso.

Saber que podemos correr mais e melhor talvez seja o sonho de todo corredor. No pouco tempo que corro (são quatro anos de estrada), eu nunca tinha pensado em fazer tiros de 1km, e foram 6 deles. Nem preciso dizer como fiquei ansiosa para minha estreia e dei tudo de mim neste treino. Saí cansada, ofegante, mas muito satisfeita. Aquela sensação gostosa chamada endorfina.

Não sei o que vem na próxima planilha, mas posso garantir que me sinto extremamente feliz.

E vocês, tem algum treino que provoca uma ansiedade extra para colocar  tênis?

Forte abraço e bons km's!!!


14 comentários:

  1. Que legal Helena, parabéns viu!
    Eu escrevi recentemente um post sobre um treino que gosto (intervalado). Normalmente os intervalados mais "desafiadores" me deixam com muita vontade de treinar.
    Até mesmo a espera pela planilha da semana me deixa ansioso e com vontade ir para a estrada, para a pista, para a piscina. :-)
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milton.

      Obrigada pela força. Vou lá conferir o seu post sobre o treino intervalado. É o meu favorito. Adoro o gás que o treino proporciona. A espera da planilha é gostosa, né? Talvez ainda seja novidade pra mim, afinal estou há três meses na assessoria. Mas eu adoro quando chega domingo e é dia de conferir o treino da semana. :D
      Abração e bons treinos.

      Excluir
  2. Digamos que ultimamente não tenho sentido muita ansiedade, até porque sou eu que programo meus treinos e eles variam de acordo com o meu humor e vontade.

    Vamos dizer que eu fico meio com preguiça quando tem longão e tiros. Tipo, a preguiça vem antes de sair de casa, pensando no esforço e no tanto que vou me cansar. Com os tiros resolvo fácil. No longão é que o psicológico quase sempre vence.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enio,

      Ser o dono da sua planilha tem a vantagem de você fazer dentro da rotina do seu dia a dia. Às vezes, meus treinos caem em dias que estou presa no trabalho ou fico "naqueles dias" e acabo tendo que adaptá-los.
      Mas, ter alguém te orientando também tem suas vantagens. Pois sempre planeja dentro do seu nível de esforço e programação de provas etc.
      Tenho uma curiosidade sobre seus treinos para maratona. Vi que estavas na "base" ultimamente. Como funciona o seu longão? Qual distância do momento. Podes me dizer?
      Abraços e bons treinos!!

      Excluir
    2. Meus treinos específicos para a maratona começam mesmo em maio/junho.

      Mas o longão funciona de maneira simples. Eu saio com um objetivo de tempo determinado para correr. 2h30' ou 3 horas, não me preocupando com o ritmo ou distância. Qualquer 2 horas correndo já desgasta haha. Quando tem ritmo, fica mais complicado, mas é sempre pelo tempo, nunca pela distância.

      Por enquanto, os longões de 2013 ficaram entre 19 e 20 km. A ideia é ficar mais ou menos nisso até a Meia de Floripa. Talvez aumentar mais se tiver um dia não tão quente. Acho que era isso. :D

      Excluir
    3. Oi, Enio.

      Bacana saber.
      Me fez lembrar de quando a gente começa a correr que fica feliz em ter aumentado cinco minutos e mais tarde a gente pensa em quilometragem. Bacana mesmo!
      Vou ver se funciona pra mim. Valeu pelo esclarecimento...
      Abraços e bons km's!!

      Excluir
  3. Helena, domingo fiz meu segundo treino de tiros, 8 X 400/100, foi de lascar, mas quando terminamos é muito boa a sensação.
    Sucesso nos treinos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor,
      Adoro treino de tiro. É de morrer, mas vale cada passada. A sensação pós treino é quase indescritível, né?
      Força e bons treinos pra ti!

      Excluir
  4. Muito legal ver sua animação com a evolução do treino Helena. Esses treinos de qualidade (tiros, intervalados, etc) são sempre estimulantes.

    Nesse início de ano ainda não fiz tiros, estou me preparando para uma prova em trilha que participarei nesse fim de semana e por enquanto tenho que maneirar no ritmo (estou com umas dorsinhas chatas no joelho).

    Desejo bons treino para você.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danilo.

      Falaste bem. Os treinos de qualidade são super estimulantes. A gente mal termina e fica pensando no próximo dia da planilha. Vai entender...

      Tenho acompanhado seu treinos. Está mandando muito bem e pelo visto gostando do novo estilo cross country. ;)

      Boa prova pra ti!!

      Helena

      Excluir
  5. Coisa boa!! Semana que vem devo iniciar os treinos com assessoria, aí terei novidades como essa. Por enquanto tudo é novo pra mim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju.
      Que notícia boa. Você vai adorar correr com uma assessoria. Depois nos conte o que está achando. Vai ver resultado, confia em mim.
      Super beijo

      Excluir
  6. Oh, eu reconheço essa sensação!!! Que maravilha :D Imprimiu a planilha? É tão bom termos certeza de que estamos evoluindo!!! Espero que na próxima planilha venham mais treinos estimulantes :D

    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline Querida!
      Imprimi sim, hahaha É que eu guardo numa pastinha para ver os avanços ao longo dos meses. Coisa de gente muuuuito organizada. ;)
      Estou super animada. Correr com assessoria é tudo de bom!!!

      super beijo

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...