14 março, 2013

Quintal de casa

Sempre tem um lugar que intitulamos de melhor pra nós. Que podemos chamar de "meu cantinho". Não só na corrida, como em toda nossa vida. Eu não troco minha casa por nada. Adoro o aconchego do lar. Nem sei descrever o que sinto toda vez que giro a chave de casa. Mas posso garantir que é bom. Na corrida, sinto a mesma coisa quando vejo a beira-mar, em Floripa. 

Antes mesmo de percorrer o lindo calçadão que a prefeitura recentemente reinaugurou (foi ano passado), eu já namorava a beira-mar norte. Passava todo dia seguindo para o trabalho e olhando o sol bater naquele "marzão" na minha frente. Quem já não se perdeu nos pensamentos olhando o mar? E antes disso, fiz meus passeios por ali. Quanta lembrança... ;)

É lindo demais, não é mesmo??!

Foto: Adriano Amaro
Um dos motivos para entrar na assessoria esportiva é que eu teria certeza de correr toda semana nesse lugar lindo. A barraca da Just Run fica bem no meio da avenida. E desde então, seja com vento, sol, raios e trovões eu estive lá. Firme nas passadas e feliz, acima de tudo.

Ontem, durante o treino, me vi pensando como sentia aquele lugar como o quintal de casa. E tive certeza ao encontrar tantos amigos em seus treinos pela orla. Foi uma alegria ver a Marta, a Ju, a Ana Paula, o Guilherme e o Diego. Todos sorridentes, sem exceção. Parecia um encontro no portão de casa.

A beira-mar tem disso aí. Ela transpira alegria, emoção e endorfina. Não tem como não gostar. Numa passagem por Floripa, agende um tempinho para desfrutar desta vibe. Vai por mim, vocês vão gostar...

E conta aí, vocês também tem um cantinho especial?


Forte abraço e bons km's turma!!!

29 comentários:

  1. Morei anos e anos aí na Beira-Mar (minha mãe ainda tem apartamento) e não aproveitava. Agora que estou em Curitiba invejo as corridas nesse lindo lugar. É assim mesmo, nunca damos o devido valor na hora certa. :-P
    Aproveita o paraíso.
    Bons treinos!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milton.
      Acho que foi uma questão de fase. Pelo que sei, seu envolvimento com a corrida e agora o triathlon aconteceu nos últimos anos. Na época que moraste em Floripa, os tempos deviam ser outros. Nem se culpe. A vida é assim mesmo. E nas suas visitas a sua mãe, aproveite um pouquinho do "paraíso".
      abração

      Excluir
  2. Oi Helena...bem legal o post!
    Casualmente eu escrevi um com o tema parecido, o remember parte 2. Escrevi ontem para publicar na sexta!
    Um abraço e bons treinos.
    Diego.
    http://correrparacrer.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego.
      Valeu pela visita! Vou lá conferir o seu post.
      Abraço e bons km's!

      Excluir
  3. Helena,

    Eu estive uma única vez em Floripa, e espero poder voltar muitas vezes (para turismo e para correr).

    Lembro-me muito bem da beleza que era a Beira-Mar Norte. É um privilégio ter um cenário desses para correr...

    Abraços e bons treinos.
    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brunno.

      Floripa tem bastante lugar bom para correr. Além dos parques, as beira-mar (Estreito, São José e centro), tem as praias. Realmente dá para aproveitar muito. Venha correr com a gente!
      abraço e bons treinos.

      Excluir
  4. Oi Helena. Apesar de muitos acharem monótono após algumas centenas de quilômetros, o meu cantinho especial para correr é a beira mar de São Josè, pois é perto de casa, é plano, corro livre do movimento dos carros, além de permitir um treino quase sempre intermunicipal.
    Bons treinos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo.
      A beira-mar de São José é muito bacana mesmo. Estive nela alguns dias atrás. O legal é que tem o elemento "vento", bem característico nos dias das provas. E treinar em lugar plano, longe de carros e perto de casa é tudo de bom. Sem dizer que tem um caldo de cana do "tiozinho" também. Oh delícia...
      abraço e bons km's pra ti!

      Excluir
  5. Minha Orla de todo dia, a Orla de Copa.

    Fico lá no cantinho do Leme fazendo meu treino de tiro e cumprimentando os corredores conhecidos, os desconhecidos que parecem estar começando ou voltando ao treinamento.

    Adoro interagir, nem que seja com um simples balançar de cabeça.

    Gosto demais da Orla de Copa :)

    Beijo grande, seu quintal também é lindo!
    Drica Peixoto
    http://correndonaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica,
      A orla de Copa deve ser uma delícia. Já estive no Rio, mas sempre a trabalho e na época ainda não corria. Acredito que deve ter muitos corredores que fazem este circuito e acaba que todo dia se "esbarra" com um conhecido.
      Cumprimentar corredores é engraçado. O aceno com a cabeça é inevitável. Os corredores são muito simpáticos, né?
      beijinhos pra ti.

      Excluir
  6. Muito legal Helena.
    E que quintal bonito o seu hein? rsrs.
    Acredito que pela frequencia mensal de provas no Parque Tingui, tenho aquele lugar por espacial. Já sabendo onde é a melhor tangência, o melhor asfalto, etc.

    Felicidades e bons kms (aprendi essa contigo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz!!

      Sabe quando a gente está dirigindo e não lembra quando passou pela rua tal ou se o semáforo estava aberto ou fechado? Acredito que os corredores, depois de um tempo, também ficam no automático quanto aos percursos. Acho muito legal isso. Mostra segurança na corrida.hehe Penso que seja assim contigo no Parque Tingui. Ainda quero conhecer...
      abraço e bons km's de felicidade pra ti! =)

      Excluir
  7. Bonito é apelido, este lugar é mágico, maravilhoso. Beijo carinhoso e bons treinos.

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha de post Helena, gostei muito!

    Já visitei Floripa 3 vezes e concordo plenamente. Esse lugar é lindo. Ainda não tive a oportunidade de correr na beira mar, mas da próxima vez vou agendar com certeza.

    Aqui em Brasília temos muitos lugares bonitos para correr, mas meu cantinho ainda é a pista onde comecei com caminhadas. O percurso não é plano, o piso é um pouco irregular, tem muitas saídas de carro e transito um pouco próximo deixando o ar ruim, mas mesmo assim ainda me sinto superando barreiras sempre que completo aqueles 8km correndo.

    Abraços e mais uma vez parabéns pelo post com um pitada de emoção.


    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danilo!!!

      Os cantinhos que carregam uma história pessoal acabam sendo nossos preferidos. Pretendo correr em Brasília um dia, quem sabe na golden4asics e sentir a vibe da cidade. Vamos ver! ;)

      abraço e bons treinos.

      Excluir
  9. =)
    Legal... É lindo demais meeesmo! hehe

    Depois do quintal aqui de casa rs, eu gosto da avenida aqui de Itapiranga. Para caminhar, é o único local (pra correr também, mas aí é melhor ir na "rua" pois tem algumas calçadas... Também é onde a galera toma tererê, chimarrão, faz churrasco, coloca som. Nessa foto da pra ver + - ... http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=beira+rio+itapiranga&bav=on.2,or.r_qf.&biw=1024&bih=677&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=ALNDUbLCCMb00QGGwIDgDA#um=1&hl=pt-BR&tbm=isch&sa=1&q=avenida+uruguai+itapiranga&oq=avenida+uruguai+itapiranga&gs_l=img.3...18386.23476.0.23739.17.16.1.0.0.0.364.1615.5j4j2j1.12.0...0.0...1c.1.6.img.fE-Y-jeQO-Q&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.43828540,d.dmQ&fp=a4f1dbfc2cf1cdb7&biw=1024&bih=677&imgrc=VRqZ3I1fcJIwCM%3A%3Bkar1Mxn5McBNoM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.itapiranga.sc.gov.br%252Fturismo%252Fitem%252Fdetalhe%252Fimages%252Ffiles%252Fthumbs%252F2227_resize_fixo_576_432.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.itapiranga.sc.gov.br%252Fturismo%252Fitem%252Fdetalhe%252F2291%3B576%3B432 aí uma foto pra ver + -.
    Itap. é bem pequena, então ou é na avenida ou no estádio da cidade hehe. E pelas ruas claro, e tem uns loucos que sobem (fazem suas caminhadas..) na BR, em direção a cidade vizinha...

    Ah, tenho uns primos de longe que visitei em jan. 2011 (última vez que fui aí pra Floripa), que moram no bairro coqueiros, ed de frente para o mar (só atravessar a rua rs) uma liiinda vista, mas não é lugar para banho.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa.

      A sua descrição de Itapiranga me fez lembrar a cidade que moram os meus tios. Igualzinho. Achei uma delícia. Adoro cidades assim. Tem um encanto todo especial.
      E pelo que entendi, seus primos moram quase em frente ao parque de Coqueiros. Muito bom para fazer exercício e botar conversa fora. ;) hehe
      beijinhos

      Excluir
    2. Oi... Que bom. =) Que cidade teus tios moram?
      Bá, pode ser, eu não conheço o parque. Uma foto que eu tirei da calçada... http://www.flickr.com/photos/isabelacmotta/5475379642/in/set-72157626129627874/
      Baia Itaguaçu é nome do edifício.
      Beijos

      Excluir
  10. Privilégio um quintal desses hein :)

    Abs
    fabiojapa
    http://www.run2b.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio.
      Obrigada pela visita. Correr em Floripa é uma delícia mesmo. ;)
      abraços e boas corridas!!

      Excluir
  11. Um privilégio correr em um cenário tão bonito. Um dia ainda vou conhecer. Bons treinos e corridas por aí, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio.

      Venha sim. Floripa tem muito lugar bacana para conhecer. Você vai gostar...
      Bons treinos pra ti tbem!!!

      Excluir
  12. Faz 5 anos que moro há 2 quadras do Jardim Botânico de Curitiba. Faz 5 anos que não interessa onde eu esteja, se aparece a cúpula do jardim na tv ou em uma foto de revista, eu sorrio imediatamente pensando "Minha casa!"... E é, agora, lá onde faço a maioria dos meus treinos!
    Carla (corre mulher)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha,

      O Jardim Botânico é lindo mesmo. Já estive aí para passeio e achei divino. Uma inspiração para correr, seja em dia de sol ou de chuva...
      beijinhos e boas corridas!!!

      Excluir
  13. O meu também é a Beira Mar, mas acabo pegando mais o trecho do mangue, não é sempre que chego até o trapiche... Adoro o trecho de quando acaba o mangue até o rancho dos pescadores, em frente a OAB, polícia federal, palácio... acho lindo demais a vista pro João Paulo. Antes de começar a correr "pra valer", as vezes ia caminhando até lá, são só 5km aqui de casa, e sentava no banquinho que tem sob a sombra de uma árvore, uma delícia!!Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!!!

      O trecho descrito por ti é o meu favorito tbem. Às vezes tem um pessoal que fica ali lendo um livro. Acho demais!! Nem parece que tem carros em volta. O visual é lindíssimo....

      beijos e até domingo. Imagino que vais estar na meia. ;)

      Excluir
  14. Pois é, e tem gente que ainda reclama, acreditas? Que tem que desviar das pessoas que caminham, que tem que nãos ei o que... e brincadeira!
    Só tenho uma palavra pra dizer: Ohh invejinha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone!!!!!

      Eu sempre sonhei em correr na beira-mar, menina. É um sonho estar ali, pelo menos, duas vezes na semana. E não tem chuva, raio que corra comigo. Estou lá. Vamos treinar um dia juntas! ;)
      super beijo

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...