30 maio, 2013

21km: um passo a frente

Ilustração: campanha Nike Corre
Diferente de muitos amigos corredores, não fiz nenhuma lista de resoluções na corrida para 2013. Quando virou o ano, a única coisa que eu tinha em mente era viajar para Argentina para participar da Meia Maratona de Buenos Aires. Quando estudei as informações da prova (das edições 2011 e 2012), vi que existia a distância de 10km e assim me programei para estrear em corridas internacionais  Em fevereiro desde ano, tal como tinha sonhado, fechei o pacote com a agência de viagens e cheguei a contar aqui pra vocês. Tudo certo, ou quase tudo.

Na última semana de abril, o site oficial da prova divulgou as informações das inscrições e pra minha surpresa não abriram para distâncias alternativas, apenas para o percurso de 21km. Confesso, que na hora a notícia me abalou. E isso foi motivo de assunto nas rodinhas da assessoria esportiva (minha equipe está indo em peso para Buenos Aires). Apesar do susto, fiz a inscrição e em nenhum momento cogitei a alternativa de cancelar a viagem.

Decidi, por livre arbítrio, que vou fazer a minha estreia na meia maratona, na cidade argentina!!! Como é bom decidir, gente (um desabafo). Por mais que a organização venha abrir alguma distância alternativa, mantenho a ideia de correr os 21,0975 km. Com apoio do meu marido(e psicólogo da corrida) e do meu treinador, adaptamos minhas planilhas de treinos até a prova alvo. Vai ser um verdadeiro período de preparação para o novo desafio. No último sábado, encarei meu primeiro longão (12,3k em ritmo 5:52), da onde saí feliz e satisfeita Sei que tenho um "longo" caminho pela frente e há muito o que precisa ser feito. Para isso, tenho 14 semanas de trabalho. Agora é foco, força e fé!!

Ilustração: Campanha Nike Corre

Forte abraço e bons km's!!!

48 comentários:

  1. Foco, força e fé!!! ;)
    Bjo, boa sexta e ótimo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 3 F's nunca foram tão importantes. Vai ser um verdadeiro período de preparação. beijo, querida. ;)

      Excluir
  2. Uaauuh! Que decisão!

    Será o primeiro passo, para você encontrar a sua Grandeza!

    Bons treinos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo.
      Foi uma decisão e tanto. Pensei muito antes de contar a vocês. Não curto ficar na zona da expectativa, por isso quero entrar com tudo na fase de preparação. Esta campanha da Nike é muito massa. Valeu pelo apoio. ;)

      Excluir
  3. Que show!!
    Adoro ver as pessoas se desafiando. Você tem aí 8 semaninhas de desafios, antes do desafio final. Essa vai ser uma medalhinha suaaada... mas que delicia vai ser colocá-la no peito, heim? Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josa.
      Obrigada pelas suas palavras.
      Como a prova acontece em setembro, e dedici ainda em maio correr na distância de 21k, é tempo suficiente para romper certas barreiras. Cada nova distância alcançada em treinos será uma vitória. Amanhã tenho meu segundo longão. E vamos em frente. ;)

      Excluir
  4. Vai estrear em grande estilo, Helena!
    Eu fiz minha primeira meia maratona na minha cidade mesmo, mas a segunda escolhi logo fazer uma internacional.
    Você vai ver o alto nível das provas internacionais!
    Bons treinos!
    Abraço,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani.
      Você é um exemplo de dedicação e garra na corrida pra mim. Estou animada em correr lá fora. Já ouvi elogios de outros corredores quanto as corridas internacionais. Vai ser massa...
      beijinhos

      Excluir
  5. Olha, com toda a certeza, tu vais te sair bem, amiga !! É só ir treinando e se acostumando com a idéia, que tudo dará certo. Persistência, foco e vontade ! Beijos mil e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor.Obrigada pelo seu carinho e apoio. Estou confiante, mas sei que os treinos é que me farão ter o sucesso lá na frente. Bora correr (com muita vontade). ;) beijinhos

      Excluir
  6. Tenho certeza que você vai conseguir fazer a meia tranquila. Tem um bom tempinho ainda pra treinar. Você vai ver que essa é uma das melhores distâncias pra se correr. Bons treinos, Helena.
    Abraço,
    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo. Sempre achei que todo corredor precisa ter uma boa base na corrida para seguir em frente. Não sou fã de pular as etapas de treinamento e preparo para distâncias maiores. Mas, tendo em vista que corro com uma assessoria esportiva e meu treinador acredita que posso ser capaz, decidi encarar. Não sei se a distância vai ser a minha preferida, mas treinar para ela tem dado prazeres enormes. Obrigada pelo seu apoio.
      forte abraço ;)

      Excluir
  7. Helena,
    Estou acompanhando seu blog,muito bacana!Parabéns!
    Eu também vou encarar uma meia, pela primeira vez..
    Vamos com tudo, ótimos treinos ;)
    Beijos Be
    http://beatrizfrias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Be.
      Seja muito bem-vinda aqui. Legal saber que vais fazer a meia maratona pela primeira vez também. Vamos juntas então. \o/\o/
      beijinhos

      Excluir
  8. Helena,
    voce vai estrear em grande estilo, acredite,essa prova tem uma altimetria, temperatura e percurso perfeitos para quem quer encarar 21km.
    Fiz ano passado,e fiquei com vontade de repetir a dose.
    Vai dar tudo certo,bons treinos!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge.
      Obrigada por todo seu apoio. Sempre passando aqui e me encorajando em meus desafios. Saber que a prova tem o percurso perfeito para uma meia me enche ainda mais de coragem.Valeu, amigo.
      abraços

      Excluir
  9. Nossa, que legal...ganhasse 11km de brinde hahaha
    Vai ser uma super estreia, em grande estilo. Vai com tudo, Helena. Treinando direitinho não tem com que se preocupar. Capaz vc é. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha bem por aí, Ana.
      Estou na segunda semana de treinos específicos para prova alvo. Obrigada por acreditar e me incentivar ainda mais. Super beijo, lindona.

      Excluir
  10. Nossa, que legal...ganhasse 11km de brinde hahaha
    Vai ser uma super estreia, em grande estilo. Vai com tudo, Helena. Treinando direitinho não tem com que se preocupar. Capaz vc é. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ahh que coragem! Parabéns!
    Ainda mal me arrisco nos 10 km : )

    Abs

    http://meudiariotri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Júliah.
      É uma questão de treino, menina. Se bem que és triatleta né. Coragem tem você. hehe beijinhos

      Excluir
  12. Helena! Como fiquei feliz com essa decisão!! Tenho certeza que vc vai se apaixonar pelos 21k, assim como eu!! Bons treinos e tenho certeza que vencerá esse desafio com louvor!!! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju. Demais essa energia de vocês. Consigo sentir aqui, do outro lado do computador. Obrigada por todo carinho. Vou lembrar de cada um, em todo os treinos até o grande dia. beijinhos

      Excluir
  13. Oi Helena,

    Às vezes nossas melhores decisões são tomadas assim mesmo: meio que às pressas, por circunstâncias inesperadas ou imprevistos da vida.

    Ainda há bastante tempo para setembro, suficiente para você adaptar seu planejamento e estrear bem nos 21 kms.

    Eu também planejo correr em Buenos Aires, mas provavelmente será em 2015 (quando pretendo estrear em "maratonas internacionais").

    Abraços e bons treinos.
    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brunno.
      Uma amiga me disse a mesma coisa. "Que Deus escreve por linhas tortas". Vou encarar isso como um prêmio de 2013. Também acho que tenho tempo para bater a distância e quem sabe não terminar "tão morta assim".
      Legal o seu planejamento para os anos seguintes. Ter um objetivo na corrida nos deixa ainda mais focados. ;)
      abraço e bons km's pra ti tbem, afinal a meia do Rio está logo aí.

      Excluir
  14. Obrigada pelo carinho, amiga. Pois é, o cappuccino por aqui, na minha terra, é bem comum, ainda mais com o frio que tem feito ... Beijo e obrigada pela presença e carinho.

    ResponderExcluir
  15. Helena,

    O dia da corrida é o resultado do seu desempenho nos treinos. Portanto, siga as planilhas que tudo vai dar certo.

    Parabéns pela decisão.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cleber.
      Grande verdade. Estou consciente do desafio que impus pra mim, mas estou determinada a completá-lo. Com foco e dedicação vai dar tudo certo. Obrigada pela força. ;)
      abraços

      Excluir
  16. Helena você vai tirar de letra, não tem segredo e você vai amar meia maratona. Na minha primeira meia, lembro que chorei na véspera, dizia que não ia conseguir e coisa do tipo. Hoje eu riu e isto só serviu de lembrança, foi tranquilo e lá também vai ser.

    Hoje já tô na minha sexta meia sou apaixonada pelas meias.

    Abração depois quero saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dart.
      Saber da história de outros corredores me dá forças para correr atrás desta medalha. Obrigada pelo incentivo. Pode deixar que vou contar tudo aqui pra vocês. beijinhos

      Excluir
  17. Isso aí , manda ver ! Meia na cabeça !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Rafael.
      O que é uma meia maratona para um iron man, né. ;)
      Aliás, parabéns pelo IM. Se manter na prova diante de tantos obstáculos mostra muita garra e determinação. o/
      abraços

      Excluir
  18. Eita Helena! Parabéns pelo blog! Gostei muito!
    Bela escolha - ótimo clima, percurso plano. Ano passado quase fiz essa prova... Ainda não fiz minha estréia oficial em terras estrangeiras!

    Espero que tudo de certo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Gilson.
      Seja muito bem-vindo no blog!!!
      E vamos que vamos...
      abraços

      Excluir
  19. Helena, estou na torcida pela sua estréia!! Foi ótimo estrear nos k21 na cidade maravilhosa e pretendo ainda fazer uma Internacional e vou fazer!!!
    Tenha determinação e disciplina que tudo dará certo!
    Parabéns pela decisão, você vai amar este desafio!
    Obrigada pela sugestão para me associar à uma assessoria esportiva, preciso mesmo me organizar.
    Bons treinos.
    Bj, Karinne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karinne Querida.
      Obrigada pelo carinho. Suas palavras me enchem de coragem para encarar os 21km. A assessoria não custa caro e o retorno vale muito. Tu vai ver...
      beijinhos

      Excluir
  20. Oi amiga,
    Lembro que quando vc anunciou aqui que correrias em Buenos Aires, sua primeira prova internacional, eu disse que faria campanha pra vc correr os 21km, pois tinha certeza que irias adorarrrrrrr. As coisas acontecem quando tem que acontecer,as vezes de forma inesperada, mas tens experiência suficiente para encarar esse desfio, tens vantagens muito importantes: és muito bem orientada pela assessoria, és dedicada, esforçada, disciplinada. Lembro que nos conhecemos em fevereiro/2012, e em conversa disse a vc que minha estreia em meia maratona seria no mês seguinte(março),hj chegou minha hora de te incentivar e torcer por vc.. Vai ser um sucesso!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, pensei muito em ti quando escrevi este post. Obrigada por tudo. Sua campanha funcionou mesmo. Eu só queria decidir por mim só e ter certeza da decisão. A estreia vai ser no friozinho e em clima de festa, afinal Buenos Aires é top. Obrigada mesmo pelo carinho e a torcida. beijinhos

      Excluir
  21. Adoreiiii a notícia Helena!!
    Minha filha, vamos rumo aos 21K!! \o/ Quero estar perto dessa quilometragem até o final do ano (no mínimo) hahahaha
    Pode ter certeza que estarei aqui, super na torcida!! \o/
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.
      Vamos que vamos!!!
      A gente pode uma incentivar a outra, o que achas? Estou acompanhando seus treinos. Bora lá! =)
      beijinhos

      Excluir
  22. Oiii, guria !! Pois é, a alimentação diferente em dias de prova, também não dá muito certo rsrs ... é que o texto é da Revista, deixei inteiro ... mas novidade em termos de alimentação em dias de prova é algo que tem que passar longe de nossa idéia ... Beijo, obrigada pela presença constante.

    ResponderExcluir
  23. Você vai adorar Helena, correr uma meia maratona é bem diferente. Acho que é mais mental do que físico. Verá que a preparação com os treinos mais longos também é muito legal. Fiz minha estréia na distância correndo longe de casa também, foi show. Espero que dê tudo certo e vocês curtam tanto a prova como a viagem.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danilo.
      Nunca corri mais que 15km e pensar assim me assusta um pouco, mas sei que com um pouco mais de dedicação e foco na preparação, tem tudo pra dar certo. Estreia fora de casa não era o Plano A, mas gostei da ideia também. Foco, força e fé! Obrigada pelo carinho.
      abraços e bons km's!!!

      Excluir
  24. Não precisa ter 'medo' não Helena. Vai da tudo certo e você vai retornar da Argentina feliz da vida pela estreia em meias maratonas.
    Foco, força e fé sempre.


    tutta/Baleias-PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela força, Tutta.
      Estou contando as semanas pra sentir esta alegria!!
      abraços e bons treinos. =)

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...