22 maio, 2013

Projeto Correr de Top: Opções saudáveis no prato


É um verdadeiro jogo do troca-troca, mas vale a pena! É assim que a gente tem que encarar se quiser emagrecer uns quilinhos e ficar linda(o) no próximo verão. Lançado o Projeto Correr de Top, algumas amigas me perguntaram o que eu estava comendo. Então, é hora de apresentar algumas opções saudáveis para compor o seu prato no dia-a-dia.


Não é preciso deixar de comer todas as coisas das quais se gosta para reduzir medidas e se alimentar de forma saudável. Trocar alimentos com alto teor de gordura por outros com sabores similares e menos calóricos é uma boa opção para quem está começando uma dieta.


De novembro pra cá, eu substitui o pãozinho da manhã por uma fruta. Gosto de comer uma banana ou uma fatia generosa de melão ou mamão. Ás vezes, até mesmo metade de um abacate com limão. Costumo comer frutas que eu gosto, não adianta colocar na lista um "caqui" se você não é fã dele. #FicaDica

Daí, você pode me perguntar, mas Helena eu não consigo ficar só na fruta de manhã. Então troque o pão de trigo pela famosa torrada integral; a manteiga pela margarina light e o leite integral pelo desnatado. Aliás, já fiz um post aqui trocando o leite pelo sem lactose. Ótimo pra gente que costumar comer antes dos treinos. Foi a dica que o meu endocrinologista me passou.

Aliás, longe de mim querer "dar consulta" ou substituir o profissional da nutrição. Os post's do projeto são  motivacionais e buscam trazer dicas de como faço para diminuir a "pança" e poder ficar legal no top. ;)
Confira abaixo a tabela de troca de alimentos, que extrai do site da Endocrinologia e Metabologia, da Faculdade de Medicina da USP:


Semana que vem trarei mais dicas para o Projeto Correr de Top. Agora é foco, força e fé!

Abraços e bons treinos!!!

21 comentários:

  1. Legal Helena... tem uma outra coisa que aprendi também. Dá para o cara se inscrever para o Ironman... e treinar, claro. Nunca comi tanto na minha vida sem engordar uma grama. Até a nutricionista tá me mandando comer bastante... e coisas BOAS! :-D
    Abração!
    Milton
    http://vintesemanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milton.
      Só você mesmo para tirar essa (...) hehe Ainda bem que está liberado pra comer e são coisas Boas. Boa prova domingo!!! =)

      Excluir
  2. Oi minha linda, sucesso no seu projeto... eu passo longe das dietas, mas tenho a sorte de não ser fã dos doces e de comer fora de hora, não sou de ficar beliscando.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona, você nem precisa de "troca-troca", né?!! Está bonitona (e malhada ainda!). A gente é o que a gente come. beijinhos e bons treinos.

      Excluir
    2. kkkk esse "ainda" me fez refletir... rsrs Comer é uma dos maiores prazeres da vida, mas deve sim ser feito com responsabilidade.
      Bjss

      Excluir
    3. hahaha o "ainda" é no sentindo dois em um. Mix de lindeza. ;) beijinhos

      Excluir
  3. Valeu pelas dicas! Gostei do Foco, Força e Fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri.
      Estamos juntas nessa missão. Meu objetivo nem é "secar" tanto e sim definir. Talvez seja até mais difícil. Bora lá. beijinhos

      Excluir
  4. Excelentes dicas, amiga ! Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana Querida, bem sei como você é super cuidadosa com a alimentação. Estas dicas já fazem parte do seu dia a dia, né amiga? beijinhos

      Excluir
  5. Foi mais ou menos isso que eu fiz. O que mais significou foi a troca dos lanches artificiais ou oleosos por frutas ou então os tais "subway" que na época em que eu cheguei no auge da obesidade estavam lançando o baratíssimo (não sei se é muito popular aí).

    Realmente, não fica em forma quem não quer. O mais difícil dessa história é querer mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivan. Gostei muito da sua observação. Sem força de vontade não tem jeito mesmo. Não adianta trocar a alimentação do café da manhã e na janta comer compulsivamente. Tem que querer. Bora lá.
      abraços e boas corridas.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Valeu, Samo.
      Cuidar da alimentação para correr melhor. ;)

      Excluir
  7. Legal Helena.
    Ah, estou vendo com uns amigos se passamos uns dias na pousada que te patrocina, graças ao anúncio aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz.
      Fiquei feliz em saber que vens pra Floripa. Me avise quando será isso. Podemos marcar um treino juntos. Espero que você goste do Recanto das Jabuticabeiras. É um lugar lindo e acolhedor.
      abraço e bons treinos.

      Excluir
  8. Parabéns pelo conteúdo do blog, Helena...muito legal mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita e pelo elogio. Ter o feedback de vocês só me incentiva ainda mais a continuar escrevendo. Obrigada!!!

      Excluir
  9. Ótimo post, gostei muito das dicas. Estou precisando voltar a me alimentar corretamente. Meu nutricionista fala que é importante ficar de olho nas quantidades, e mais ainda na qualidade do que comemos. Atualmente tenho falhado nas duas coisas =/
    Acho que vou começar um novo desafio. Parabéns pelo post Helena, sempre nos inspirando.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo, manter-se focado no objetivo não é uma tarefa fácil. São muitos convites para sair da rotina da alimentação. Mas, felizmente, podemos fazer trocas mais saudáveis. Vamos juntos nessa. ;)
      abraços

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...