12 agosto, 2013

Acompanhando o Campeonato Mundial IAAF #Moscow2013


Começou no último sábado, dia 10 de agosto, o Campeonato Mundial de Atletismo. O evento, que acontece sempre nos anos impares, é realizado em Moscou e conta com a participação de brasileiros. O Brasil está sendo representado por 20 atletas no masculino e 12 atletas no feminino. Confira a delegação completa aqui.

Segundo dados da Confederação Brasileira de Atletismo, o Brasil conquistou 11 medalhas desde a primeira edição do mundial (1983): uma de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. O ouro foi garantido pela Fabiana Murer, no salto com vara, em Daegu-2011. O primeiro pódio aconteceu em Helsinque (1983), quando Joaquim Cruz ganhou bronze nos 800 metros.

Transmissão - O Campeonato Mundial tem transmissão ao vivo pela Sportv e vai até o próximo domingo, dia 18 de agosto. Para quem não consegue acompanhar pela tevê, o site da IAAF traz ampla cobertura do do evento , incluindo os resultados ao vivo, fotos, relatórios, recursos e conteúdo de mídia social, como rádio on-line por exemplo. Muito massa!!! Basta acessar esse link.

Imagem Eduardo Biscayart/CBAT, de Mahau Suguimati em Moscou

Imagem Getty Imagens/IAAF, de Carlos Chenin

Imagem Wagner Carmo/CBAT, de Fabiana Murer

Imagem IAAF

Imagem IAAF

Imagem IAAF

Imagem IAAF

Ah! Uma última informação: o IAAF disponibilizou no YouTube alguns videos com os melhores momentos do mundial. Entre eles, a final dos 100m com Usain Bolt arrasando mesmo debaixo de chuva. Confere aqui.

Pra mim, assistir eventos de atletismo tem tudo a ver. Além de ser um programaço, é uma forma de conhecer um pouco mais os atletas, as modalidades e seus recordes mundiais. Troco numa boa pelos seriados na tevê. E vocês?

Forte abraço e bons treinos!!!

17 comentários:

  1. Já é incrível ver o mundial de atletismo. Além de tudo podemos ver grandes lendas do esporte como Isinbayeva, talvez a maior saltadora de todos os tempos e, claro, o Usain Bolt, um fenômeno do esporte mundial. Esse é o tipo do atleta que quando estivermos mais velhos seremos gratos de termos visto na ativa. Como Michael Jordan, Roger Federer, Ayrton Senna, etc.

    Abraço!
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, também penso assim. Eu já ficaria feliz de ver um VT do campeonato, agora poder conferir ao vivo é bom demais. A Isinbayeva anunciou que se aposenta após o Mundial. O jeito é aproveitar bem as finais de hoje. ;)
      abraços

      Excluir
  2. Um grandioso evento, sem sombra de dúvida. O treinador Leonardo é MARAVILHOSO, é professor de corrida da Sogipa. Uma pessoa dedicada ao extremo. Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana, admiro quem sobrevive do esporte. São pessoas que se doam muito e são super dedicadas. Não tem como não prestigiar assistindo os campeonatos. beijinhos

      Excluir
  3. Legal o post. Hoje em dia assisto basicamente pedaços de novelas e jornais. Sky só na sala, sendo assim só posso escolher o que eu quero quando to sozinha em casa ou quando a família ta dormindo. kkkkkk O bom é que as vezes a internet salva né. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, difícil ter o controle da tevê com muita gente em casa. Mas, a internet traz links e videos no Youtube que ajudam bastante. A gente vai fuçando e se ligando... beijoooo

      Excluir
  4. Ola Helena, parabéns pelo seu blog! Concordo plenamente, esse tipo de evento dá de 10 a 0 em qualquer seriado de TV.

    Abs,
    Rodrigo Lucchesi
    www.revistacontrarelogio.com.br/blogs/linhas-de-chegada/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Rodrigo.
      Seja bem-vindo!!!
      O legal é que a Sportv está reprisando à noite e como muita gente trabalha durante o dia, não perde os momentos do mundial. Demais!!!
      abraço e bons km's.

      Excluir
  5. Depende do seriado e da prova do atletismo no momento, mas é possível conciliar os dois. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Enio. Sei como é...
      Estou perdendo meu Criminal Minds, mas como tem reprise no fim de semana, me dei bem. ;)

      Excluir
  6. Consegui acompanhar algumas provas. Mesmo antes de correr gostava muito das provas de atletismo e as competições top tem um glamour muito atrativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, imaginei que estavas acompanhando o mundial, uma vez que li em seu blog a divulgação da Diamond League (que também é fantástica). Eu fico fascinada, seja a modalidade que for de atletismo.
      abraços

      Excluir
  7. Helena,

    Parabéns pelas imagens maravilhosas que você selecionou e postou. É legal você perceber as linhas de expressão dos atletas. Ultra abraço,

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dionisio,
      Ali está todo mundo testando seus limites. O clic do fotógrafo retrata bem o esforço dos atletas. Excelente mesmo. ;)

      Excluir
  8. Eu acompanhei quase tudo, fico eufórica com todas as modalidades . Muito maneiro! A Russa arrebentou no salto com vara, aguardei muito para vê-la saltando.
    A Fabiana também representou muito bem o Brasil, 5º lugar perto de tanas feras é algo para se orgulhar.

    Beijo enorme
    Drica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica, foi emocionante a final do salto com vara, né? Tanto no masculino quanto no feminino. A Isenbayeva correndo pra galera foi muito legal. O Brasil está indo bem no mundial. O Chenin e o Anderson foram excelentes. Orgulho demais dos atletas.
      super beijo pra ti.

      Excluir
  9. Oi Helena, quando pedi para ter tv pago já na mesma hora pedi por colocar os canais de esportes todos, mesmo que me aperto no orçamento mas como vale apena, amo esportes. Quem me conhece sabe. Helena muito ótimo o seu blog mesmo assuntos ótimos um dia precisamos marcar uma entrevista o que vc acha. Falar algo de esporte.
    No seu aguardo, super beijão e ótimos treinos.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...