12 setembro, 2013

MEIA MARATONA DE BUENOS AIRES 2013 - Parte I

Emoção demais completar a meia maratona.
Dividi a postagem de Buenos Aires em duas. Nesta abordo as emoções vividas na meia maratona, num modelo diferente do tradicional. Afinal estreia é sempre estreia né?! Na Parte II trago o que vi e amei em Buenos Aires. Preparem-se é tudo lindo demais. Adianto que vale o passeio. ;)

Quando começa a prova
A gente se dá conta que a prova é realmente grande quando chega e vê a estrutura montada para a Retirada do kit. Eu como manezinha da ilha nunca tinha ido numa feira tão grande assim. Adorei, claro. O evento começou ali pra mim. Pude personalizar minha camiseta da prova com meu nome, bater foto para pôr no mural da Adidas (patrocinadora oficial) onde constavam os retratos de todos os corredores e ainda conferir os estandes dos patrocinadores.

Simplesmente show a ideia do mural da Adidas. Ó Floripa ali no meio.
Conferindo o kit com a Ana, minha sister de viagem e de corrida.
Kit simples, mas com nome ficou lindoooo. 

Com as Deusas da Just Run, na hora de customizar a camiseta da prova.

A retirada do kit não levou 2 minutos. O Biano fez um video e dá para sentir a vibe. Sente aí:


O grande dia
Claro que a ansiedade tomou conta de mim. Acho que todo estreante em corridas de rua (ou numa nova distância) passa por isso. Fica naquela pilha de querer chegar logo o amanhã. Lembro de ter dormido três horas. Depois foi um festival de vira aqui, vira ali até tocar o despertador (me neguei a ver que horas eram). Cinco da matina e eu lá tomando uma ducha para "despertar". Tivemos uma reunião do grupo no quarto do coah no hotel, onde assistimos um video dos amigos que ficaram no Brasil desejando boa prova e outro com imagens inspiradoras para turbinar a corrida. O Leo é realmente muito atencioso com seus pupilos. Emocionante!! \o/

Dali, café da manhã e pegamos estrada.
Pegamos o ônibus ainda era noite. Todo mundo meio tenso, mas animado.
Chegamos na área da prova com trinta minutos de antecedência e fomos direto se posicionar na linha de partida. Tinha muita gente na frente e muuuita gente atrás.  O aquecimento teve que ser dentro da prova. Só dei uns saltinhos enquanto não soava a buzina.

A prova
A largada da meia maratona aconteceu às 07h30 da manhã. Não havia distância alternativa. Estávamos em pouco mais de 17.700 corredores. Quando cruzei o pórtico, já se passava de oito minutos da largada. Era um mar de rosa e laranja sem fim. Nunca corri nestas condições, mas foi demais. Energia contagiante do início ao fim, só que no sotaque deles (claro!).

A largada era um mar de rosa e laranja sem fim. 

Falando nisso, o povo argentino adora os brasileiros. Muitas vezes ouvi "Vamos tchica, vamos Brasil". Gente, eles param para assistir a prova, levam bandeirolas e cantam. Eta, povo animado. Logo no km 3 avistei os Beatles. A banda cover dava seus gritinhos de "ié ié ié" e a turma gritava junto. Muito legal. Me lembrei do video do Danilo, onde mostrava as bandas da edição passada. Fiquei pensando: agora é a nossa vez de conferir de perto isso aí (o Danilo tbem fez a prova, mas não o vi infelizmente)

Até o km 5, eu cumpri minha estratégia inicial de correr na casa dos 5:50.

Eu não fui com um plano mega elaborado de participação, era apenas completar bem. Porém, eu sabia que se ficasse nesse ritmo seria confortável pra mim. No entanto, o sol apareceu. E com ele, o calor (lembrei do Fábio dizendo que a temperatura varia muito em Buenos Aires) Não deu outra! Então decidi mudar tudo. Baixei o ritmo para 6:00/km. Tomei um sachê de mel (lembrei da Dani e da Polly, das suas vibrações positivas de Curitiba) enquanto passava pelo Elvis - ele também estava na prova hahaha.

No Km 6 me concentrei no ritmo. Estava chegando a subida que o Jorge havia comentado. Aliás, a organização mencionou alguma coisa sobre prova plana, mas eu não achei não. Teve várias subidas. Volta e meia a gente via aquele mar laranja lá embaixo ou lá em cima. Irado! A subida se estendeu até o fim do km 7. Nessa hora tocou Kick Starts. Impossível não lembrar da Marcinha e de todas as Running Divas. Acelerei o passo. Foi um gás, um plus. A força delas me move, não tem jeito.

Correndo de bem com a vida pelas principais avenidas de Buenos Aires.

No km 9 avistei o Michael Jackson. Muita gente batendo foto, segurando a mão do astro pop "facke".hehehe Ali percebi onde estava, em frente ao Obelisco. Mas, além disso, me dei conta de que estava correndo pelos pontos turísticos de Buenos Aires. Eu sabia, lógico, mas observei com um olhar diferente. Curtindo realmente cada passada. Fiz questão de cumprimentar todos os brasileiros que eu ultrapassava. Era o mínimo que eu podia fazer. A troca de energia foi muito legal.

Na Avenida Corrientes, onde fica o Obelisco.
O km 12 foi bem difícil pra mim. O sol batia forte. Estava 25 graus. As palavras da Drica, da Ju e da Dani me vieram a cabeça. Então decidi re-planejar mais uma vez a estratégia. Decidi abandonar essa história de relógio, garmin, ritmo e fui na sensação. Me lembrei do passo constante do Dionísio, da turma dos ultras. Pensei em como são guerreiros. Lembrei da Elis que está sumida dos blogs.

Nesse ponto avistei o show de tango e logo adiante uma tenda eletrônica. Tomei meu terceiro sachê de mel. Lembrei do Fabiano Shumurani e da 'patotinha' do twitter que já está acostumada com a distância dos 21km e disse que eu conseguiria. Quando me dei conta já tinham se passado cinco quilômetros.

Fui sentir o peso das pernas no Km 19. E esse sim foi um ponto bem chato do percurso. Aquele que você está perto de completar, mas ainda falta chão pra percorrer. Pensei no meu marido que estava na linha de chegada, que deveria chegar inteira pra ele. A força veio que instantaneamente. Achei que se eu lembrasse de cada um acharia força pra seguir a diante.
Então criei um jogo de lembrar dos amigos: Luiz, Yara, Carol, Milton, Diego, Israel, Ju, Carla, Brunno, Victor, Simone, Isa, Enio, Fábio, Eduardo, Flávia, Jorge Ultra, Majo Yslei, Thales, Fernando, Ana Clara, Fernanda, Pri, Andrea, Marcelo, Ivana, Bruno, Cleber, Karinne, Baby, Josa Jr, Renata, Puma e Tuca, Ingrid, Adolfo, Paulo, Sam, Marta, Leonardo, Geisa, Marco, Rebeca, Sérgio, Julian, Fran, Rinaldo, Claudinha, Luísa, Cassius, Luciano, Ju Bam, André, Ana, Ivan, Roberto, Douglas, Luciana, Rodrigo, Maurício (...) e isso me deu muita força.

O sonho de viajar pra correr a meia era meu, mas a realização dele certamente foi nossa. Pelo menos é o que senti ao cruzar o pórtico dos 21 km da Meia Maratona de Buenos Aires. Todos amigos estiveram comigo em algum trecho da prova. As palavras de incentivo me acompanharam durante toda corrida e foram cruciais para que eu alcançasse o meu objetivo.

Completei, no garmin, em 02:09:51. Esta foi a minha estreia. O sorriso não saí do rosto desde então. Um filme passa na cabeça, a emoção está a flor da pele. Amei correr em Buenos Aires, cidade maravilhosa.

VIDAL: sem ele, eu não teria conseguido.

A equipe medalhada: entre os 18 corredores, 15 eram estreantes. 
A viagem com essa turma foi demais!!!

O coach que faz a gente acreditar em milagre.
Agradeço aqui ao Leonardo Marmitt, treinador que me preparou para o desafio. Sem dúvidas, a confiança dele me passou tranquilidade. Minha gratidão ao meu incentivador master Fabiano VIDAL, que me apoiou de forma incondicional nos treinos, na viagem e durante toda realização do meu sonho. #Loveu4ever Meu obrigada a minha família: pai, mãe, Nuck, Gui, Gabi, Juca, Mari, Elis, Anjo e Tia Rosi, por acreditarem que eu conseguiria.
A todos os amigos, muito muito obrigada pela força.
Só me avisem quando acaba a endorfina da meia maratona, porque sinto que ainda tenho um estoque. Deve ser a felicidade de compartilhar isso aqui com vocês.

Forte abraço e bons km's turma!!!

82 comentários:

  1. Helena,
    Sinto muito, mas a endorfina da Meia Maratona não acaba mais!!! Seja bem vinda aos apaixonados pela longa distância. Parabéns pelo belíssimo e emocionante relato, valeu demais ler cada um dos parágrafos!!! Parabéns à sua consistente equipe. Ultra abraço,

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Dionísio, é endorfina que não acaba mais. Faz uma semana da prova e eu aqui toda anestesiada.hahaha Obrigada pela força. Aprendi a respeitar ainda mais a turma dos ultras. o/
      abraços

      Excluir
  2. Parabéns amor!!! Foi tudo mágico mesmo. !o!

    ResponderExcluir
  3. Uauuu, show de bola, guria, PARABÉNS !!! Um evento diferenciado, não é mesmo ? Todos que foram, gostaram muito. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Helena! Estreia muito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Helena,
    Que lindo tudo que escrevestes, sentistes, vivestes!
    Fomos contigo nessa grande aventura!
    Estava louca para te ler depois dessa experiência.
    21K é uma distância incrível, de superação!
    Fizestes tudo certo, e ainda por cima voastes pelas bandas além fronteira.
    Parabéns de coração.
    Bjoo!
    Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, senti a vibração de vocês durante toda corrida. De verdade. Foi uma experiência incrível. Não tinha como voltar aqui e não contar pra vocês. Obrigada pelo carinho, força e todo apoio. ;)

      Excluir
  6. ahhh, esqueci de escrever... vais ficar com essa sensação maravilhosa durante muitos dias... só melhora... sorriso no rosto, e vontade de correr mais e mais! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Me dei uma semana de férias e no treino de ontem já tava pilhada por km's.hahaha

      Excluir
  7. chegar inteira para seu marido... A M E I !!!!
    amiga linda do coração, q relato emocionante. Vc tirou lágrimas dos meus olhos (vdd).
    Que lindo da sua parte fazer essa prova pensando nos seus amigos, família... vc vai longe "tchica". Seu tempo foi ótimo. Minha 1a meia foi na sua cidade em 2011 (plano e fiz 2:11). Com essas subidas q vc relata, foi show! E eu cabeça de vento aqui, deveria ter te mandado pelo correio o nosso sache de mel (próprio para esporte: sache longo, fácil manuseio). Eu quero te mandar uma amostra pra suas próximas.
    Esperando a parte II.
    Bjos mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani Querida, que sensação incrível. Tô feliz demais com a viagem, a prova, sinto-me realizada. O tempo foi um ponto a parte, o legal é a sensação de superação. Fiquei curiosa para conferir esse mel esportivo. Vou adorar ganhar a sua amostrinha.
      beijinhos pra ti, amada.

      Excluir
  8. Helena, parabéns pela conquista! Estréia nos 21k em grandíssimo estilo! Uau, e que tempo!
    Seja bem vinda ao clube dos meia maratonistas!!!
    Buenos Aires é mesmo uma linda cidade!
    Beijo,
    Dani.
    http://danicorredora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, obrigada sua linda.
      Lembrei de ti lá no km 12. A força de vocês foi além das fronteiras. Obrigada pelo carinho. Vocês são demais!!! bjosss

      Excluir
  9. Helena, que relato sensacional. E que prova, parabéns. Não esperava nada diferente vindo de ti sempre tão disciplinada. Só uma dúvida, aquele Milton ali não sou eu né? kkkkk
    Parabéns mesmo, como disse a Dani, agora tu é uma meia maratonista, isso não é para qualquer um. Em breve vem o desafio da maratona... vou só esperar para ler aqui no teu blog. Kkkk
    Forte abraço e mais uma vez parabéns. Mandou muito bem!
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Claro que é né, Milton.
      A partir de agora vou andar com a identidade, cartão de tipo sanguíneo e a medalha de meia maratonista. kkkkkk Vocês são demais.
      valeu mesmo!!!

      Excluir
  10. Que post lindo, adorei o relato e as fotos!!!! Já quero ler a parte II.
    Parabéns parabéns parabéns, e mandou muito!!! \o/
    E pode acreditar que em um domingo, no teu domingo, acordei às oito e meia, tu estava correndo, pensei em ti e a minha força chegou então. =) (a dorminhoca falando hehe mas voltei a dormir as dez e só acordei pro almoço. kkkkkkk)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa. Desde que voltei está uma loucura. Muito serviço e não consegui entrar na rotina de treinos e visita aos blog's. Sorry! Mas, adoro sentir o carinho de vocês. Em breve vem relato novo (até sexta, prometo!). O seu carinho realmente não tem preço. Obrigada, miga!!!

      Excluir
  11. Emocionante!!!! Sem palavras, você fez por merecer e com incentivo de todos os amigos e familiares.
    Parabéns!!!!!!! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Israel. Foi sensacional. Valeu cada passada!!! Super recomendo a experiência. ;)

      Excluir
  12. Belíssimo post Helena! Meus parabéns!
    Abração!

    Paulo
    Corre Coração

    ResponderExcluir
  13. Ain Helena!!
    Arrepiei com a sua história... Arrepiei com o vídeo da corrida!! E continuo emocionada!! Parabénssss!! =) Vc mereceu cada km percorrido! Os 21K são seus!! uhuuuuu!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, sua linda.
      Lembrei de ti, do nosso projeto correr de top. Foi maravilhoso. Super obrigada.
      beijinhos

      Excluir
    2. Ahhh q fofa!!!
      Estou na luta pra correr de top até o final desse ano!! rezando hahahahahaha Bjsss

      Excluir
    3. hahahaha
      Então reza enquanto malha, quem sabe ajuda. kkkk
      Não é fácil, né amiga. E olha que já chegou outubro. Tenho três meses para tentar chapar isso aqui. kkkkkk
      beijinhos

      Excluir
  14. Parabéns guria, pela bela estreia em longas distâncias. A emoção do seu relato é incrivelmente contagiante, para completar os 21k é preciso muito força e concentração.
    Abraço
    www.baleiaspoa-rs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu!!!!! A força de vocês tornou o desafio possível. Não tinha como não enaltecer aqui no blog. Valeu mesmo. ;)

      Excluir
  15. Showwwwww
    Que prova linda e bem organizada.
    Mas o principal, que bela corrida sua Helena. Foi muito bem e conseguiu o melhor de uma prova que é aproveitá-la.
    Muito obrigado por me levar junto e pude sentir nas suas palavras um pouco da sua emoção.
    Felicidades, parabénss e Deus te abençoe.
    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, programe o passeio e vá com a família. Vais adorar a viagem, a prova, o clima. Buenos Aires é simplesmente incrível. Valeu pela força, sempre aqui comigo.
      abraço e bons km's!!

      Excluir
  16. Bela estreia em uma bela prova e um belíssimo relato. Parabéns Helana, não "só" pelo desempenho, mas por ter curtido como pouco tudo, desde a preparação até o grande dia. Pode ter certeza que quem te acompanha aqui no blog está muito feliz por você.

    Eu também adorei a viagem. Confesso que aproveitei tanto a cidade e a companhia dos amigos que decidi curtir a prova sem forçar o ritmo. Cheguei lá muito em cima da hora e fiz a metade da prova num run4fun, só corri num ritmo mais forte os 10kms finais.

    Foi realmente uma pena não termos nos achado durante a prova. Queria muito ter tirado uma foto contigo. Mas pode ter certeza que teremos outras oportunidades. Todo ano dou uma passadinha em Floripa para visitar parentes.

    Mais uma vez parabéns a você pela excelente estreia. Parabéns também ao Maridão pelo apoio, sei o quanto isso é importante. E, por último, queria parabenizar toda a turma e os treinadores da sua assessoria. Curtir um evento assim em grupo é muito bom.

    Abraços e que venha muitos outros kms felizes como esse para você.

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Danilo. Obrigada!!!
      Eu vi um pessoal da sua turma na prova (pela camiseta). Ficava sempre na expectativa de talvez te encontrar e dar um alô. Mas, sabes como tinha muuuita gente. Achei tudo maravilhoso. Mesmo sofrendo com calor, mas aprendi que se consegui correr debaixo de sol quente em 21 km's posso aguentar muita coisa. A gente cresce como pessoa, né? Parabéns pela sua prova também. Estou aguardando o relato no seu blog.
      abraço e boas corridas.

      Excluir
  17. Pelo relato, percebe-se que a prova e a viagem foram acima das expectativas.
    Parabéns pela meia maratona concluída com sucesso, e ainda em terras estrangeiras.
    Gostei da lembrança ali. Quanta honra.
    Muito bom post.
    Parabéns, meia maratonista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Enio.
      A experiência de correr fora foi realmente incrível. Vais adorar correr a Maratona em Buenos Aires. Não deixe de experimentar os pães e a media luna. Excelente pré-prova.hahaha
      Obrigada!!!

      Excluir
  18. Helena, que felicidade ler seu post. Fico muito feliz com sua conquista. Muito bom depois de muitos treinos, muito suor e kms.

    Meus parabéns! Agora já pode treinar para a meia maratona do rio em julho de 2014.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victor.
      Lembrei da turma aí do Rio e fiquei pensando como eles podem correr a Meia do Rio naquele calor.kkkk São meus heróis. Valeu pelo apoio e incentivo durante todo meu treinamento. Vocês são muito legais!!!

      Excluir
  19. Que show !!!! Parabéns duplo, pelo relato e pela viagem. Bom mesmo viajar pra correr não ? E com turma...

    Show, agora é a próxima... Meia ou Inteira :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, valeuuuu. Viajar em grupo foi demais. A turma é muito unida e garantimos boas risadas durante todo período. Sem dizer que nos sentimos mais seguros, afinal estamos longe de casa. ;)
      Agora é curtir os treinos e estudar uma nova prova.
      abraço e bons treinos.

      Excluir
  20. Minha amiga, que felicidade saber que correu lembrando dos amigos, muitos ainda virtuais. Que máximo saber que conquistou um tempo excelente logo na sua 1ª Meia, sensacional!

    Chegar inteira, chegar feliz, curtir a viagem, o marido, os amigos e a corrida ... tudo isso vai fazer com que essa sensação permaneça grudada em vc para sempre!

    Parabéns Helena! Adorei cada palavra do seu texto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica Querida, lembrei tanto de ti, da sua energia contagiante. Fiquei pensando em como você corre batendo as fotos.kkkk Aí larguei tudo de mão e fui curtir também. Valeu pelos conselhos, as dicas de viagem, passeios, foi muito mais fácil pra mim com apoio de vocês. Só tenho a agradecer. És uma querida mesmo!!!!!
      beijo carinhoso. <3

      Excluir
  21. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEW!!!
    Poxa... Que leitura edificante: me senti com você lá, obrigado pelos agradecimentos a nós que acompanhamos cada parte de seu treinamento. Que turbilhão de coisas vem à cabeça quando corremos... mais ainda quanto corremos por tanto tempo. Correu sem estratégia e foi feliz; para minha estreia estou um pouco chato, quero um pace legal, mas não tenho idéia de como é meu corpo após os 16k, tô quase fazendo um treino de 21 mesmo.
    Parabéns, pensar no maridão deu o gás; sei como é isso - quando corria para Marizinha assistir era bem assim. Hoje que corremos juntos, um pensa em orgulhar o outro e é um gás a mais. Até a próxima aventura e marque logo, não deixa o ectasy pós-prova-alvo tomar conta de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan, valeu pela força e as palavras de apoio. Você estava lá também. Pra estreia, passar pelo pórtico já tem seu valor. Desejo sucesso na sua meia maratona. Tenho certeza que vais gostar muito da distância. o/
      Faz uma semana do meu regresso de BUE e ainda sinto a endorfina. Não defini nenhuma meta pra frente, por enquanto é correr pra ser feliz. =]

      Excluir
  22. Parabéns!!!! A primeira meia a gente nunca esquece e você foi ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina!!!
      Obrigada pelo carinho. Essa energia ficará pra sempre em minha memória e no meu coração. É bom demais!!!! bjs

      Excluir
  23. Nem sei direito o que escrever, rsss
    Chorei o post todo, rsss
    Parabéns Helena, que essa emoção tenha chegado para ficar e se repetir centenas de vezes.
    Sniff... sniff... rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josa Jr, valeu pelas dicas para minha estreia na meia maratona. Foram muito valiosas. Sua prova em Pomerode também será show. Estou na torcida. Força!!! abraços

      Excluir
  24. Helena,

    Bemvinda ao clube dos "Meia-Maratonistas", hehehe. E você entrou no clube com estilo, com prova internacional. Parabéns pela prova e pelo relato!

    Quanto a sua endorfina, se ela durar mais uns dias, é um sinal de que você pode começar a planejar uma Maratona ano que vem :-)

    Abs
    Rodrigo Lucchesi
    Blog Linhas de Chegada
    @rdlucchesi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodrigo, obrigada pela força. Agradeço a turma da Contra Relógio. As dicas da revista na edição passada foram muito legais para quem estava prestes a embarcar pra prova.
      Estou muito feliz por estar no clube dos meio maratonistas. Sensação incrível esta. Valeu!!!!
      abraço e bons treinos.

      Excluir
  25. show de bola.
    parabens pela prova e começando por BA.
    Animal !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, foi animal mesmo.hahaha
      Valeu pela energia de vocês. Sua dedicação é exemplo pra mim. Valeu!!!

      Excluir
  26. Nossa Helena, relato é pouco uma história realmente de fatos verdadeiros vividas na pele e alma isto vai ficar para sempre na sua memoria. Parabéns e sua dedicação e foco no seu objetivo. Parabéns e ótima semana. SENSACIONAL - FINISH NOS 21 KM -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Sérgio.
      Correr com grupo Just Run foi sensacional. Pessoal super unido e animado. Ficará pra sempre nas minhas lembranças. Valeu pela força e incentivo. ;)

      Excluir
  27. Poxa Helena, fiquei até emocionada lendo esse relato, só posso imaginar o que foi ter vivido todos esses momentos, fico muito feliz por você ter completado a tua primeira Meia e que esse sorriso nunca abandone teu rosto, você é uma vencedora e tem muitos amigos com orgulho de ti...
    Que venham novos desafios e novas conquistas.
    Uma linda semana pra ti,
    Bons Km´s
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju Querida, sua força foi sentida por mim quando mais precisei. Obrigada pelos conselhos e o carinho. Representei o nosso Estado, a nossa garra. Foi incrível. Obrigada mesmo.
      beijo carinhoso

      Excluir
  28. Agora ninguém te segura mais, quer apostar como não leva muito tempo vc se inscreve numa de 42? rs

    Eu estive em Buenos Aires no sábado fim de tarde, estava frio e chovendo, mas no dia da prova esquentou, hj já ta frio de novo, ainda bem que tu foi preparada
    Não é a toa que a prova é considerada uma das maiores do mundo né? 17 mil corredores não é pra qualquer prova.
    Fico muito feliz que vc completou a prova e é sempre muito importante a pessoa que amamos estar junto, da mais força pra chegarmos bem.

    Minha mulher sempre fala que qdo eu cheguei no primeiro Iron, ela achou que eu choraria, mas eu sou tímido e nem levantei os braços rs, no 3º eu já dei um sorrisinho, quem sabe um dia eu fico mais emocionado :)

    To feliz que deu tudo certo, parabéns pela determinação de sempre.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz-me rir né Fábio. 42 é coisa de doido...hahaha
      Com certeza o apoio da família no processo de preparação e no dia do evento faz a diferença. Meu marido é daqueles que bate as fotos, faz videos e segura toda minha mala. Um querido.
      Obrigada pelas dicas pra viagem. Quando choveu no sábado, logo lembrei dos seus comentários. O clima lá muda muito rápido mesmo.
      Valeu pela força!!!
      abraços

      Excluir
  29. Parabéns,Helena!!!
    Que esta seja a primeira de muitas fora do país.
    Viajar e correr,estes verbos se completam.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jorge, valeu pelo incentivo. As suas dicas de viagem foram super válidas. Levei o adaptador de casa, mas chegando no hotel a tomada era de pinos chatos e não cilíndricos. Foi minha primeira compra em Buenos Aires. Já estamos planejando a próxima viagem. A sensação de viajar pra correr é demais.
      Valeuuuuuu!!!

      Excluir
  30. Legal, parabéns a você e a todos da equipe.

    Abraços

    ResponderExcluir
  31. WOW!!!!! Que emocionante! Juro que arrepiei ao ler seu relato! Tu é uma guerreira! Me senti lá na prova, até vi uma Geisa citada ali, já me senti como se fosse eu. hehe

    Queridona, que alegria hen! Continue assim, nessa garra e persistência. Não conheço BUenos Aires, mas deve ser uma sensação incrível fazer essa Meia.

    Olha, semana que vem vou estrear nos 10km. hihi Imagina como estou ansiosa, e vai ser em PUnta del Este! Uhuhu

    Um grande beijo!
    Continue evoluindo e inspirando pessoas!

    Geisa
    www.correreuemeutenis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha A Geisa ali é tu menina. Sua engraçadinha. Obrigada pelo carinho viu. Foi incrível mesmo.
      Boa estreia nos 10k. Correr fora é muito gostoso, a gente se diverte demais. Arrasa, menina!!
      beijinhos

      Excluir
    2. Serioo??? Adorei ser lembrada numa Meia Maratona Internacional, estou bem chick! haha Mas é isso mesmo, correr fora é maravilhoso!!!
      Tens que ler a minha experiência em Punta, logo mais vou postar!! Foi incrível também! Como se fosse os 21 km pra mim. hehehe
      Bjocas,

      Excluir
    3. Tu és uma amada.
      Estou curiosa para ler sobre Punta, afinal to pensando em fazer esta prova em 2014. Tenho certeza que sua emoção na estreia dos 10k não foi nada diferente da minha nos 21k. A emoção, alegria, superação são iguais. Vou correr lá pra ler.
      beijinhos

      Excluir
  32. Oi Helena,
    Sensacional!! Tenho certeza que todos aqui não esperavam outra coisa a não ser esse sucesso todo em sua primeira meia maratona.
    Realmente emocionante, conseguiste passar com os vídeos e seu relato todas as emoções desta prova, nossa, é muita gente, que delícia!!!
    Agora tenho certeza que vás olhar as meias maratonas com outros olhos, olhos apaixonados, foi assim comigo. Cada meia maratona é uma ocasião especial, mesmo que seja sempre no mesmo lugar, essa distância é perfeita!
    Parabéns pelo belo resultado, parabéns por sua dedicação nos treinos e por sua disciplina, você é realmente um exemplo. Estás a cada dia mais enxuta, deu pra notar nas fotos, show!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amada.
      Obrigada pelo carinho, pelas palavras de força e por me encher de coragem para encarar o desafio. Correr 21 km realmente foi uma delícia. Admiro cada dia mais os meio/maratonistas e ultras, pela garra e resistência. És uma querida!!!
      beijos

      Excluir
  33. Super emocionante o seu relato, Helena. Fiquei até me imaginando correndo por lá também. Acho que isso deve ser tornar realidade no ano que vem. Fiquei muito contente por você, completando a meia muito bem. Você está realmente de parabéns !!! Ah, obrigado pela lembrança...uma meia maratona dá pra passar um filme na cabeça...rs. Mais um desafio vencido. Parabéns !!! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gostou, Eduardo. Você vai se encantar com Buenos Aires. Vá se planejando, não é uma viagem cara e vale muito a pena. ;)
      Sobre o filme, passa mesmo, afinal são 2 horas na pista.hahaha
      Obrigadaa!!!

      Excluir
  34. Helena, que legal, parabéns. Fiz a prova ano passado, adorei. Achei um city tour correndo. Precisa de coragem para esse primeiro desafio dos 21km. Depois é só alegria. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, é sensacional né? Um verdadeiro city tour. Cruzar os 21 kms foi algo mágico mesmo. Rende muita endorfina...obrigada pelo carinho. bjs

      Excluir
  35. Helena parabéns pela conquista!
    Impossível não se emocionar com o seu depoimento.
    Quantas sensações nessa prova, hein?
    Tem que viver isso por um bom tempo mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puma e Tuca!!
      Vocês são uns queridos. Foi emocionante. Acho que a sensação vai ficar comigo por um bom tempo ainda. Sinto muita coisa ao relembrar a prova. Obrigada pela força. ;)
      beijos

      Excluir
  36. Parabéns Helena!

    Muito bom o seu relato. Realmente, não corremos sozinhos, é muito tempo de pensamentos, lembranças que nos acompanham, e são justamente esse pensamentos e lembranças que em treino algum aparecem, eles chegam na hora certa... na prova, e nos acompanham em varios momentos até a linha de chegada.

    Valeu pela conquista!

    Força, Foco e Fé, como uma vez eu li aqui.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo. A ideia de lembrar dos amigos não foi algo previamente planejado, mas na hora rendeu um fôlego extra. Quem tem amigos, tem tudo. Obrigada pelo carinho. ;)
      Força, foco e fé pra ti tbem!!!!
      abraços e bons km's!

      Excluir
  37. Ahhhhhhhhhh, eu sempre fico com os olhos cheio quando leio esse tipo de relato. O seu foi especial, Helena. Fico muito feliz por você! Parabéns, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Renata. Tenha certeza que lembrei de ti na viagem, na prova, nos meus lindos 21 kms. Foi especial demais. Super beijo pra ti. <3

      Excluir
  38. Muito legal Helena. Parabéns pela corrida e que sensação boa ver o quanto você curtiu.
    Inspirador seu relato, daqui a uns 9 dias serei eu o estreante, e nestes momentos preparativos, suas palavras valeram muito para colaborar em criar uma atmosfera bastante otimista para o meu novo desafio.
    Forte abraço e aproveita para contar qual será a próxima corrida. Já pensou se mudará o terreno (montanha) ou correrá a bela distância?
    Bombinhas 21K 2014 quem sabe?

    Abs

    ResponderExcluir
  39. Fala Ricardo, só posso desejar good vibes pra ti nesses 21 km que te esperam. Vai ser show!! Acredita!!!!
    Pro ano que vem pretendo fazer uma a duas meias. Quem sabe não encaro o trail...
    abraço e bons km's!!

    ResponderExcluir
  40. Parabéns, Helena, pela excelente estreia nos 21k, uma distância apaixonante. Que tenha sido apenas a primeira de muitas que certamente virão. Muito bacana o seu post, deu ainda mais vontade de ir conferir a próxima edição. Sucesso e felicidade sempre, e que venham novos desafios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Fábio! Eu adorei fazer a meia maratona. Me emociono toda vez que vejo as fotos e leio o relato. Passa um filme maravilhoso na mente da gente. Com certeza farei outras provas desta distância. Foi uma sensação incrível passar pelo pórtico. Planeje a prova para 2014 e leve a família. Super apoio! abraços

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...