06 março, 2014

Espelho, espelho meu...

Getty Images (Por Dodeskaden)
Já aconteceu com vocês, de se olhar no espelho e não notar muita diferença do que se vê. Depois de um tempo acima do peso, a gente acaba de acostumando com aquele estereotipo. O manequim e a numeração das calças é que ditam se você emagreceu ou não. Porém, fica difícil afirmar só se olhando no espelho.
Hoje na academia uma menina me chamou de magrinha. Não vou negar que adoro um elogio sincero. Ela afirmou dentro de uma frase solta (o que dei mais credibilidade ainda), porém ao chegar em casa e me olhar não concordei muito com que ela disse.
Não sei se é porque existe um número maior de obesos na rua (e o conceito de magreza tenha mudado) ou se simplesmente é porque meu cérebro registrou a imagem da Helena de 75 kg e não reconhece o que vê.
O fato é que estou pesando 66 kg (para os meus 1.73cm de altura) e não consigo me achar magra. Para aqueles que não me conhecem pessoalmente, fiquem tranquilos não sou anorexa e não tenho nenhuma meta louca de emagrecer muito mais. Só quero ser/estar saudável. 
O assunto só me aguçou a curiosidade. Isso acontece com vocês também, de se olhar e não se achar magro?

Forte abraço e bons treinos!!

18 comentários:

  1. Como pesei 98Kg eu fiquei com a mente "gorda" um bom tanto. Entretanto hoje, com meus 1,86m e pesando 70Kg eu consigo me achar magro. Se não me achar agora não me acho nunca mais. Kkkk
    Abraço e bons treinos Helena!
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Milton, 16kg abaixo da altura é bastante coisa. Vida de triatleta tem dessas coisas. Você com certeza é magro. abraço

      Excluir
  2. Olá Helena.
    Estuo numa fase de "pausa" também. Algumas pessoas tem dito que estou mais magro, ma a balança não diz isso e tem umas "borrachas" que não desgrudam da cintura lateral rsrs.
    Mas tô feliz e daqui a pouco esse lastro vai embora.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz.
      Eu vi umas fotos suas na última corrida e achei que você emagreceu tbem. Principalmente o rosto. As gordurinhas laterais são só uma questão de tempo. abraço

      Excluir
  3. Helena, 1,73 com 66 kg, você deve estar com um corpaço, minha amiga! Mas às vezes a cabeça não nos deixa ver como estamos bem, né? Sei como é isso!
    Beijo e bons treinos,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      Eu já pesei 85 kg!! Acredita??? Santa Atividade Física. Outros tempos. Hoje me sinto bem com peso, mas não me acho magrinha. Magra pra mim é a Angelina Jolie. kkk beijinho

      Excluir
  4. Oi Helena,
    Pois é, como vc mesma relatou no post, são quase 10 kg a menos, com certeza vc deu uma bela enxugada no corpinho nega...
    O que não me agrada muito é o aspecto de magreza no rosto, com certeza é o que mais chama a atenção quando perdemos peso, mas não consigo mudar isso, então deixa pra lá...
    Beijos lindona!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone Lindona!!
      Eu sou da forma Trakinas (bochechuda), então perder aquelas maças do rosto eu até gostei. Mas ficar ossuda não é legal mesmo. Tudo é equilíbrio. Nem muito, nem pouco.
      beijo querida!!

      Excluir
  5. Amiga, eu que perdi 35 quilos não me acho magra em inúmeras vezes ... isso tudo é complicado na minha 'cabeça gorda' rsrs ... Beijos, estás linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana Querida
      Cabeça gorda? eu ri aqui kkkkk O negócio agora é manter. E aliás, tu estais linda!!! beijos

      Excluir
  6. Não consigo me livrar dessa maldita barriga rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, dizem que a barriga se perde com atividade aeróbica. Se você (triatleta) diz que tem barriga, eu perco as esperanças com a minha. hahaha O meu problema é o doce (que incha a panceps) kkkk abraço e bons treinos.

      Excluir
    2. Tenho o mesmo problema que vc, sou viciado em chocolate. E na verdade sou uma pessoa comum que também é triatleta, não dá pra ficar neurótico e deixar de curtir um pouco a vida, eu curto bem adoioado comendo tudo rs.

      Excluir
    3. Curtir a vida é tudo de bom. Com equilíbrio pode-se tudo, ou quase. abraços

      Excluir
  7. Na verdade, cheguei a 70kg faz uns 5 anos (e só tenho 1,68), então até sei que estou bem, mas quando emagreci, cheguei a 52kg e cheguei a provar calça jeans 34 (foi quando decidi suplementar e ganhar massa magra). Hoje, nem 8 nem 80 (ou seria nem 46 nem 34?). Estou bem, mas não me acho magrinha. Como meu objetivo é correr melhor, preciso sim perder peso e sempre que alguém me elogia, acabo pensando que é pelo método comparativo, como falou... tanto gordo em volta que quem não tem barriguinha de chopp já passa por anoréxico... Mas pelas fotos que vi, você está linda, e não tem nada de falso ou de comparação aqui... beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, adorei a parte que tu dizes "nem 8 nem 80". Ter esta consciência é perfeito. Nada como ser saudável. Eu tenho me assustado com número de pessoas gordas. Quer ver na areia da praia. Meu cristim...só penso em me cuidar. Obrigada pelo carinho. Linda é você! beijos

      Excluir
  8. O espelho é tão ingrato conosco, não é? Muita cobrança! Eu já vesti manequim 44 (mega apertado) e emgraci até chegar no 36. Todo mundo me acha um palito, mas me vejo como uma falsa magra.
    Mas gosto muito mais do corpo e da saúde de hoje do que do anterior ;)

    Beijo giga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica Querida, também cheguei a usar um 44 apertado. E este foi meu start para emagrecer. Não visto 36 como você, mas já estou entrando em alguns modelos 38. To feliz a beça. =) Tbem acho melhor a forma 36 que a 44, vai na fé. beijos

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...