05 abril, 2014

A logística da Wings for Life

Imagem: Divulgação Wings for Life
Falta menos de trinta dias para Wings For Life - corrida mundial pela cura das lesões da medula espinhal. Essa corrida promete agitar Florianópolis. Estou mega animada com os treinos, o modelo da prova e a expectativa do evento. 
Esta semana saiu uma notícia informando que grandes nomes do esporte estarão na ilha apoiando esta causa. Exemplo é o big rider Carlos Burle, bicampeão mundial de ondas grandes - com recorde 22,6 metros. O atleta Red Bull está animado com evento "posso fazer a diferença abraçando a causa.  É um sentimento que motiva  a superar os seus limites", disse em entrevista a repórter Mariana Gianjoppe para o Diário Catarinense.



Percurso da etapa Brasil a ser realizada em Florianópolis.

Informações da prova

Local da largada: Início da Rodovia Aderbal Ramos da Silva (via expressa sul), próximo a passarela de pedestres. 
Largada: 07:00 horas

Onde pegar seu número: sábado, dia 03/05, na Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos (beira-mar norte), na Praça do Sesquicentenário (Monumento do soldadinho de chumbo), das 08:00 às 18:00. 

Chegada no evento: pelo menos 30 minutos antes da corrida começar (06:30). 

No percurso: postos de hidratação com barra de cereais, água, Red Bull e bananas. 

Retorno: Após serem ultrapassados pelo Carro Seguidor, os corredores deverão aguardar em local sinalizado pelo Staff (depende do local onde cada um for ultrapassado) até o momento em que o ônibus vassoura passará para recolhê-los até a ARENA (na beira-mar norte, no Monumento do Soldado).

Só de ver toda logística, dá vontade de calçar o tênis. Muito legal. Estou mega animada!!!

Forte abraço e bons km's!

11 comentários:

  1. Cara, cada dia mais ansioso! Dá nem vontade de pensar em fazer um pace forte para correr do catcher car. Foi você quem falou na RW que queria rodar 16k?

    Espero te conhecer. Embarcando em 28 dias.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivan.
    A cada novo email da organização, uma nova injeção de gás para prova. Muito legal mesmo. Vai ser top.
    Espero encontrar você e a Mariazinha na largada. Chegarei bem cedo e vou estar na tenda/barraca da Just Run Assessoria (azul). Vai ser um prazer falar com vocês!
    Abraço, bons treinos e boa viagem!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helena! Essa prova deve ser realmente uma experiência e tanto!!! Eu, que não vou correr fico ansiosa pelas notícias, imagina quem vai correr... ;)
    Uma excelente prova!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla.
      Cada prova já nos deixa animados com a expectativa de corrê-las. Agora quando é uma estreia, um percurso diferente, um modelo totalmente novo deixa a gente ainda mais empolgado. A corrida tem dessas coisas. Adoro!
      beijinhos

      Excluir
  4. Demais mesmo!!!! bjos e boa semana.
    Foco nos treinos.

    ResponderExcluir
  5. A largada é perto do aeroporto e a festa da chegada perto do shopping beira-mar. Se for de carro? e se quiser ir de ônibus? Nem vou achar ônibus domingo tão cedo... e se for de carro como voltar a largada pra pegar o carro? onde estacionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sugestão:veja alguma carona ou alguém que possa te levar para esta prova. Depois, você pode retornar de ônibus ou táxi pra casa. Boa corrida!!!

      Excluir
  6. Ótimo saber mais sobre este evento, assim podemos nós programar para quem vai correr mais de 30 km, hidratação será muito importante. Meus treinos estão forte e quero deixar a minha marca. EU VOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Sérgio.
      Tenho certeza que será uma prova fantástica. Parabéns pelos treinos. Nos vemos lá na Just Run. abraço

      Excluir
  7. Fala, Helena!!! Entra em contato comigo por email. Sem nada de Floripa. Quero umas dicas para um passeio com a musa, além de, é claro, dominar o transporte público daí.

    teacherhostil@gmail.com

    Ansioso mais pelo turismo que pela corrida propriamente dita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivan,
      Vais adorar Florianópolis. Avise a Marizinha pra trazer um casaco. O clima aqui está variando entre 16 e 20 graus. Vou mandar um email com as sugestões de passeios. abraços

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...