18 maio, 2015

Vale quanto pesa


Correr sem olhar relógio, frequencímetro ou gps é bom demais. Mas, depois de um certo tempo treinando com tantos recursos tecnológicos, nos vemos refém deles. Às vezes, eu tento correr sem me basear em pace e fico imaginando em que ritmo estou. Como se fosse um game. Cabeça de corredor tem certas manias.

No treino de quarta-feira passada, aquele pós gripe, acabei fazendo a minha melhor marca nos 5km. Não havia nenhum anúncio que o dia era para recorde. Eu simplesmente fui correndo e percebi que podia dar um pouco mais a cada volta de 1km. No fim do percurso, tive a grata surpresa de ter alcançado a sonhada marca do sub25 (com uma vantagem de quase um minuto).

A comemoração foi um tanto solitária. Não teve linha de chegada ou aplausos, quanto menos uma medalha. Ganhei um beijo do marido quando contei o feito e aquilo me bastou. Foi o meu prêmio. A conquista do recorde me encheu de alegria, independente de ter sido em prova ou treino. O que importa é que venci a mim mesma. Vale quanto pesa.

Forte abraço e bons treinos!!

18 comentários:

  1. Já 'me testei' assim, amiga, sem frequencímetro e tive o mesmo prazer ... Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Ivana, não sei se contigo é assim, mas quando fico olhando o pace e vejo que está abaixo do ritmo "normal" aquilo me assusta. Eu fico pensando "estou forte demais, tenho que diminuir". Quando ficamos sem o garmin/polar, sem noção de ritmo, acaba que pode acontecer o rp. Incrível. A gente sem imagina o quanto pode ir além...
      beijo querida!

      Excluir
  2. Sem dúvida tem um peso gigante isso Helena, pois agora vc tem mais confiança de acelerar mais nas provas.

    Treinar sem gps faz falta, eu até treino sem música mas sem gos não consigo. Oh vicio rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monitorar o ritmo é bom demais. Gosto quando tenho um treino contínuo e vejo que cada km ficou na mesma "casa". Mais um jogo na cabeça de corredor. kkkk

      Excluir
  3. E essas são conquistas que se devem valorizar e muito. Nós "contra" nós! É a competição mais saudável que conheço!
    Parabéns Helena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!
      Essa disputa de nós contra nós é muito saudável. Hoje melhor que ontem, ou pelo menos tentando. Tem um video promocional da nike que mostra exatamente isso. Vou linkar aqui pra você: https://youtu.be/OsA27ueSODY

      Excluir
    2. Muito bom, Helena!
      Obrigada!

      Excluir
  4. Parabéns,Helena!!
    Continuo acreditando que os resultados são frutos dos nossos treinos,nada é por acaso,mas que o Garmin às vezes atrapalha não tenho dúvida disso.
    Bons treinos e que venham novos recordes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jorge.
      Ganho de condicionamento só se dá com treino. Cada dia a mais na rua é um dia a mais de ganho de exercício. E por aí vai... boas passadas para nós!!

      Excluir
  5. Correr sem olhar relógio, frequencímetro ou gps é bom demais. Mas, depois de um certo tempo treinando com tantos recursos tecnológicos, nos vemos refém deles. Às vezes, eu tento correr sem me basear em pace e fico imaginando em que ritmo estou. Como se fosse um game. Cabeça de corredor tem certas manias.
    Adorei, adorei, vc já corre bem, com tempo o corpo se caixa com a mecânica da corrida, parabéns. Super beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio!
      Trabalhar a biomecânica se faz importante para ganho de resultado. Esse é um passo além num ciclo de treinamento. Valeu pela força. ;)

      Excluir
    2. Adorei os seus comentários no blog, obrigado. Cada vez vejo, o pessoal quer saber mais sobre a corrida e entre outros esportes. Legal isso, quanto mais debater assuntos assim estamos evoluindo. Super beijão.

      Excluir
  6. Que legal Helena. Parabéns!!
    Eu sou refém da tecnologia tbm! 😭
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Quem não gosta de um aparelhinho hehehe beijinhos

      Excluir
  7. Voltei rsss ... Meu momento atual é tratar a trombose venosa (eu podia dormir sem essa, né, amiga ? que 'apareceu' no finalzinho de janeiro ... tratamento de três meses, agora ida a hematologista bla bla bla bla rsss e depois ver o que o vascular vai fazer comigo - certo é que terei que fazer cirurgia, pois as pernocas da velhinha aqui estão recheadas de varizes ... tirar safena e não sei o que mais ... tuuuudibom, amiga hahaha ...). O bom é que estou liberada pra correr e treinar ... Obrigada pela presença e carinho e ó, LINDONA ÉS TU !!!! Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhoras pra ti, Ivana. Menos mal que podes continuar com os treinos.
      A gente se habitua tanto com exercício, que dói quando temos que parar no departamento médico.
      Boa sorte aí!!

      Excluir
  8. Palmas pro novo recorde! Parabéns, ainda que num treino e não numa prova, voltar de uma gripe já emplacando um treino não é pra qualquer um!
    Eu não consigo correr sem meu Garmim. Já aconteceu de eu chegar na corrida e o danado estar com a bateria fraca, bateu um desespero, mas não podia desisitir e fui até o final.
    Beijão,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas vezes corri com final da bateria do garmin e tive que seguir sem ele. Parece que corremos sem chão. Doidura!! Cabeça de corredor pira mesmo...

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...