14 julho, 2015

Viagem + tênis = corrida

Sempre achei que a principal vantagem em correr é não ter impedimento. Você só precisa de um tênis (e há aqueles que nem este usam). Logo, fica fácil praticar o esporte. Não precisa de dia certo, de companhia ou lugar. Você só precisa querer.

Pensando assim, toda viagem que faço levo um par de tênis na bolsa. Nem que seja numa ida para casa da mãe ou numa viagem mais longa. Deixo separadinho um kit corrida. Gosto de saber que estou preparada para as surpresas da vida. Sempre tem-se a chance de encaixar uma corridinha.

Nesse último mês fiz duas viagens de férias. Uma para o planalto norte catarinense, em Campo Alegre, e outra para Santiago, no Chile. Em ambas pude correr. Existe maneira melhor de conhecer o local do que correndo, curtindo e fotografando? Eu simplesmente amo correr assim.

Campinas dos Farias, Campo Alegre (SC)

Onde ficar: Pousada Casa Antiga



Parque Arauco, Santiago (CL)



Quem disse que férias é sinônimo de "boicote" nos treinos? Bora encaixar uma corridinha na viagem. Bora aproveitar!

Forte abraço e bons treinos!!

15 comentários:

  1. Oi Helena,

    Em uma viagem recente também levei meu kit corrida. Para mim a corrida é uma ótima forma de explorar novos lugares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A corrida é fascinante. A gente pode explorar o terreno, o clima, os aromas e as belezas do lugar. Sensacional!

      Excluir
  2. Melhor coisa, né, Helena ?!!! Também fazemos o inverso. Vamos correr fora e encaixamos um passeio...rs. Estás muito bem, hein !!! Que bom. Parabéns e continue assim. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Eduardo. Já viajei para correr e de quebra fui conhecer os pontos turísticos do lugar. Seja correndo ou andando. Viagem assim é ouro!!!

      Excluir
  3. Claro, nas viagens, é sempre bom correr, dá para conhecer melhor os locais!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, difícil encontrar um corredor que não leve um tênis de corrida na mala da viagem. Acho que todos pensam que tendo oportunidade vão encarar um treino. =)

      Excluir
  4. Helena,estou indo para Montevideo na semana que vem e o "kit corrida" já está separado,geralmente corro bem cedo,antes de sair para os passeios pela cidade,viajar e ainda poder correr em novos lugares é sempre bom!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, aproveite bem a cidade. Leve a máquina enquanto estiver correndo pelas ramblas da cidade ou mesmo no parque. Só tenho boas recordações de Montevideo. Vale muito o passeio. Boa viagem!!

      Excluir
  5. Que lugares lindo!!! Pow vc dando um ótimo exemplo de que podemos nos exercitar nas viagens e não nos sabotar! Parabéns!!!!
    Beijão!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, realmente é difícil manter o foco em viagem. É muita opção de gastronomia e muitos sabores novos a conhecer. Mas, sempre dá para experimentar sem exageros. Gosto de correr para conhecer o local e de quebra manter a disciplina da corrida. Vamos nessa? beijos

      Excluir
  6. Nossa, que delícia, amiga, passear e correr !!! Lindas as fotos. Beijo grande, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar já é bom. Correr na viagem é ainda mais gostoso.
      beijo lindona. Excelente semana pra ti!!!!

      Excluir
  7. Na minha última viagem não levei tênis com a desculpa de comprar um lá! No dia seguinte que cheguei já fui a loja de artigos esportivos e comprei um par bacanérrimo. Mas só usei para caminhada, não corri um dia sequer, pelo menos já fui amaciando os novos pisantes.
    Beijo,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar tênis novo em viagem é perfeito. Imagino o quanto não curtisse escolher um modelo na loja. Pode "amasiar" conhecendo a cidade é uma delícia. Depois conta qual foi o novo "xodó" que trouxesse de viagem. beijão

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...