O tempo é um fator relativo. O que pode ser muito para uns, pode ser pouco para outros. |
De umas semanas para cá tenho encaixado os treinos de corrida e de bike conforme a agenda dita. Tem dia que sai pela manhã e tem dia que rola à noite. O importante é encaixar o treino.
Nessa nova fase de correr sem assessoria (saí da minha em março deste ano), acaba que estou ainda mais free run. Ou seja, correndo com único objetivo do prazer da corrida. E nessa, descobri que o meu start da endorfina acontece aos 30 minutos.
Não que eu não possa correr menos ou mais que isso. O fato é que a sensação de euforia pós treino é nítida quando meus treinos ultrapassam a meia hora. Funciona quase como um relógio, que desperta a alegria em mim. Acho sensacional ter noção disso.
Essa observação faz com que eu me planeje mais e garanta treinos cada vez mais satisfatórios. Procuro reservar um tempo maior entre a preparação e o treino, para que ele aconteça dentro dessa meta. Sinto como se fosse uma "receita de felicidade". O suspiro da corrida.
Forte abraço e bons treinos!!
eeee, coisa boa! eu ainda não parei para descobrir esse tempo, mas sei que tenho me sentido bem durante meus treinos também! Estou querendo, e vou conseguir, melhorar um pouco mais meus tempos! mas isso com o tempo vem!
ResponderExcluirThais
www.agendafocoecozinha.blogspot.com.br
Oi querida. Se sentir bem é o principal. A corrida tem que ser prazerosa. Com tempo, o gás vem. Confia.
Excluirbeijo
Fazer o que gostamos é maravilhoso!!!!! Parabéns! Super beijo!
ResponderExcluir♥
Obrigada Mia!
ExcluirBora ser feliz!!!
Que maravilhosa postagem, amiga ! Correr de maneira prazeirosa é o ideal, sempre ! Beijo, boa semana.
ResponderExcluirImportante é fazer aquilo que nos deixa bem. Nos deixa leve. Nos faz Feliz!!! beijão Ivana.
ExcluirOi Helena,
ResponderExcluirnão tenho comentado muito por aqui, mas tô sempre acompanhando! Ando tão sem tempo que o meu blog tá ficando abandonado! Li seu comentário lá no blog sobre seus treinos, eu eu concordo com você que o free run é uma delícia e se eu fosse mais disciplinada poderia aderir! Os treinos para a meia maratona estão indo bem, semana passada tive meio gripada e não treinei, mas essa volto firme e forte!
Beijo,
Dani.
Blog Dani Corredora
Oi querida.
ExcluirHoje enquanto corria fiquei pensando nesse seu comentário. Sabe que tem duas vertentes dentro do Free Run. Uma que você treina sozinho, mantém o foco no objetivo de provas e resultados e corre literalmente atrás. E aquela em que você acorda, olha e decide correr. Estou me encaixando ainda em uma dessas partes do free run. kkkk Desejo força e foco no seu objetivo mega blaster. beijão
Oi Helena,
ResponderExcluirQuanto tempo amiga.. saudade!
Já coloquei em dia toda leitura de seus posts aqui... fico feliz que estejas firme e fiel ao que há de mais importante nisso tudo, a nossa satisfação. Enquanto a corrida nos proporcionar satisfação, felicidade, euforia e vontade de repetir a pratica, tá tudo certo!!
Sabes que sempre fui "dona do meu nariz" quando o assunto é treino. Mas pela primeira vez tem alguém dizendo o que devo fazer, como fazer, em que dias fazer, em que ritmo fazer, etc...e pior, tem um planilha pendurada na porta da minha geladeira!! Será que é grave??? hahahah Comparando as duas fases, digo que me sinto motivada percebendo pequenas evoluções, mas as vezes cansada também. Até brinquei em um post no face, dizendo que minha relação com a planilha AINDA é tranquila e que meu lema é: "devo não nego, pago quando puder"...O certo é que sozinhas ou acompanhadas, em grupo ou não, estaremos correndo, porque esse é nosso estilo de vida. Então relaxa e deixa a vida te levar... beijão no coração!!!
Nossa, Simone. Saudades de ti.
ExcluirAcho que não te vejo desde a prova da Beach Mountain do ano passado. Como passa o tempo...
A corrida pra mim mudou de foco um pouco. Saí da assessoria e tenho corrido bem free run. Mantenho a periodicidade em três vezes na semana e alterno os tipos de treino.
Fiquei contente em saber que estais com supervisão nos treinos. A planilha elaborada por outro sempre dá mais força para encarar os treinos. Tenho certeza que virão novos recordes aí.
Espero te ver em breve. super beijo
Oi Helena,
ResponderExcluirO prazer é algo que perdi, quando estava na fissura para baixar meu pace. Mas, tudo é lição!
Bom demais seu blog e já estou seguindo.
Grande abraço
Vanessa Gomes
www.corredorapernambucana.blogspot.com.br
Oi Vanessa!!
ExcluirSeja muito bem-vinda ao blog.
Ninguém disse que correr era fácil. Mas, sempre dá-se um jeito de achar treinos bons em dias duros.
A superação pode ser a válvula de prazer. Tudo é questão de ponto de vista. Tem dias que corro no limite na razão e noutros sigo o ritmo do coração. Vai do momento. Importante é fazer o que gosta.Sempre.
Vou lá conferir o seu cantinho.
beijos e bons km's!!