07 novembro, 2011

Corrida Rústica PRF: meu resultado

Nota dez para Corrida Rústica da Polícia Rodoviária Federal, realizada neste domingo(06/11), em Florianópolis. O evento contou com 214 inscritos nas categorias 10K e 5K. A prova aconteceu na beira-mar continental, localizada no bairro Estreito. Achei muito bom correr lá, o local é pertinho do mar e sem a poluição dos carros. Além de ter o privilégio de ver um outro ângulo da ilha.
O percurso saiu da Ponta do Coral em direção ao Parque de Coqueiros, passando embaixo da Ponte Hercílio Luz. Quem se inscreveu na categoria 10K fez duas voltas. O que prejudicou um pouco foi o sol, pois a largada soou com trinta minutos de atraso. E correr às 09h30, pra mim, já é castigante. Haja protetor solar, água e boné!
Por causa do calor, adotei uma estratégia de largar mais atrás e ir "na manha". Fui onvindo a minha playlist e curtindo o lindo visual. Na metade do percurso, apertei um pouco o passo e decidi ultrapassar outros corredores. Aquela coisa que todo corredor tem consigo mesmo, que fica se perguntando em silêncio, será que consigo alcançar o atleta de calção preto; e agora a garota de boné azul? E assim vai. Nessa brincadeira cheguei na 11ª posição geral, com tempo de 28'27'' (ainda não conferi na categoria por idade).
Engraçado como depois de dois anos participando dos eventos a gente sempre encontra os mesmos corredores. E sem querer a gente percebe a evolução deles tbem. O Diogo Trindade (que é da Palhoça) ficou em 1º lugar na 10K e é a oitava prova consecutiva do calendário da ACORSJ que ele fica em primeiro. Que isso...
Na linha de chegada, uma mesa farta de frutas esperava pelos corredores. Com a minha já prevista perda hídrica (assunto do meu próximo post), comi pelo menos dois pedaços de melancia. E estava uma delícia.
Para quem quiser saber mais sobre os resultados, basta acessar a página da ACORSJ. As fotos do evento devem estar disponíveis no site do Foco Radical a partir desta quarta-feira(9). Agora se preparar para Corrida da AVOS, dia 20.

Um abraço e bons treinos!!

3 comentários:

  1. Onde vc localizou o resultado da corrida da PRF?? Até agora não consegui achar..

    cleber
    cleberrunner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cleber.

    Eu recebi n a minha caixa postal de email. Posso te enviar o arquivo. Me passe o seu email.

    Um abraço.

    Helena

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Helena.

    Abraço e bons treinos.


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...