12 dezembro, 2011

Proteja sua pele durante a corrida


O verão tem tudo a ver com atividade física ao ar livre. Seja no parque, na praia, na pista ou no calçadão, antes de sair correndo por aí lembre-se da importância em estar protegido. Procure usar roupas leves, um boné e muito protetor solar. Use o protetor especifíco para o seu tipo de pele e em todo corpo (mãos, braços, costas, pernas e rosto). Eu recomendo, no mínimo, fator 30 e aqueles que não saem com suor - específicos para esportistas.

A quantidade de protetor a ser passada no corpo normalmente gera dúvidas. Para uma pessoa de 70 Kg, o certo é passar cerca de 2ml por cm3, ou seja, uma média de 30 ml por vez. E lembre-se, o ideal é que, ao longo da exposição ao sol, o corredor passe o protetor novamente após 1h - 1h30min. Para atletas que treinam bem mais que este tempo, vale levar protetor em sachê.

E por último, para aqueles que estão começando no "mundo corrida" procure sempre uma orientação segura para a prática esportiva, como assessorias de corrida e profissionais especializados.

2 comentários:

  1. Gosto muito desses posts informativos, a gente sempre acha que sabe tudo, mas não é bem assim né? Agora amiga no seu post anterior voce fala do seu treino, aí é covardia, treinar nesse lugar lindo e maravilhoso não só faz bem para treinar mas também acalma a alma.
    Beijos e bons treinos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha flor, obrigada pelo carinho das suas palavras. É sempre bom saber o que os amigos blogueiros estão achando do site. Procuro sempre trazer assuntos que me trazem dúvidas e sejam do interesse de todos.
    Agora, treinar em Floripa é tudo de bom mesmo. Tem dia que deixo o MP4 em casa e corro apenas com som do mar. Ah, a garota da foto é minha sobrinha que eventualmente vem correndo comigo. Outro ponto positivo!!

    Um beijo e bons treinos.

    Helena

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...