03 maio, 2013

Somos Tão Jovens


De todas as músicas que conheço do Legião Urbana, aquela que consegue me fazer parar e viajar na letra é sem dúvidas "Tempo Perdido". E como hoje estreia o filme "Somos Tão Jovens", contando a trajetória da banda do incrível Renato Russo, eu não poderia deixar de usar este "gancho" aqui no blog. 
Um assunto que tem sido bem recorrente em meus pensamentos é sobre a desculpa. Como já faz algum tempo que estou correndo, é natural que as pessoas me associem a corrida. E acontece dela virar assunto da conversa quando alguém me encontra. Isso me enche de orgulho, me satisfaz e saio feliz da vida de perceberem como a corrida tem sido tão presente na minha vida. Mas, o que é estranho é que a maioria destas pessoas vem pra mim e dá alguma desculpa. Seja pelo volume de trabalho, afazeres domésticos, rotina com a família, não importa, muitos dizem não terem mais tempo.
Eu nem peço para as pessoas acharem tempo pra correr, digo para aproveitarem a vida. Todo dia é um novo dia. O despertar de cada manhã é divino. Não tem como não se encher de alegria ao ver o sol diante dos olhos. Amanhã, ao acordar lembre disso e viva intensamente. São os meus votos pra vocês. Afinal, somos tão jovens.

Forte abraço e bons treinos!!!

Em tempo, ‘Somos Tão Jovens’ tem direção de Antonio Carlos da Fontoura e é distribuído pela Imagem Filmes e pela Fox Film do Brasil. A imagem ilustrativa é reprodução.

8 comentários:

  1. Que linda tua reflexão, amiga, bem verdadeira ! Beijo, bom findi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivana. Obrigada pelo seu carinho. Beijinho e boa semana!!!

      Excluir
  2. Muito legal o post com a pegada do gancho com o filme do Renato Russo... Parabéns pela reflexão! Aproveitando a oportunidade, quando teremos um artigo seu em nosso projeto?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz.
      Obrigada pela visita e elogio. ;)
      Estou com artigo pronto pra te enviar. Nos falamos mais esta semana!!
      abraços

      Excluir
  3. Desculpas, desculpas, desculpas. Tenho uma aluna que não sabe nem o dia da semana em que está de tanto trabalhar, estudar para concursos... Eu costumo dizer que gente assim existe e não vive como nós corredores, que fazemos questão de acordar com o sol e ter tempo para nós mesmos. Linda reflexão. Me falaram que o filme está ruim e foi muita gente quem disse. Não sei se quero manchar o Renato que influenciou tanto minha vida, he he he he.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivan.
      Existe um sábio ditado "quem quer arranja tempo, quem não quer acha desculpa". E não é só para corrida, é para tudo na vida. Aquele curso de violão, aula de inglês, viagem para o exterior... quem quer faz.
      Vou assistir o filme, tomara que goste. Nem que seja para cantar as músicas vendo a telona. hehe
      abraços e boas corridas.

      Excluir
  4. É assim mesmo Helena,

    As pessoas sempre vão ter milhões de coisas para fazer antes de pensar em cuidar delas mesmas. Ficamos presos a essa rotina imposta e são poucos que conseguem sair e ver que existe tem para tudo, até para cuidar de si.


    Mas não desista das pessoas, insista sempre que puder para fazer elas se mexerem, seja entrando numa academia, começando uma caminhada, de qualquer forma, o que vale é fazer um exercício!


    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas.
      Nossa, captasse a minha mensagem. Tem gente que não esquece da tosa do cachorro, da lavação do carro, mas não acha tempo para fazer uma atividade física. Nem que seja uma bike com a família.
      Mas, seu conselho é super válido. Não desistir dos amigos, da família ou mesmo dos colegas do trabalho. Vamos recrutar todos para uma melhor qualidade de vida. #Tamojunto
      abraço e bons treinos!!

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...