19 junho, 2015

O sub 64 e um help "prazamiga"

Parque Arauco, em Santiago  - vacaciones de invierno

Mulher tem mania de querer melhorar algo em seu corpo. Perder um quilinho aqui, outro ali. Dar uma tonificada nas pernas. Ficar com braço durinho e por aí vai... Nunca achei que fosse reconhecer isso, mas estou feliz com meu peso. Nesses seis anos de corrida, conquistei a minha melhor fase física. São 21 kg a menos, ou seja, alcancei o sub 64 nos meus 1,75 de altura. Posso afirmar isso, pois fazem seis meses que o ponteiro da balança fincou o pé nos 64 quilos.

Entendam que essa conquista não foi fácil. Teve muito suor, disciplina e força de vontade. Não digo só em fazer da prática da corrida uma rotina, mas de fazer trocas saudáveis. Correr pura e simplesmente não basta. Você precisa controlar a alimentação. A máxima de que você é o que você come é uma realidade. 

Escrevo isso porque muita gente(e é muita mesmo) me pergunta o que fiz. Querem saber como emagreci, se tomei remédio... Não sou exemplo pra ninguém, mas posso garantir que cuidar um pouquinho de si vale a pena. Têm sua recompensa. 

Para quem busca um estímulo, comece com caminhada, uma corrida leve ou um passeio de bike. Insira uma atividade que lhe dê prazer pelo menos duas vezes na semana. Vá devagar, no seu ritmo. Por uma série de fatores, não se compare aos outros. Faça para você mesmo. Crie um blog, vlog (se você for mais antenado na tecnologia) e compartilhe suas impressões com a atividade física. Você vai identificar muita gente que está na mesma situação e manterá o foco nos treinos. Confia.

Forte abraço e bons treinos!!

6 comentários:

  1. Quando vou ao Chile no inverno gosto de ver essas folhas pelo chão, são muito bonitas e dão um charme todo especial a cidade. A foto ficou muito show e correr no Parque Arauco é bom demais...

    ResponderExcluir
  2. Fábio, me encantei pelo país. Beleza ímpar. Muita emoção na Cordilheira dos Andes. Correr no parque foi maravilhoso. Um plus. ;)

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Quando, em 2012, perdi meus 20 quilos com corrida e RA, todo mundo perguntou o que eu fiz também... ninguém acreditava que em 5 meses eu tinha perdido 14 quilos, mas foi e fiz tudo certinho. Porééém... acabei relaxando, bateu preguiça, e relaxei um pouco em 2013 e 2014. Hoje retomei os treinos, correndo atrás da vida saudável e dos nove quilos que ganhei novamente!

    :)
    Thais
    agendafocoecozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!
      Hoje acessei o seu blog. Não sabia que você também tinha um. Adorei o seu cantinho. ;)
      Mantenha o foco no objetivo master, aos poucos voltarás a velha forma física. Confia.
      Vai me contando...
      beijos

      Excluir
  4. Oi Helena, um dia eu chego lá!rs Poxa, ler seu post, faz a gente perceber que não é impossível e que tudo tem seu tempo nessa caminhada! Super beijo! Parabéns!!

    www.simplesmentemandinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê tempo ao tempo. Tenho certeza que com disciplina e força de vontade você chega lá. Focalize o seu objetivo mega blaster e corra atrás dele. beijos

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...