05 junho, 2015

Resultado: Meia Maratona de São José

A foto não me deixa mentir. Em todas estou de olhos fechados.
Foco total na prova. Não deu recorde, porque simplesmente não deu.


Tentei lembrar quantas vezes sussurrei baixinho que essa seria minha última prova kamikase. Um misto de dor, ansiedade e medo percorreram comigo durante os 5km da 3ª Meia Maratona de São José. Esse lance de correr  com a faca nos dentes não é mole não. Dói e dói muito.

Correr de manhã já não é minha prática comum. Tem gente que adora acordar, calçar o tênis e partir pra rua às 6 da manhã. Eu não digo que não gosto, mas o meu horário seria lá pelas 9 horas ou melhor ainda, lá pelas 18h. Preciso estar totalmente "acordada" para encarar o desafio. Fora isso, tem aquela velha história do piriri. Ô ansiedade! Já chego desidratada no funil de largada. Mais alguém sofre assim?

No entanto, apesar desse xororô todo aí, fui bem. Não teve pódio, nem recorde, mas dei o meu melhor em prova. Fiz o que dava. Fui no meu limite. Me senti a própria elite do Kenia/Etiópia/Jamaica (tem para todos os gostos kkkk) e olha que sou muito amadora. Daria orgulho para Shelly-Ann Fraser-Pryce

Acho que depois da minha estreia em corridas em 2009 (cujo quebrei), foi a primeira vez que corri sem medo de quebrar, porém foi castigante igual. Acho que os treinos anteriores à prova me fizeram forte para encarar o desafio. Vai entender.

Falando em números: fiquei na 15º classificação geral e 4º lugar na categoria (agora nova 35-39 anos), com tempo de 25:45 nos 5km. Me senti super bem com resultado. E adivinha, já pensando na próxima corrida.

Sobre a prova em si foi sensacional. A Sports Run tem um cuidado e atenção especial aos corredores. Foram pontuais com hora da largada. Dividiram os corredores da meia maratona, daqueles que iriam fazer apenas a rústica (10k e 5k) e colocaram 8 pontos de hidratação ao longo do percurso. 

Destaque para premiação. Foram disponibilizados R$ 2.500,00 em prêmios aos primeiros colocados. A corrida teve pouco mais de 1000 inscritos e dava pra encontrar muitos conhecidos na prova. O pessoal das assessorias esportivas veio em peso. Muito bom.

Obrigada a Ingrid e ao Eduardo por me concederem a cortesia e garantirem minha dose de endorfina e alegria com a corrida. A medalha é linda. Engraçado como algo assim traduz tanta emoção. Obrigada mesmo.

Forte abraço e bons treinos.

16 comentários:

  1. Parabéns, Helena. Esse sentimento inicial a gente sempre tem. Mas logo passa...rs. Puxa, você está evoluindo super bem. Que legal. Não sabia que estavas por lá. Eu fiz a meia. Acho que nos desencontramos. Rumo ao sub-25min agora !!! Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correr e competir são coisas distintas. Eu procuro sempre ouvir o meu corpo. Se no dia for pra ser no estilo kamikase, beleza. Se não vai no free run. A evolução é gradativa. Uma hora o recorde em prova chega. ;)

      Excluir
  2. Helena,

    De fato, correr com a faca nos dentes não é fácil, chego a sentir o gosto amargo na boca, sem falar na musculatura que fica toda travada. Foi daí que migrei para correr ultras, hoje sinto-me confortável em correr por longo tempo, em pace entre 05:30 e 06:00 minutos por km, com certeza o desconforto é menor. Forte abraço e bons treinos.

    Dionísio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dionísio, importante é se achar na corrida. Sabemos como ela pode ser castigante. Correr por prazer se faz necessário. Pelo menos para nós amadores. Seu ritmo é excelente para ultras. Parabéns! abraço e bons treinos!!

      Excluir
  3. Showww de bola, amiga, PA RA BÉNS.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,Helena,e que venha o sub-25!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jorge.
      Uma série de fatores devem ser levados em conta quando esperamos o sub qualquer coisa, A paciência e serenidade são dois deles. Um dia chega, acho. kkkkk abraço e bons kms!

      Excluir
  5. Parabéns Helena. Vc mandou muito bem, mas independente do resultado é o seu estado interior, e vc está bem com a corrida, isso que importa, pois a corrida acaba mas a felicidade não vai embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sensação de ter dado meu melhor é tudo. Valeu pelas palavras de incentivo!

      Excluir
  6. Olá Helena! Parabéns por ter passado mais uma vez a linha de chegada! Espero poder voltar a participar das corridas de rua novamente. E u dei uma parada nos treinos - preguiça - estou retomando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, tudo tem seu tempo.
      Volte no seu ritmo e faça da corrida um lazer. Não se cobre com pace e kms. Seja free run!!!!
      Me conte quando estiver de volta nas pistas. ;)

      Excluir
  7. Parabéns, Helena. Quanta maturidade em sua análise de performance. Os ajustes para esse rp devem ser poucos, torcendo por vc. Eu costumo fazer umas 5 provas na distância que quero me bater para que nas últimas eu ja tenha acertado a mão. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ivan.
      Se eu for aguardar cinco provas posso levar mais de um ano. kkkkk Estou numa fase em que cortei muitos eventos de corrida. Sei que as provas são importantes para dar uma ideia de ritmo, mas confesso que tenho curtido treinar mais. É uma fase! ;) boas corridas!!!

      Excluir
  8. Show de prova e tempo Lena.. sds de visitar seu blog fofo.
    Bjs
    Dani Ctba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, vindo de ti este comentário é um mega elogio. Você é minha inspiração kamikaze. beijocas

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...