21 agosto, 2013

Mudança de hábito


Hoje encontrei a sogra de uma amiga na rua. Fazia meses que nós não nos víamos. Para minha surpresa, ela não me reconheceu. Talvez alguém pense que seria motivo pra ficar chateada, 'meio assim' sabe, maaaas eu fiquei feliz. 

Segundo ela, eu estou diferente. Eu emagreci. Não preciso nem dizer como me senti. =]

Claro que isso tem a ver com a mudança de hábito dos últimos meses. Desde fevereiro, quando ingressei no Projeto Correr de Top, a minha alimentação mudou bastante. Meu café da manhã e todos os lanches (manhã e tarde) são frutas. Alguém pode pensar que isso é dieta, mas eu chamo reeducação. A gente se acostuma e gosta. Afinal, ver as frutas cortadinhas assim na 'lancheira' não dá vontade de comê-las??

A 'lancheira'  que trago para o trabalho #alldays
As frutas são excelentes fontes de carboidratos e me dão a energia necessária para os treinos. Nos próximos dias pretendo apresentar minha nova pesagem e posso afirmar que estou firme no propósito. Não que eu vá sair de barriga de fora por aí, mas ver as calças ficarem largas é tudo de ótimo. E, de quebra, a gente se sente mais leve pra correr. Quem está comigo nessa???

Forte abraço e bons treinos turma!!

33 comentários:

  1. Não canso de falar que você é exemplo!!!
    Ah, adoro as frutas, mas, sou beem enjoada com saladas...
    E né, quem não gosta de variedade e frutas cortadinhas assim?

    Aqui em casa pouco se cuidam. ¬¬
    É difícil, tô tentando deixar as porcarias pro final de semana, mas hoje.. enfiei o pé na jaca total. kkkkkkk Mas vamo que vamo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, querida.
      Antes eu não curtia muito salada, mas percebi que era porque faltava tempero. Inclua azeite de oliva e outros temperos pra ver se não fica outra coisa. ;)
      Força amiga.
      beijinhos

      Excluir
    2. Hum aham... Aqui em casa a mãe não tempera salada, cada um coloca azeite de oliva e/ou molho pra salada como gosta. A minha pouca variedade eu aprendi a comer sem nada e nunca experimentei temperar. Obrigada pelo incentivo, quero ver se experimento chuchu com azeite de oliva?! Rs (Começando com o chuchu que eu já como na sopa de legumes da mãe kkkk) Mas é isso, vou ter que experimentar/aprender a comer outros tipos e com tempero, pois deve ficar bem melhor mesmo.
      Thanks! Beijos

      Excluir
  2. Eu!! Mudar de hábitos alimentares e obter resultados é muito gratificante. Aliar isso ao desporto é a cereja em cima do bolo. Também emagreci desde que comecei a correr e optei por hábitos alimentares mais saudáveis.
    Claro que os resultados aparecem!
    Força! E bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Baby!!
      No início a gente corre para emagrecer, depois emagrece pra correr melhor. Nada como se sentir mais leve, mais saudável. Vale muito a pena.
      Força pra ti tbem.
      beijos

      Excluir
  3. Oi Helena, sei bem como é isso porque mudei muito de vários anos para cá. Incrivelmente depois de já ter mudado bastante, o controle maior que fiz durante os treinos para o Iron me fez aprender novas coisas e ter ainda mais mudanças (para melhor). Isso só faz o bem. Baixamos o peso, diminuímos percentual de gordura, etc.
    Parabéns.
    Abração!
    Bons treinos!
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, estou num estágio que quando como qualquer coisa diferente da minha nova 'dieta' fico me culpando. A gente se acostuma a cuidar, que quando pisa em falso se cobra mais. Como pode, né?
      Parabéns pela sua disciplina também.
      abraços

      Excluir
  4. Acontece mesmo, e é muito legal.
    Por aqui teve gente que pensou que a Bibi tinha me deixado e começado a namorar com "outro cara", rss. De certa forma, até foi isso mesmo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josa.
      Pelo que sei, você mudou radicalmente seus hábitos e ganhou muito com isso. Tenho certeza que a Bibi está adorando namorar esse 'novo cara'.kkk
      abraço e bons treinos.

      Excluir
  5. É Helena a reeducação alimentar é fantástica em todos os aspectos!

    Eu preciso ainda é eliminar o refrigerante da minha vida, estou pensando no " desafio coca-cola - zero" rsrsrsrsrs, o objetivo e tentar ficar o máximo de tempo possível sem tomar refri nos finais de semana...

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio.
      Adorei seu 'Desafio coca-cola - zero'. Comecei cortando nos dias da semana e depois de meses cortei dos sábados e domingos. Pra mim, o segredo é deixar suco natural sempre a mão (laranja, limão, maracujá são mais fáceis de fazer).
      Tenho fé que você vença esse desafio.
      abraços e força!!!!

      Excluir
  6. Helena,
    Desde jovem sempre fui seletivo com a alimentação. Meu histórico com o esporte vem de longa data. É claro que de vez em quando cometo alguns pequenos pecados (quem não os comente?). Acredito que meu maior pecado seja o sorvete!!! - Adoro!!!. Quanto as frutas, são os primeiros alimentos que consumo pela manhã. Ultra abraço,

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dionisio,
      É a lei da compensação. Cuidamos tanto para comer algo que gostamos muito. No seu caso, o sorvete. No meu, um chocolate. Afinal, comer precisa ser um prazer e existem truques saudáveis para garantir isso à mesa. ;)
      abraços

      Excluir
  7. Helena,
    você está colhendo os frutos de sua dedicação,disciplina.
    Bons treinos e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge, valeu pela visita!!
      Acredito que é um ciclo do bem: melhor alimentação, melhor qualidade do sono, melhor desempenho... com força de vontade, tudo é possível.
      abraço e bons treinos.

      Excluir
  8. Helena, parabéns por sua dedicação e disciplina em seguir com a reeducação alimentar. Eu também estou nesse processo, e depois que passei a reeducar minha alimentação sob a supervisão de uma nutricionista, baixei bastante meu percentual de gordura (de 16% para 12%) em menos de 2 meses.

    Abraços e bons treinos.
    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brunno.
      O acompanhamento com um nutricionista é bem interessante. Tanto para quem pretende perder peso, quanto para aqueles que tem uma carga de treinos muito grande e precisa monitorar o 'estoque' de vitaminas e sais minerais. Parabéns pelos seus resultados.
      abraço e boas corridas.

      Excluir
  9. É como eu sempre digo às pessoas, depois que engrana, só vai e se torna fácil a questão da alimentação saudável. Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amada. E como é bom tomar gosto pela boa alimentação...
      beijinhos

      Excluir
  10. Amigaaa, que banho de autoestima q vc recebeu, hein?
    Reeducação só faz bem!
    Eu procuro sempre pegar leve nas carnes. Tem como dar uma substituída às vezes. A gente se sente bem mais leve! Vamos seguir firme!
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindona.
      Verdade seja dita, ganhar um elogio assim deixa a gente nas alturas. E mais do que isso, faz a gente manter o foco. Eu tbem troco um pedaço de carne por um queijo ou ovo fácil fácil. Só me rendo ao frango. :D
      'besos' querida

      Excluir
  11. Oi, Helena. Parabéns.
    Tenho certeza que estás te empenhando bastante neste propósito. Força na peruca! rsss Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!
      Obrigada pela sua visitinha e pelo carinho. Saudades de ti. super beijo

      Excluir
  12. Oi Helena, adoro frutas também, mas confesso que dá a maior preguiça lavar, descascar e picar, acabo aderindo aos industrializados mesmo. Pura falta de vergonha na cara e determinação. Gostei do post, parabéns por estar mais leve espero que alem de conseguir correr de top consiga correr mais rápido ;D
    Beijos
    Bons Km
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju.
      Eu sou meio preguiçosa para descascar laranja e assim descobri um suco 100% natural, sem conservantes e sem adição de açucar. É da macrovita, aqui de Santa Catarina. Já visse este no super? Vale a pena. Super saboroso. Suco é uma saída para incluir as frutas na dieta.
      super beijo

      Excluir
  13. Que delícia de lancheira Helena
    Meu pequeno Daniel amaria os "Morangulos" rsrsr.
    Também carego duas ou 3 frutas por dia.

    Abraço e bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo 'morangulos'. Tão fácil de preparar e comer.chomp chomp hahaha
      abraço e bons km's Luiz!!!

      Excluir
  14. medinho dos picos glicêmicos das frutas, mas elas sem dúvida são fontes de carbs mais saudáveis e inteligentes que as outras opções de lanche que vemos por aí.
    Enjooei de nao me reconherem já: "Bruno, é você?" "Bruno, você foi preso?", "Hostil, você fez bariátrica?" e outros... KKK
    Estar saudável nos gera essas situações impagáveis. Prometo que ainda tirarei férias da corrida para ganhar uns 6kg e assustar menos esses que não são donos de seus corpos e gerentes de suas dietas como nós somos.

    (www.runnerhostil.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início eu ficava 'cabreira' de comer tanto carboidrato, afinal as frutas são ricas em sua composição. No entanto, com tempo (além de perceber na balança), vi que estava ganhando em fonte de vitaminas e sais - que era muito importante devido ao aumento da carga de treino.
      Então criei uma regrinha simples: como a maior variedade de frutas por dia. Ou seja, se comi banana de manhã, não como mais esta ao longo do dia.
      Parabéns pela sua disciplina também. E se for ganhar 6kgs, que seja de massa muscular heim...
      abraços

      Excluir
    2. Sure, massa magra, magérrima... Rs! Gordura é peso para nossas panturrilhas e posteriores carregarem.

      Excluir
  15. É muito bom não ser reconhecida numa situação dessa né Helena.
    Passo por quando encontro com alguém que não me ver há mais de 2 anos, é sempre engraçado a situação.
    Parabéns pelos resultados alcançados e principalmente pelo novo hábito adquirido. Esse sucesso será pra vida toda.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Danilo, e como é bom!!hehe
      Com força de vontade, todos podemos alcançar nossas metas, nem que seja reduzir algumas gramas na balança. Valeu!!!!
      abraço e bons treinos.

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...