20 outubro, 2013

Benefícios do Mamão

Quando criança, ouvi que quanto mais cortamos o cabelo, mais forte crescem os fios. Já tinha o hábito de 'cortar as madeixas' a cada três meses. Mas, de um tempo pra cá, notei que meu cabelo e as unhas tem crescido muito rapidamente. É uma teoria, mas acho que isso tem a ver com a alimentação. Listei mentalmente os alimentos que não faltam na minha dieta diária e percebi que o mamão é um deles.

Pesquisando sobre o  fruto, descobri que ele é rico em água, vitaminas A, C, cálcio, potássio, outros minerais e fibras; - o que contribui para renovação das células e recuperação dos tecidos, deixando a pele da gente mais bonita. Viva o mamão!!!

Eu tenho o hábito de comê-lo no lanche da tarde, picado na "cambuca", in natura mesmo. Mas, para quem não está acostumado a comer frutas, minha dica é uma boa vitamina com maçã, banana, aveia e mel. Power!!hehehe Abaixo alguns benefícios da frutas, apresentados pela nutricionista Larissa Signori, em entrevista para o blog Barra de Cereal.

8 Benefícios do MAMÃO

1 - Ajuda a regular o intestino, pois possui boa quantidade de fibras, que facilita assim a evacuação.

2 - Possui carotenóides que estão relacionados a funções antioxidantes ou ações biológicas, como fortalecimento do sistema imunológico, diminuição do risco de doenças degenerativas como o câncer, doenças cardiovasculares, entre outras.

3 - Rico em vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), que auxiliam no sistema imunológico.

4 - É rico em vitamina C, que acelera a cicatrização e possui propriedades antioxidantes, capazes de bloquear a formação de diversas substâncias causadoras de câncer.

5 - Possui fósforo, que aumenta a resistência dos atletas, combate a fadiga e é um bom tônico geral.

6 - Outra substância interessante é a papaína, uma enzima encontrada na polpa do mamão que funciona como facilitadora do processo digestivo de proteínas. Destaca-se ainda sua utilização industrial ou comercial, para o amaciamento de carnes.

7 - Ótimo para pacientes com dificuldade de mastigação ou convalescentes por ter a polpa macia e fácil de mastigar e digerir.

8 - Contém fibras solúveis, que ajudam na redução do colesterol quando associado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios.

Não é demais? Bora incluir o mamão no prato.

Forte abraço e bons treinos!!

10 comentários:

  1. Helena,
    É uma das minhas frutas preferidas!!! Acabei de degustar no café da manhã. Corredor levante é cedinho!!! Ultra abraço e nos vemos no caminho!!!

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dionísio, mamão é tudo de bom. Os médicos recomendam comer pela manhã para limpeza do trato intestinal. Fizesse um bem danado. ;)

      Excluir
  2. Adoro Mamão purinho também. único problema é descascar ai que preguiça preparar e picar as frutas. rssss
    Beijos
    Boa semana
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu tinha preguiça de picar as frutas. Na real, não gostava de sujar os dedos. Mas, fui me acostumando. Era isso ou ficar sem elas. Daí escolhi lavar as mãos. hehe Só a laranja, essa meu marido descasca pra mim. kkkk beijos e boa semana.

      Excluir
  3. Que bom que eu adoro mamão.
    Beijão, Helena, e bons treinos!

    Dani.
    http://danicorredora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...