27 maio, 2014

Arrepio


Tem palavras que pelo seu significado tem seu valor, porém com uso deturpado e até mesmo excessivo, perde-se a grandeza. Eu tenho dois exemplos de palavras que praticamente cortei do meu vocabulário usual. 

Uma delas é DIETA. Escrevendo assim em letra maiúscula dá até um nervoso. Muita gente aderiu a essa onda de projeto felicidade, emagrecimento e acaba usando da dieta como meio de conquistar seu sonho. Nada contra quem faz dieta, mas é que banalizou tanto a coisa, que dói. Eu mesma sou adepta do projeto felicidade e mantenho hábitos saudáveis. No entanto, sei bem a diferença.

A questão é que as pessoas se enganam. Tomam coca zero e dizem que estão de dieta. Por mim, está tranquilo. Cada um faz o melhor pra si. Mas, eu sei que isso não é dieta, muito menos reeducação alimentar. 

A outra palavra é LESÃO. Tem gente que parece gostar de ter lesão. Considera status chegar para os amigos da assessoria de corrida e dizer que está lesionado. Fico até me perguntando se a dor que eles tem realmente é dor. Afinal, dizem, dizem e estão lá com a faca nos dentes em dia de treino leve. Vai saber...

Dá até arrepio.

Forte abraço e bons treinos!!

10 comentários:

  1. Helena, essa tal dieta é um trem complicado demais!!! eu mesmo não consigo parar de saborear as guloseimas, meus filhos dão risada quando começo a comer de forma assombrosa, especialmente quando estou no pico do treinamento. Agora, lesão é mais complicado ainda!!! para você ter a certeza que o atleta tá lesionado, basta conferir o seu humor. Normalmente, me torno introspectivo, poucas palavras, fico alheio ao blog que tanto amo, a toda hora tento algo para diminuir a dor ou a limitação articular ou muscular (gelo, calor, massagem, fisioterapias), enfim, fico muito mal humorado, ao ponto de dar choque (kkk). Este é o maior indicativo que alguém está lesionado. Ultra abraço e boa recuperação.

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dionisio, o mau humor sem dúvidas é um indicativo do atleta lesionado. Ninguém com rotina de treinos gosta de ficar parado. Tomar as medidas necessárias para retornar logo é o caminho. Adorei a metáfora de "dar choque", acho que é bem por aí. hehehe abraço

      Excluir
  2. Concordo Helena. Tem gente que parece que gosta de sofrer ou se enganar.
    Sucesso; sei q VC está no caminho certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz
      Obrigada pelo incentivo. Estou cuidando como posso. A saúde da gente vale ouro. Bons km's!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olha Isa, se ficar quietinha ouvindo, a gente escuta cada coisa...kkk beijinhos

      Excluir
  4. Helena,conheço pessoas(e não são poucas)que fazem dieta sem nenhum tipo de orientação,compram uma revista e seguem à risca o que está escrito ou acham que se a vizinha perdeu 5kg em um mês ela também pode perder usando o mesmo método,enfim, cada um é cada um.
    Sobre estar lesionado e se vangloriar disto é de alguma forma "jogar confete na própria cabeça",mas vai entender...
    Boa recuperação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge, não tenho formação em nutrição ou medicina para dar dicas para as pessoas. Mas, transmito a minha experiência e conhecimento adquirido nesse meio tempo que comecei a cuidar mais de mim e da saúde. Acho que cada um deve correr atrás também do que lhe faz bem e feliz. No entanto, você é as escolhas que faz.
      Obrigada pela força. Boas corridas!!!

      Excluir
  5. Muito bom lena sobre seu pensamento sobre dieta..sobre lesão, de falarem aquilo como glória, confesso q não sabia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, no início a gente começa a cuidar da saúde, da alimentação, como se fosse dieta. Depois, vira uma coisa tão natural, um hábito, que prefiro dizer que foi uma reeducação. Já sobre a lesão, nas rodinhas tem tanta gente falando de dor aqui outra li como se fosse mérito. Valores distorcidos. Como se isso carregasse uma placa de mais ou menos corredor. Infelizmente... super beijo lindona!

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...