22 maio, 2014

Em observação


Faz alguns dias, comecei a sentir um desconforto na região abdominal. No início, achei que podia ser das aulas de pilates e da planilha de treinos de fortalecimento. Aquela coisa. Aumenta a carga de treinamento e a gente pensa "deve ser dor muscular". Aí passa um, dois dias e você está legal.

Só que esta semana, logo depois do treino de tiro da segunda-feira, eu senti muitas dores. Mal conseguia andar. Uma dor na região do púbis, acima da virilha. Situação que me fez acender o alerta vermelho. Me consultei com a Dra. Ana Paula Moritz e ela me diagnosticou com inflamação no músculo reto abdominal, ou seja, com uma pubalgia.

A primeira recomendação foi parar com todas as minhas atividades físicas, tomar um anti-inflamatório (3 a 5 dias) e aplicar gelo na região indicada. Após o desaparecimento total das dores, vou poder continuar com fortalecimento muscular. Porém, com  supervisão de um profissional ortopedista/fisioterapeuta.

A fase agora é de molho. Estágio de observação. Não sinto as dores como antes, mas sei que o problema está ali instalado e precisa ser tratado. Correr é bom, mas com saúde é essencial.

Forte abraço e bons treinos!!

18 comentários:

  1. Estimo melhoras !!!

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com.br

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    1. Valeu, Fábio.
      Abraço e boas corridas pra ti!

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  2. Pensou certo! Elimina todas as dores, depois volta zerada. Vale a pena dar um passo para trás ou parar, para poder seguir em frente.

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    1. Oi Ivan.
      Eu realmente penso assim. Saúde em primeiro lugar.
      Abraço e bons km's!!

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  3. Helena,
    espero que você se recupere o mais breve possível.
    Abraço

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    1. Obrigada, Jorge.
      Valeu mesmo pela força. ;)

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  4. É isso aí, amiga, cuidar pra depois voltar ... Beijo, repouso e paciência !

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    1. Obrigada, Ivana.
      Vou me cuidar direitinho. beijos e bons treinos!!

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  5. A paciência é uma virtude a ser trabalhada dia a dia. Fico na expectativa de uma excelente recuperação.

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    1. Valeu, Dionísio.
      Paciência é uma virtude e praticá-la faz de nós mais fortes. Obrigada mesmo. abraço e boa Comrades!!!

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  6. Atletas sempre tem problemas Helena, eu estou com vários e agora depois do Ironman vou começar a ver o que é. Logo estará pronta para a próxima corrida porque não deve ser nada sério.
    Melhoras pra vc.

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    1. Fábio, espero que não seja nada grave as suas lesões também. Acredito que pós-iron tudo saia meio desalinhado, dolorido. Melhoras e boa recuperação!! Parabéns pela prova!!!

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  7. Melhoras minha amiga. Minha canela resolveu gritar, parei antes da Mizuno e estou observando a bonita. Fisio, gelo, gelol e muita reza para sararmos logo.
    Beijo grande!

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    1. Drica, observar e conhecer a si mesmo é o primeiro passo para não ser boicotado pelas lesões. Melhoras pra ti, lindona.. beijo giga

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  8. Oi Helena,
    Desejo melhoras rápidas e que vc volte 100% gatona!!
    Que medo dessas lesões Helena, sei que faz parte, quem está na chuva é pra se molhar, mas se já é difícil pra quem tem todo suporte médico, imagina pra quem não tem... Na torcida por sua recuperação amada!! E a meia de Floripa?

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    1. Oi Simone Lindaaa!
      Eu nem considero minha pubalgia como lesão. Acho que percebi bem no início. A ideia de parar é para ficar 100% mais rápido mesmo. kkk Obrigada pela torcida. Logo estou de volta. A meia de Floripa já era. Cortei do calendário mesmo. Vc vai? Quem sabe, vou lá prestigiar os amigos. beijos

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    2. Vc é um exemplo de disciplina e é muito pé no chão. Mimimi não é com vc e logo tomas as providências necessárias, que bom que não é uma lesão de fato, mas não é justamente porque sabes "ouvir" seu corpo e tem paciência, né?
      Que pena, a meia de floripa fica pra depois, virão muitas.. Eu vou sim.. seja o que Deus quiser, a ultima foi um fiasco, em BC kkk
      Ah, vai lá sim, vai ser ótimo. Bjsssss

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    3. Si Linda, vou fazer um esforço eu vou lá te ver sim. Adoro esse bla bla bla run. Beijos lindona.Bons treinos!

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Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

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