02 março, 2016

5 dicas para deixar a preguiça de lado e botar pra correr

Saia do sofá: E você, já correu hoje?

Ninguém disse que era fácil. Largar o conforto da cama para calçar um tênis e partir para rua pode ser uma tarefa e tanto. Você vai precisar de força de vontade e disciplina. Sem isso, as chances de ficar na inércia são enormes.

Quando alguém vê um corredor na rua pode pensar que a disposição é uma qualidade nata, mas não é. Todo mundo passa por momento de dúvida, de tentação a desistir do treino. Você sente que precisa vencer a si mesmo, até antes de sair de casa.

Uma amiga me perguntou como eu faço para levantar às 6 da manhã e correr. Eu procuro pensar que é mais fácil eu me arrepender por ter ficado dormindo do que ido correr. Pronto, o treino está feito. A felicidade pós-corrida é garantida.

Separei algumas dicas para deixar a preguiça de lado e botar pra correr, são elas:
a. Coloque um objetivo - estipule uma meta para a semana. Assuma o compromisso de correr de um a dois dias, nem que seja no final de semana. Comece a por em prática esse sonho.  Devagar se vai ao longe.

b. Separe o material - deixe o tênis, roupa e acessórios separados na noite anterior. Ao toque do despertador, encare aquilo como um "piloto automático". Vista-se sem pensar.  Ah! E não olhe o tempo pela janela. Não crie empecilhos pra você.

c. Convide um amigo - Dificilmente você vai furar com alguém logo cedo. A corrida pode ser ainda mais prazerosa quando se faz com amigos. 

d. Inspire-se - Assista videos motivacionais de corrida. Existem inúmeros no Youtube. Ou ainda, siga perfis de corredores nas redes sociais. Tem muita gente treinando ainda mais cedo que você.

e. Compartilhe - por último, compartilhe a sua conquista. A felicidade só é completa quando compartilhada. Conte para os seus amigos e familiares como você faz para vencer este desafio.

Forte abraço e bons treinos!!

14 comentários:

  1. Helena,
    adorei o post!
    Realmente não é fácil sair da cama cedinho, muitas vezes no frio tendo que deixar o edredon quentinho, mas como você disse, quando termina o treino é uma felicidade absurda.
    Beijão,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes saio para correr só pela garantia de felicidade pós treino. Não me lembro de alguma vez ter furado. ;)

      Excluir
  2. Helena,
    excelente as dicas!
    Usei muito a alternativa "b",hoje treino no início da noite.
    Bons treinos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, separar o material já é meio caminho andado. Não é fácil manter a disciplina após o expediente de trabalho também. Parabéns. Forte abraço e bons treinos!

      Excluir
  3. Helena,

    Acompanho sua leitura... tem dia que não é fácil sair para correr. Forte abraço, bons treinos e que os bons ventos continuem soprando a nosso favor !!@@!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dionísio.
      Que bons ventos nos tragam bons treinos, sempre.
      abraço

      Excluir
  4. É bem assim. Mais um ótimo post! #noexcuses

    ResponderExcluir
  5. Tem treinos que eu começo tão puto pq não fiquei na cama... Mas é isso aí. A vontade de estar pronto para bater as metas deve ser maior que qualquer mimimi.

    Saudades demais de sua terra... Putz! Me sinto frustrado por ainda não ter ido aí novamente. Vai de Wings for Life esse ano? O percurso é menos difícil que o de FLN lá em BSB.

    Foco, Helena! Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ivan.
      A prova da Wings for Life é show. Vale o percurso e a emoção do carro chegando até você. Prova ímpar mesmo. Vale o replay. Boa corrida.

      Excluir
  6. Hoje é um dia que eu não quero treinar rs.
    Depois de dois dias correndo e um treino longo de pedal ontem, hoje minhas pernas só querem descanso, mas o Iron está aí, hoje tem longão de corrida... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para fugir dos treinos quando se tem uma meta tão forte diante dos olhos da gente. Foco e boa prova pra você, Fábio.

      Excluir
  7. "Vista-se sem pensar" é o melhor conselho!!!! Eu faço isso também... Vou no automático para não arranjar desculpas!!!!
    Super beijo e bons treinos!
    Carolina
    Blog Viajar correndo
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu nunca olho a janela. Prefiro descobrir o clima literalmente na pele. O lance é não dar chance para desculpa. beijão

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...