11 fevereiro, 2014

A Minha Receita de Corrida para 2014.

Treino em altitude, na Serra Dona Francisca em Santa Catarina.

Cada um tem a sua "receita" na corrida. Tem quem prefira correr todos os dias, tem aquele que anota as informações dos treinos, tem quem corra sozinho e aqueles que estão em assessoria esportiva. Eu ficaria listando a variedade de estilos e corredores e mesmo assim teria mais um exemplo a ser dito. Na verdade, não existe uma fórmula pronta para correr. Além da máxima que é necessário calçar um tênis e partir pra rua (e ainda assim existe os adeptos de correr descalço). Cada corredor vai conhecendo as opções e estudando o que é melhor pra si.

Comecei a correr em 2009 e hoje vejo que estou longe da menina que começou a escrever neste blog. No início é um "emaranhado" de informações, de dicas de amigos corredores, treinadores de academia e porque não dos médicos e nutricionistas. 

Você precisa ligar a tecla "filtro" para não se perder em tantos conceitos. Dica de melhor alimentação, melhor tênis, provas, enfim muita informação.

Aprendi que a corrida é a gente que faz. Respeito as opiniões divergentes, pois sei que a sociedade é feita de pessoas com pensamentos distintos. E se a minha paixão pela corrida mover uma pessoa a sair do sofá e buscar uma qualidade de vida já estou satisfeita.

Neste 2014, meu principal objetivo é manter uma vida saudável. Decidi seguir firme com a assessoria esportiva, me dedicar sério com fortalecimento muscular, cuidar da alimentação e fazer mais alongamento. Busco performance na corrida, mas sem esquecer da saúde. Se a corrida é uma atividade que vai seguir comigo ao longo dos anos, quero praticar com prazer desde já.

Coloquei uma meia maratona como prova alvo do primeiro semestre para garantir o foco nos treinos. Considero bacana estabelecer uma meta a curto e longo prazos a fim de garantir disciplina. Estarei participando da Meia de Floripa, em 08 de junho. Agora é foco, força e fé!

Forte abraço e bons treinos!! 

20 comentários:

  1. Helena,

    Que bacana a tua publicação.
    Concordo contigo, principalmente quando diz que se a tua paixão pela corrida mover uma pessoa a sair do sofá estará satisfeita. E que a corrida é algo pessoal, de aocrdo com os próprios objetivos.
    Determinação para seguir em frente.

    Abraços,

    Julian
    www.julianrunner.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Julian.
      Cada um é do tamanho do seu sonho. Você colhe o que planta. Determinação e disciplina devem caminhar juntas. abraço.

      Excluir
  2. Sem sombra de dúvida, um belo lugar pra treinar, amiga. Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivana. Campo Alegre fica ao norte de Santa Catarina e é um lugar belíssimo. Vale cada passada. beijinhos

      Excluir
  3. Oi Helena.Que legal. Você começou a correr no mesmo ano que eu. Nem sabia. Realmente cada um tem seu jeito de praticar a corrida. O importante é se manter em atividade e não deixar a peteca cair. Bons treinos. Esse ano os desafios serão maiores. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo.
      Cada um na sua com alguma coisa em comum. kkkk O importante é treinar e sentir a vibe boa da corrida. Bora correr e encarar os desafios.
      abraços

      Excluir
  4. É esse o espírito e partilho dessa filosofia de vida: principal objetivo é manter um estilo de vida saudável!
    Força Helena!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baby, treinar não é tão simples como parece. Precisa ter um pouco de bom senso para não ultrapassar seus limites. Conhecimento é tudo. Bora correr de bem com a vida.
      beijinhos

      Excluir
  5. Helena,

    Costumo falar que não existe uma receita de bolo milagrosa, treinar e correr vão muito além do que planilhas, repetições, exercícios funcionais, academia, reforço muscular. A filosofia talvez possa explicar um pouco sobre o respeito a diversidade.

    Vamos renovar as energias correndo ou vamos correndo renovar as energias, a escolha é sua.

    A propósito, adorei a foto, ela é a cara das Ultras. Tá duvidando? Vá lá no Correr é Pura Paixão, leia a postagem sobre: "Suor e Sangue na Ultramaratona das Montanhas". Não esqueça de comparar as imagens da Seção "Eu estava lá". Ultra abraço e bons treinos!!!

    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/2014/01/suor-e-sangue-na-ultramaratona-das.html

    Dionisio Silvestre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dionísio, visitei o seu blog e vi a postagem da BR 217. Sensacional. A foto lembra muito a prova dos ultras. Parabéns pela conquista!
      abraço e bons km's.

      Excluir
  6. Muito bacana sua colocaçaõ Helena. Eu me vejo em muitos dos seus objetivos.

    Se acorrida não for para contribuir com a saúde e qualidade de vida, pra mim não serve. Sucesso nos seus propósitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz.
      A prática da corrida precisa ser saudável. Tudo em excesso é ruim. Existe uma imagem distorcida dos praticantes da corrida. Muitos procuram a saúde e saem mais doentes. É preciso equilíbrio.
      abraço e bons treinos.

      Excluir
  7. Isso mesmo Helena, quando passar a ser obrigação e ficar chato eu mudo de esporte.

    bjus

    ResponderExcluir
  8. *Move*
    Só pra deixar um comentário aqui. haiuhsiuah

    Tu que é uma querida. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, estou aguardando as suas resoluções de ano novo.
      Bora correr?? beijinhos

      Excluir
  9. Helena, já gastei tanto dinheiro ouvindo opinião dos outros, compra esse tênis, leva aquilo na corrida, nada como auto percepção nos treinos pra ver o que é melhor pra si, e como sempre digo: O que é bom pra mim pode não ser bom pra vc...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio.
      Adorei a sua máxima "O que é bom pra mim pode não ser bom pra vc..." É uma verdade! Conhecer a si mesmo é o caminho. abraço e bons treinos.

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...